Equipe do São Paulo Futebol Clube - Crédito: Crédito: João Neto/VIPCOMM
Foi desta maneira que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, recebeu das mãos da presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, o Troféu Caixa Econômica Federal, a conhecida “Taça das Bolinhas”. O objeto foi entregue em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira , na sede da instituição, localizada na Avenida Paulista.Durante o anúncio, estiveram presentes, além de Juvenal Juvêncio e Maria Fernanda, o patrono do clube, Laudo Natel, os vice-presidentes do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva e Ricardo Haddad, o goleiro Rogério Ceni e outros diretores do Tricolor Paulista. No discurso, o presidente são-paulino não conteve a felicidade pela premiação.
Carta do Presidente
“Fomos surpreendidos agradavelmente pela Caixa Econômica dizendo que iria nos entregar o troféu. O São Paulo competia receber esta láurea. É o maior significado que temos no futebol. O São Paulo foi penta, depois fomos até hexa. Tricampeão seguidamente. Só o São Paulo teve isso. Hoje é um dia de glória. Hoje é um dia dos corações são-paulinos vibrarem”, ressaltou Juvenal.
A “Taça das Bolinhas” foi criada em 1975, por meio de um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, e seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro ou ao clube que conquistasse o Brasileirão por três vezes de forma consecutiva. Polêmicas à parte, o São Paulo só quer comemorar a partir de agora.
“Todo mundo sabe, mas me comprometo a repetir. Este troféu é uma peça histórica e polemizada. Tem o valor deste simbolismo. Esta discussão que vai permear, mas isso é do esporte. Em 87, o Sport foi campeão e o Flamengo diz que não é verdade. Teve uma decisão de primeira e segunda instância. Há uma decisão judicial dizendo que o campeão é o Sport. A Caixa Econômica teve a inteligência de premiar o melhor”, concluiu o presidente.
Com a taça em mãos, Juvenal Juvêncio quer mostrá-la aos torcedores são-paulinos. Um prêmio de direito a eles, que tanto vibraram com os títulos brasileiros do clube de coração. A intenção do dirigente é fazer uma ação de marketing com o objetivo. Afinal, uma vez do São Paulo, nada melhor que mostrar isso a todos.
Fonte: site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net)/ Kaue Freitas