O Senai realizou a formatura de 31 colaboradores da empresa Raízen, de Caarapó. Foram oferecidos cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas de soldador de eletrodo revestido, caldeireiro de chapas e tubulações e hidráulica proporcional aplicada à manutenção mecânica.
O Programa de Capacitação Industrial, uma parceria entre o Senai de Dourados e Usina Raízen, possibilitou que os cursos fossem oferecidos na própria empresa com o uso de unidades móveis.
A cerimônia de formatura teve a participação do diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, além de representantes da empresa.
De acordo com o gerente regional do Senai, Marco Aurélio Elias, iniciativas como esta são motivo de satisfação para as instituições parceiras. “É muito motivador e gratificante trabalhar com empresas que têm propósitos similares ao nosso, ou seja, qualificar e desenvolver cidadãos”.
A Raízen é uma empresa integrada de energia e está entre os maiores grupos empresarias privados do Brasil. A unidade de Caarapó tem foco em açúcar e álcool como garantia de um empreendimento sustentável.
Segundo o gerente industrial da Usina Raízen, Oswaldo Bressan Neto, o desenvolvimento das pessoas é um dos grandes valores da empresa. “Está sendo muito gratificante ter o Senai como elo desta corrente, gerando um ciclo virtuoso, unindo seus propósitos para um bem comum e fazendo a diferença nas vidas das pessoas de forma sustentável”, afirmou.
Além da entrega de certificados, a cerimônia contou com a premiação de três alunos destaques. A avaliação foi feita pelos instrutores do Senai.
Na avaliação da coordenadora pedagógica do Senai, Ligia Magna Moreira Lima, projetos como este são muito importantes para o desenvolvimento dos colaboradores. “Só poderia ser um grande sucesso pois incentiva, motiva e valoriza a mão-de-obra já existente na própria empresa. Com colaboradores motivados, a produtividade é bem maior”.
A qualificação foi oferecida em três frentes: soldador de eletrodo revestido, com 12 alunos; caldeireiro de chapas metais e tubulações, com 08 alunos; e hidráulica proporcional aplicada a manutenção mecânica, com 11 alunos.