Na quinta-feira (10), o Sebrae/MS revelou as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2024 em Mato Grosso do Sul. A cerimônia ocorreu na sede da instituição em Campo Grande, onde foram anunciadas 15 finalistas em cinco categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual, Produtora “Cerimônia em Campo Grande celebra histórias inspiradoras e destaca o empreendedorismo feminino no estado Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais.
A iniciativa, ação do programa Sebrae Delas, visa valorizar o empreendedorismo feminino, inspirando mulheres a investir em seus negócios e sonhos. Em Mato Grosso do Sul, esta edição contou com o apoio do Instituto MS Competitivo e recebeu 61 inscrições, de 23 municípios.
“Hoje estamos celebrando os 20 anos do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ele foi criado para reconhecer a coragem das mulheres empreendedores, que além de assumirem o risco de montar um negócio, ainda tiveram a coragem de se expor e se inscrever neste prêmio, cuja finalidade é contar a história de cada uma para inspirar outras mulheres”, afirma a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.
A primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, acredita no papel inspirador do evento. “Toda vez que a gente fala sobre empreendedorismo feminino, a gente fala sobre inspiração. Este evento é inspirador para outras mulheres, afinal as mulheres premiadas aqui escolheram, o empreendedorismo e aproveitaram oportunidades”, pontua.
Entre as autoridades presentes estavam as conselheiras do Sebrae/MS, Camila Ítavo, vice-reitora da UFMS, e Cristiane Bissoni, diretora de Operações da AMEMS, além de Matheus Cestari, do Instituto MS Competitivo, e Carla Stephanini, subsecretária de Políticas para Mulheres de Campo Grande.
Agora, as vencedoras representarão Mato Grosso do Sul na Etapa Regional, competindo com empreendedoras de outros estados do Centro-Oeste, com a possibilidade de avançar à fase nacional da premiação.
Conheça as vencedoras:
Troféus de Ouro:
Glaucia Magali Tarouco Batista (Pequenos Negócios)
Stefanny Azevedo (Microempreendedora Individual)
Margareth Regina Vieira de Mello (Produtora Rural)
Ivani Marques Da Costa Grance (Ciência e Tecnologia)
Zanir Furtado Da Silva (Negócios Internacionais)
Troféus de Prata:
Carolina Faria Lacerda (Pequenos Negócios)
Fabiane Duarte Veiga (Microempreendedora Individual)
Wanderleia Fátima De Mattos Santussi (Produtora Rural)
Lara Dal Soto (Ciência e Tecnologia)
Troféus de Bronze:
Joice Carla Santana Marques (Pequenos Negócios)
Fernanda Persi Milanin (Microempreendedora Individual)