
O Procon de Dourados está realizando a fiscalização aos postos de combustíveis, solicitando as últimas notas fiscais de aquisição e de venda dos produtos por parte dos estabelecimentos, para avaliar o aumento verificado e garantir que seja aplicado reajuste somente após o término do produto em estoque e consequente aquisição de novas remessas.
O valor da gasolina e do diesel registrou uma alta de preços, assim a fiscalização tem como objetivo de apurar o repasse dos aumentos aplicados somente neste ano à gasolina e diesel pela Petrobrás.
O diretor do Procon, Antonio Marcos Marques,informa que o Procon de Dourados vai avaliar as notas fiscais considerando os índices de reajustes oficiais editados pela Petrobrás, e verificar se há algum abuso.
Ele acrescenta que os postos de combustíveis têm 10 dias a partir da data da notificação para entregar a documentação, como prevê a legislação. E adianta: "Quem for pego praticando alguma irregularidade nos preços será penalizado de acordo com a lei, que prevê, inclusive, multas. O fato é que o consumidor está sentindo esses aumentos pesando no bolso. Precisamos garantir que ele não está pagando nenhum centavo a mais do que deveria", avaliou.
Vale lembrar que diante de suspeitas de irregularidades, os consumidores podem ligar no Procon(3411-7654) e agendar para formalizar denúncias para que possam ser tomadas as providências de acordo com cada caso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Economia
Brasil quita dívidas de R$ 3,8 bilhões com organismos internacionais
há 7 horas atrás

Economia
Riedel e Hartung discutem qualificação profissional na cadeia produtiva da celulose
há 8 horas atrás

Economia
Sistema Fiems garante renovação do programa Qualifica Ladário em 2024
há 9 horas atrás

Sudeco
Reunião reforça importância da União para o desenvolvimento do Centro-Oeste
há 10 horas atrás

Dourados
Prefeitura lança Portal Empreende para aumentar a participação das empresas nas compras públicas
há 11 horas atrás