
Com direito a brinde com caldo de cana, o setor selou o início da safra que deve iniciar a queda nos preços do etanol. Reforçando a questão de que é possível produzir cana sem afetar a produção de alimentos, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda, afirmou que o setor quer produzir mantendo as principais características do Estado, a de produtor de alimentos e de dono de um grande patrimônio ecológico. “Em breve estaremos em saudável disputa com os outros estados do Centro-Sul do País na busca por um segundo lugar na produção de cana”, destacou.
O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins, expôs durante o evento as circunstâncias que levaram a alta de preços e destacou ações do setor nesse sentido. “Estamos em uma entressafra que sofreu os abalos da crise de 2008 e de eventos climáticos que atrapalharam a produção. Agora vamos nos unir para discutir soluções e apresenta-las ao Governo”, resumiu.
MS recebeu a terceira Abertura Nacional de Safra, a primeira foi realizada no Paraná e a segunda em Goiás. As discussões giraram em torno das demandas que um mundo pós-petróleo deve gerar, ressaltando a importância que os biocombustíveis tem conquistado nos últimos anos.
O governador do Estado, André Puccinelli, apontou que o setor da cana irá dinamizar o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “Tenho certeza de que o Brasil irá ocupar lugar de destaque no cenário mundial como o detentor da melhor tecnologia de produção de etanol no mundo”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados
Alan Guedes anuncia antecipação da 1° parcela dos salários que foram escalonados
há 13 horas atrás

economia
Projeto permite saque emergencial do FGTS por trabalhadores do Amapá
26/01/2021 17:04

Economia
Novos investimentos no Centro-Oeste gerarão cerca de 23 mil empregos
26/01/2021 15:22

Economia
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
26/01/2021 10:49

oportunidade
Última semana de janeiro tem 119 vagas de emprego em Dourados
25/01/2021 09:15