A Fiems sediou, nesta segunda-feira (11), workshop para debater as oportunidades na habitação em Mato Grosso do Sul. Realizado pelo Governo do Estado, o evento contou com a participação de empresários da construção civil, além de representantes das prefeituras do interior, na intenção de transpor desafios e acelerar o crescimento no setor.
Representando o presidente da Federação, Sérgio Longen, o diretor e presidente do Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), Alonso Resende do Nascimento, realizou a abertura destacando a relevância do evento. “Esse encontro é muito importante para nosso setor, inclusive eu faço parte do sindicato e esse assunto é interessantíssimo para indústria da construção civil”.
A palestra do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, apresentou um panorama econômico do Estado demonstrando os impactos das grandes indústrias e a grande demanda por moradia.
“Hoje quando eu recebo um empresário, o que eles solicitam é a construção de casa. Esse encontro é uma oportunidade para sabermos dos desafios para o setor da construção civil focado em habitação”, explicou.
Também palestrou no evento a diretora presidente da agência de habitação popular do estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani. “Essa ocasião é importante para mostrarmos as oportunidades no setor e ouvir as sugestões e demandas necessárias para impulsionar a construção de casas populares”.