Dourados – MS segunda, 26 de julho de 2021
Dourados
34º max
17º min
Economia

Famasul divulga Congresso da Carne na sede da CNA

11 Fev 2011 - 11h17
Antenor Nogueira, , Eduardo Riedel Ademar Silva Júnior - Crédito: Foto: DivulgaçãoAntenor Nogueira, , Eduardo Riedel Ademar Silva Júnior - Crédito: Foto: Divulgação
CAMPO GRANDE - O Congresso Internacional da Carne, que será realizado em Campo Grande nos dias 8 e 9 de junho, foi lançado na manhã de ontem na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, o presidente do Fórum de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, e o vice-presidente de finanças da CNA, Ademar Silva Jr., receberam jornalistas para um café da manhã e debateram a posição da pecuária brasileira no cenário mundial.

Como entidade organizadora do Congresso, em conjunto com o International Meat Secretariat (IMS), a Famasul tem percorrido outros estados para os lançamentos locais do evento internacional. Nesta semana, além da CNA em Brasília, foi a vez de São Paulo realizar o evento no dia 7 de fevereiro, e para os próximos dias estão previstos lançamentos para Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, todos em parceria com as federações locais.

Além de divulgar o Congresso, Eduardo Riedel mostra por onde passa a capacidade produtiva que Mato Grosso do Sul tem na pecuária de corte.

Durante o evento manhã de ontem na CNA, ele ressaltou o recente fim da Zona de Alta Vigilância Sanitária (ZAV), criada para prevenir a febre aftosa na região fronteiriça de Ms. “Nossa imagem ficou um pouco prejudicada, mas já estamos trabalhando pela recuperação. A organização do Congresso em Campo Grande faz parte dessas ações e vai mostrar ao mundo a qualidade da carne sul-mato-grossense”, informou.

O objetivo é divulgar com eficiência os assuntos que serão tratados no evento. Como o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, o evento terá palestras de especialistas do Brasil e exterior abordando aspectos como saúde humana, sanidade animal, produção sustentável, comércio justo, mercados internos e externos e outros.

O presidente do Fórum de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, também esteve presente no lançamento ontem. Nogueira, que assumiu também como um dos diretores do IMS/Opic, ressalta que o Congresso da Carne será também um modo de o Brasil conquistar mais mercados para expandir a exportação de carne.

“O importante é mostrar a quem vier a Campo Grande que o Brasil e Mato Grosso do Sul tem carne de excelente qualidade e com potencial para aumentar a produção. O ano de 2010 já foi bom para o pecuarista brasileiro, mas esse ano a tendência é que seja melhor ainda”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em julho
Auxílio

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em julho

24/07/2021 11:00
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em julho
IBGE: indústrias empregavam 7,6 milhões de pessoas em 2019
Economia

IBGE: indústrias empregavam 7,6 milhões de pessoas em 2019

21/07/2021 13:00
IBGE: indústrias empregavam 7,6 milhões de pessoas em 2019
Economia

BNDES quer mais R$ 100 milhões para financiar combate à covid-19

20/07/2021 15:00
Dourados

Pesquisa aponta cenário otimista ao mês dos Pais este ano em comparação a 2020

17/07/2021 11:00
Economia

Inflação medida pelo IGP-10 cai para 0,18% em julho, diz FGV

16/07/2021 13:00
Últimas Notícias