
Durante o mês de feveretiro, o Studio Blanche Torres oferece aulas gratuitas de ballet para adultos e terceira idade. O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020.
Dançarinos de primeira viagem ou não, mulheres e homens estão voltando a investir no sonho de ser bailarino. A vontade de colocar as sapatilhas cresceu entre adultos e pensando nessa oportunidade, o Studio Blanche Torres oferece aulas para esse público.
É considerado adulto toda pessoa a partir dos 15 anos de idade que nunca fez balé ou quando criança chegou a conhecer a dança, mas parou. Não há idade limite, qualquer pessoa, seja homem ou mulher que tiver o interesse de ser bailarino pode procurar o Studio.
Ao se falar em balé é comum associar a ideia de que a dança deve ser praticada por crianças e não por adultos. Porém, essa dança tem sido escolhida como atividade física por muitas pessoas que decidiram desafiar os mitos e mostrar que nunca é tarde para começar e que o balé pode ser, sim, muito benéfico para adultos.
Motivos para praticar
Vários sãos os motivos para escolher o balé como atividade física, por ser um exercício completo. A dança trabalha todos os músculos do corpo com graça e suavidade promovendo o condicionamento muscular, fôlego, firmeza e precisão. Também proporciona qualidade de vida, pois os movimentos que antes eram simples e que com o tempo se tornaram difíceis, podem ser recuperados, pois o balé proporciona maior flexibilidade e tonificação muscular.
Outra vantagem é o da postura. A coordenação motora também é bastante trabalhada, já que cada movimento feito no balé é com precisão o que melhora tanto a psicomotricidade.
Disciplina e foco também estão presentes no balé. A dança exige muita concentração na execução de cada movimento, o que aumenta o controle mental sobre o corpo e melhora a disciplina de cada praticante. Ainda aumenta a resistência, em razão do praticante manter-se em uma posição por muito tempo ou executar o mesmo movimento várias vezes seguidas, o que exige muita resistência do corpo com o envolvimento de grandes massas musculares.
Como o corpo passa a e expressar-se através da música com movimentos suaves e firmes, o praticante do balé aumenta a sua força corporal. Outro detalhe é que a dança torna-se um exercício para a mente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
Destaramelado: é o mais novo livro da escritora Vanda Ferreira, a "Bugra Sarara"
05/12/2023 17:45

Campo Grande
Com investimento do Governo do Estado, artista vai restaurar estátua de Manoel de Barros
05/12/2023 13:00

Sustentabilidade
Plano MS+Criativo é apresentado nesta terça com a meta de dobrar PIB do setor no Estado
05/12/2023 08:15

Cultura
Fórum de Campo Grande acenderá as luzes de Natal nesta segunda
04/12/2023 17:30

Cultura
Tânia Mara de Matogrosso, a "Autora Pantaneira", brilha com cinco novos lançamentos literários
04/12/2023 09:00