A 43° Festa Junina de Dourados, realizada no Centro de Convenções, no Parque Alvorada, conta com atrações nacionais e regionais, barracas de comidas típicas e artesanatos, brinquedos, concurso de quadrilhas e apresentações culturais. O evento, que começou nesta quinta, segue até sábado, dia 2.
“Um diferencial da nossa festa esse ano é que toda a estrutura foi preparada com acessibilidade, com espaço voltado para cadeirantes, tradução em libras e banheiro adaptado. Queremos que todos tenham a oportunidade de aproveitar o evento com segurança e conforto”, disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro “Kinho”.
Ao todo haverá seis equipes disputando no concurso de quadrilhas e, além dos nomes nacionais, como Almir Sater e Henrique e Diego, sete artistas regionais se apresentam na Festa, como o Forrodiando e Grupo Não Tem Hora. Este ano, os shows principais serão patrocinados pela Fundação de Cultura do Estado. Ao todo, serão 22 barracas, 18 ambulantes e 7 food trucks, oferecendo diversos produtos para venda, desde alimentação e artesanato.
Nesta sexta-feira (1), a partir das 18h, haverá apresentação de DJ e recepção do Sucata Cultural, seguido de quadrilha com a Guarda Mirim, Escola Imaculada Conceição e Guarda Municipal. A apresentação regional será com Vilella e Marco Aurélio. O cantor Almir Sater deve subir ao palco a partir das 21h30.
No sábado a festa também inicia às 18h com DJ e recepção do Sucata Cultural, seguido de Douglas Daul e com encerramento e premiações das quadrilhas. As atrações continuam em seguida com Henrique Souza e Grupo Não Tem Hora (Pagode).