Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Campanha Parcelamento Conta
Informe C

Tudo dentro do esperado

05 Abr 2016 - 10h08
Tudo dentro do esperado -
Como previsto, o prefeito Murilo Zauith (PSB) exonerou, a pedido, a secretária municipal de Educação, Marinisa Mizoguchi, que poderá ser sua carta na manga na negociação para garantir o seu apoio na disputa pela Prefeitura em outubro. Pessoa da sua mais alta confiança, Marinisa deverá ser candidata a vice-prefeita numa coligação ainda não definida por Zauith ou, mais provável, disputar a Câmara Municipal. O PSB perdeu o seu maior nome, o deputado estadual Barbosinha, agora secretário de Justiça e Segurança Pública. A ex-secretária foi substituída por Ilda Kudo. Junto com Marinisa, saiu o ex-chefe do tapa-buraco, Vanderlei Carneiro que quer ser candidato a prefeito pelo PP de Alcides Bernal e da vereadora Virgínia Magrini. No seu lugar entrou o ex-secretário municipal de Planejamento Gerson Schaustz (PTB), nomeado assessor especial do Gabinete.


##### Polemica


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), prometeu analisar "com calma" o projeto aprovado pela Câmara Municipal que restringe abordagens de assuntos como política, religião e sexualidade (igualdade de gênero) nas escolas. A proposta foi aprovada na semana passada e seguirá para análise do prefeito, que pode decidir vetar ou sancionar a matéria. A aprovação do projeto, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), teve criticas do presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, Lucílio Nobre, classificou como "inadmissível" a proposta. 

##### Dinheiro


De acordo superintendência regional do Banco do Brasil, mais de R$ 194 milhões foram liberados para o pré-custeio da safra 2016/2017 aos agricultores de Mato Grosso do Sul, de 1º de fevereiro a 30 de março. O montante corresponde a 29,2% do total previsto para o Estado pelo Ministério da Agricultura, de R$ 665 milhões em crédito a ser concedido até o lançamento oficial da safra, no 1º de julho.

##### Arco íris


A deputada estadual Grazielle Machado (PR) venceu em Amambai e a pré-candidatura do vereador Professor Ailton está confirmada, mesmo ele tendo sido inicialmente rejeitado pela direção local do PR por ser homossexual. "Vocês se lembram do Ailton? Que desejava ser candidato a prefeito de Amambai e foi barrado por ser gay? Pois é, ontem fui a Amambai e de forma legítima ele será o pré-candidato a prefeito de Amambai, do Partido da República. Não ao preconceito. Venceu o respeito!"

##### Sem amém


Por recomendação do Ministério Público Estadual, as escolas municipais de Campo Grande suspenderam a oração do Pai Nosso, feita no início das aulas. O posicionamento do MPE foi após um pai de aluno reclamar da situação. A Secretaria Municipal de Educação explicou que recebeu a orientação da Promotoria de Direitos Humanos, sob pena de ação civil pública, para que a oração não seja feita, assim como nenhuma outra manifestação religiosa. Em entrevista ao Bom dia MS ontem, o promotor Luciano Loubet, se colocou a favor da decisão. "A recomendação tem dois fundamentos: pela Constituição Federal, o Estado é laico, ou seja, um Estado que não tem religião e o segundo é pela liberdade de religião. Não foi uma decisão imposta às escolas católicas ou evangélicas, mas uma decisão para escolas públicas que são pagas pelos impostos de todos", comentou Loubet.

##### Força


O PSD, o PTB e o Solidariedade  caminham para um acerto com o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), pré-candidato a prefeito para estarem juntos na campanha eleitoral. Geraldo quer formar uma coligação forte para se eleger e formar uma boa bancada na Câmara de Vereadores para que possa governar tranquilo, se eleito.


### BATE REBATE



A Caravana da Saúde, que ocorrerá entre os dias 14 e 29 deste mês no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) em Dourados.

Em um ano, menos da metade da frota de Mato Grosso do Sul realizou vistoria para fazer o licenciamento. De 1.391.693 veículos passíveis de licenciamento no Estado, somente 651.840 fizeram a verificação entre março de 2015 e fevereiro deste ano. 

Operação desencadeada pela Polícia Civil prendeu o advogado Cláudio da Malhada, de 38 anos, acusado de aplicar golpes em clientes em Jardim. Ele estava foragido porque recebia antecipadamente pelos serviços, mas não os executava.

Depois de briga judicial e quase nove meses paralisada, a obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, foi retomada ontem.

A presidente Dilma Rousseff exonerou Vinícius Renê Lummertz Silva, presidente da Embratur, ligada ao Ministério do Turismo. Ele   havia sido nomeado em março de 2015, pelo vice Michel Temer.



### INFORME CURURU


A seleção brasileira está igual a fantasmas, antigamente botava medo em todo mundo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias