Dourados – MS quarta, 30 de setembro de 2020
Dourados
40º max
23º min
Feiras

Tirando uma casquinha política

05 Jan 2016 - 11h26
Tirando uma casquinha política -
O desabamento da ponte de 72 metros no  rio Santo Antônio, no município de Guia Lopes da Laguna, que ganhou destaque na imprensa nacional como na Folha de S. Paulo e na Rede Globo, serviu também para alfinetadas políticas. Pelas redes sociais, muita gente destacou que a ponte foi construída na gestão de André Puccinelli (PMDB). A empresa Wala, que sub-empreitava obras da Proteco, do João Amorim, também investigada na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal e do MPF, foi quem construiu a ponte. Vai vendo...

##### Lotou


O fechamento das unidades básicas de saúde em Dourados durante os feriadões do final de ano causou superlotação na UPA 24h. Todos os atendimentos, do mais simples aos de baixa complexidade, foram direcionados para esse mini-hospital. Era previsível pela Secretaria Municipal de Saúde que fez um esquema especial para não penalizar a população com longa espera. O mesmo problema ocorreu em Campo Grande, onde pacientes chegaram a esperar sete horas pelo atendimento.

##### Saiu...


Após mais de 30 horas, a  Caixa Econômica Federal divulgou o resultado do concurso 1.773 da Mega-Sena, sorteado na noite do último sábado. O atraso na divulgação do rateio do 1º sorteio do ano ocorreu devido a problemas tecnológicos no sistema de apuração. A atualização ocorreu por volta das 3h de ontem. De acordo com a CEF, ninguém acertou as seis dezenas sorteadas. Os números foram 10 - 11 - 14 - 19 - 39 - 48.

##### Flagra


Uma foto em que o vereador Carlos Portela (PPS) aparece tocando o seio da vizinha Madona, de 38 anos, uma cantora de Epitaciolândia, a 230 km de Rio Branco, no Acre, acabou gerando polêmica. Segundo Portela, a foto foi tirada pela própria esposa, Maruca Portela, no sofá da casa dele sendo apenas uma brincadeira. Não sei porque, mas me lembrou Dourados...

##### Sem a família


O ex-prefeito, por duas vezes sucessivas, Nelsinho Trad (PTB) confirmou que vai participar da disputa pela Prefeitura de Campo Grande esse ano. Garante que não haverá confronto com seu irmão Marquinhos Trad (PMDB) e nem com o primo e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM). Para ter tanta certeza, só se os dois terem garantido que desistiram de concorrer...

##### Tá feia a coisa


Vendo o se capital político escorrer entre os dedos, desde que estourou a série de escândalos de corrupção (começando pelo mensalão), o PT em Mato Grosso do Sul sofre os efeitos desta incomoda e comprometedora situação. Com a, então, impensável prisão do senador petista Delcídio do Amaral, foi jogada a pá de cal sobre o partido. Em Campo Grande, o deputado federal Zeca do PT reanalisa a sua possível candidatura a prefeito; em Dourados, pior ainda: a companheirada perdeu filiados históricos e até agora não se manifestou sobre a eleição deste ano. Dizem que os petistas vão investir na eleição de uma bancada forte e vereadores – hoje são apenas dois. Sei não...

##### No buraco


As previsões para 2016 de quem atua na área política são as piores possíveis. Após um ano repleto de acontecimentos negativos tanto no cenário nacional quanto no local, a tendência é de que o ano que começa seja cheio de desafios para quem continua na função pública, ainda mais por se tratar de um ano de eleições municipais, segundo o advogado constitucionalista e ex-juiz eleitoral, André Borges Netto, falando ao Correio do Estado. Para ele, o Brasil e Campo Grande estão indo para o buraco aceleradamente. “Eu espero me salvar. Estou muito preocupado negativamente. Só na época Collor me senti tão pra baixo como sinto agora. Será um ano perdido”, ressaltou.

### BATE REBATE


A partir deste ano é obrigatório o uso do simulador de direção veicular nas autoescolas para quem vai tirar a CNH na Categoria B, para automóveis.

A grande quantidade de chuva que tem caído na nascente do rio Formoso, e na cidade de Bonito, obrigou a prefeitura a interditar o balneário municipal, no domingo. O rio não estava tão formoso com a enxurrada avermelhada.

Para quem achou que dezembro teve muita chuva em Dourados, em janeiro já são 35,6 milimetros, até domingo.

Mesmo tendo duas médicas cubanas do programa Mais Médicos, Rio Negro, a 154 km da Capital, ficou sem nenhum profissional para atender a população durante os últimos cinco dias de 2015. Quem precisou da assistência médica teve de ir até Corguinho, a 10 km de lá.

Cansados de esperar mais de seis meses pelo reparo de ruas esburacadas, moradores no Jardim dos Estados em Corumbá, decidiram tapar as crateras com cimento. Numa foto, um trecho de 50 metros da rua eram 26 buracos.


### INFORME CURURU


Posta tudo no Facebook e depois fala que tem gente tomando conta da sua vida

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias