Dourados – MS terça, 22 de setembro de 2020
Dourados
27º max
14º min
Informe C

Tá com pinta de ser candidato

23 Mar 2016 - 10h46
Tá com pinta de ser candidato -
Com boa bagagem política, pois foi prefeito de Ivinhema por duas vezes, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) está vendo cair no seu colo a candidatura de prefeito de Dourados. O primeiro passou foi atrair vereadores para o partido (Juarez Amigo de Todos – ex-PRB e Raphael Matos – ex-PTB), enquanto o Pastor Cirilo e Aguilera de Souza entraram por outras portas. O PMDB ganhou quatro vereadores e perdeu um, Délia Razuk (PR). Saldo positivo, portanto, de três. Renato, engenheiro agrônomo de formação, vem de família política, já que seu pai Nelito Câmara, também foi prefeito de Ivinhema por duas vezes e deputado estadual. Ele é genro do empresário douradense do ramo imobiliário Cláudio Iguma. Mas, não deve ser esquecido o medico e secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira Faria (PMDB) que anda espichando os olhos para a candidatura de prefeito. E com Geraldo Resende fora do caminho...


##### Não cai mais


A ponte Eurico Gaspar Dutra, sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, agora é mais um patrimônio histórico do município. A passagem ferroviária, no Porto Esperança, foi tombada em três livros do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A estrutura foi construída em 1947 para ligar a ferrovia Noroeste do Brasil, que começa em Bauru (SP), até Corumbá. Até hoje a ponte funciona normalmente; ela tem 2.000 metros de comprimento, 112 de altura, dez cde largura e sustentada por 46 pilares. Segundo o Iphan, a obra marcou a arquitetura moderna brasileira.

##### Divididos


Com Lula, (quase) ministro, que rumo pode tomar as investigações? Essa a ultima enquete do jornal eletrônico Douradosagora. Responderam que o Supremo vai condenar o ex-presidente, 37,7% dos leitores; Vai acabar em ‘pizza’,  36,07%; Ele vira ‘presidente’, mesmo sob investigação, e fica por isso mesmo, 19,67%; Não faz diferença, 6,56%.   

##### Não levou


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal rejeitou na madrugada de ontem pedido do governo para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes, que barrou a nomeação   de Lula para chefiar a Casa Civil. Segundo Fux, o STF tem entendimento consolidado de que o instrumento jurídico usado, um mandado de segurança, não pode ser usado como recurso para tentar reverter uma decisão do próprio Supremo. Fux decidiu em ação ajuizada na noite de segunda feira pelo advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo.

##### Bailão


Os vereadores interessados em trocar de partido pela janela de desfiliação tem até o dia dois de abril para definir se destino partidário. Em Dourados comenta-se nos bastidores que Nelson Sudário poderia sair do PSC e ir para o PSDB, do patrão na radio 94 FM, Marçal Filho.  Pedro Pepa seria outro com comichão para sair do DEM.

##### Feriadão


Os órgãos públicos municipais, estaduais e federais fecham as portas já nesta quinta-feira santa dando fim à Quaresma e inicio aos preparativos da Páscoa. Já o comércio, como o shopping, lojas e supermercados fecham as portas apenas na sexta-feira.

##### Operação


O médico especialista em cirurgia vascular, Luiz Antônio Maksoud Bussuan participou, na segunda-feira, da abertura do programa de mutirão para pequenas cirurgias do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas, em Dourados. Bussuan, segundo o Douranews, na fila de espera conversou com pacientes do SUS que aguardavam, em alguns casos, por uma cirurgia de varizes havia quatro anos. "Um paciente com varizes que espera tanto tempo por uma cirurgia corre o risco de ter trombose e outras doenças, até uma úlcera venosa", observou Bussuan.


### BATE REBATE


A UFGD está selecionando alunos especiais de pós-graduação em Agronegócio, Antropologia, Educação, História e Sociologia e Geografia. Eles farão apenas uma disciplina com as mesmas exigências que são cobradas de um aluno regular, cursando apenas uma disciplina.

Números de Petrobras em 2015: prejuízo de R$ 34,8 bilhões e dívida de R$ 492 bilhões.

O senador Delcídio do Amaral apresentou na segunda-feira um novo pedido de licença médica (15 dias), o terceiro desde que deixou a prisão.

Uma comitiva de 10 vereadores douradenses vai participar hoje da assembleia extraordinária da Coamo Agroindustrial Cooperativa, em Campo Mourão (PR), que vai decidir sobre a implantação da indústria de esmagamento de soja em Dourados.

Ao se filiar ao PSDB, ex-deputado Osvane Ramos, ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, confessou que "hoje realizo um sonho da querida conselheira Marisa Serrano. Ela sempre me disse que eu tinha cara de tucano, bico de tucano, mas não era tucano".


### INFORME CURURU


Quando comprar um avião, vou mantê-lo limpinho, pra não cair na Operação Lava Jato

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias