Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
Informe C

Só sobra desgaste para as partes

09 Jul 2016 - 06h00
Só sobra desgaste para as partes -
Se arrastando por duas semanas, a greve dos trabalhadores em Educação – professores e administrativos, ainda se mantem, mas sem a adesão esperada pelos comandantes do movimento. O prefeito Murilo Zauith (PSB) continua em silêncio e tem repetido nos gabinetes da Prefeitura de Dourados que o município não tem recursos para cumprir o combinado com o magistério lá atrás. Greve em ano eleitoral é desgastante para os políticos, principalmente para os aliados do prefeito. Vereadores foram procurados pelos grevistas para tentar intermediar o impasse, mas estão de mãos atadas. E na luta do mar com o rochedo, quem ‘apanha’ são os mariscos, no caso dos alunos da rede municipal. Como não há nenhuma intensão da administração de dar aumento, a greve vai esmorecer, ainda mais com as férias escolares. Mesmo assim, essa paralisação vai entrar no currículo político de Zauith. Desgaste para os dois lados.


##### Rua limpa


Nesta eleição, a população ficará livre da poluição visual nas ruas com a proibição da colocação de cavaletes. Em Dourados, nas últimas eleições o canteiro central da avenida Weimar Torres foi tomada por eles, durante o dia. Foi difícil até visualizar a propaganda eleitoral devido ao "mar" de cavaletes e banners. Agora, acabou a farra, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral.

##### Boca


Com a renúncia de Eduardo Cunha (PMDN-RJ), o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), tem prazo de cinco dias para realizar nova eleição. O eleito presidirá a Câmara até fevereiro do ano que vem. O nome do mato-grossense do sul Carlos Marun é um dos citados como um dos possíveis candidatos à presidência da Câmara dos Deputados.

##### Rombo


O governo anunciou, na quinta-feira, que encaminhará ao Congresso uma proposta de meta fiscal com pedido de autorização para que seus gastos em 2017 superem a arrecadação com impostos, sem contar os juros da dívida pública, em até R$ 139 bilhões. Durante o anúncio, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou que a estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano que vem passou de 1% para 1,2%.

##### De volta


O ex-deputado federal e ex-secretário Estadual de Obras, Edson Giroto (PR), e seu cunhado Flávio Scrocchio estão no presídio Centro de Triagem para cumprir prisão preventiva. O local é o mesmo que passaram 42 dias e de onde saíram há duas semanas. Lá a dupla vai dividir cela com outros 24 pessoas. Eles foram presos de novo dentro da 3ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de "Aviões de Lama". Desta vez, o objetivo foi evitar a pulverização dos bens dos envolvidos, como a venda aviões.

##### Enganadores


Sobre a reintegração de posse essa semana de uma área da fazenda Serrana, na BR 463, ocupada por índios, o advogado douradense Maurício Rasslan observou viu "com certo espanto que alguns ativistas políticos falaram em genocídio, força arbitrária, massacre, etc. Pois bem, tratou-se de uma família de nove pessoas que a Funai e governo federal (ainda do PT) excluíram e deixaram viver na qualidade de mendigos a beira da estrada. A ordem de despejo se deu há mais de um ano e todos esses ditos defensores dos indígenas tiveram o prazo para amparar e ‘locar’ estas pessoas com dignidade e nada fizeram. Agora, vem fazer política. Não estão interessados em resolver nada."

##### Lambança


O comerciante no Parque Alvorada, Moacir Roza - que não é candidato a nada, citou no Facebook que "a Sanesul continua fazendo desserviço. Tapou buraco que ela própria fez com vazamento de água a vista, ou seja refez o asfalto com água jorrando."


### BATE REBATE


O Exército está com 10 vagas abertas para engenheiros e 120 para profissionais de saúde, de ambos os sexos. Os aprovados participarão do curso de formação de oficiais. As inscrições serão encerradas em 5 de agosto.

Recurso especial da Câmara de Campo Grande foi aceito, pelo Tribunal de Justiça em processo que questionava a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). A decisão será utilizada para se provar que não houve ilegalidade no processo de perda de mandato aprovado em março de 2014.

Amanhã, no Clube Harmonia, acontece um almoço nordestino com sarapatel, baião de dois, cuscuz e salada verde. O forró vai ser com o Trio Cheiro da Terra, informou o empresário Carlos Brasil.

Em nome do neto, com 6 anos, Sônia de Fátima Moura pede na Justiça que o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, pague indenização de ao menos R$ 6,4 milhões por danos morais e materiais ao menino, filho dele com Eliza Samudio. O processo tramita na 6ª Vara Cível de Campo Grande.



### INFORME CURURU


Só faz coisas erradas e fica reclamando que nada dá certo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias