Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Informe C

Só falta reclamar pro bispo

20 Jun 2016 - 06h00
Só falta reclamar pro bispo -
O Centro de Tratamento de Câncer de Dourados encaminhou na semana passada ao promotor Eteócles Brito Mendonça Dias Junior e ao secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira Faria um documento, referente ao Inquérito Civil 003/2016, para esclarecer alguns pontos sobre impasse do Hospital de Câncer e o Hospital Evangélico (HE), explicaram os médicos, Davi Vieira (diretor do CTCD) e Mario Eduardo Rocha. Disseram que não gostariam de suspender o atendimento pelo SUS, por falta de repasse das verbas, lembrando que há 17 anos o CTCD presta serviço em Dourados, inclusive, comprando equipamentos de quimio e radioterapia, com recursos próprios. Mas, os atrasos nos repasses financeiros do SUS e de planos de saúde pelo Evangélico, levou o Hospital do Câncer a acumular divida de R$ 800 mil. "Não sabemos porque, mas nos sentimos perseguidos", frisaram os médicos, dando a entender que o HE estaria ‘sufocando’ o CTCD, para montar uma nova estrutura oncológica. Rocha vem lutando contra essa situação, apesar de pacientes estarem sendo dispensados. O Sistema Nacional de Auditoria do SUS, em inspeção no HE, constatou que dos 38 meses analisados, em 27 o repasse foi feito com atraso ao CTCD.

##### E ai?


O Exército só não aumenta sua presença nas fronteiras por falta de dinheiro e desinteresse político do Congresso Nacional, alegou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que esteve em Mato Grosso do Sul para acompanhar os trabalhos da Operação Ágata na área de fronteira.

##### Teimoso

A recomendação do Ministério Publico Estadual para que o governador Reinaldo Azambuja suspenda a vistoria obrigatória para licenciamento de veículos com mais de cinco anos de fabricação não será acatada. "É uma recomendação. A decisão é da gestão, estamos respondendo ao Ministério Público, oficialmente o por que da vistoria... é uma segurança, tanto para quem trafega, como também ao próprio proprietário", afirmou Reinaldo. A vistoria foi criada em 2014 pelo governador André Puccinelli para veículos com até 15 anos de fabricação. O Departamento Nacional de Trânsito se posicionou contrário à taxa.

##### Vitrine


O secretario de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado, Jaime Verruck mereceu três paginas da revista mensal Dinheiro Rural, da editora Três, a mesma da IstoÉ. "São Paulo e Paraná precisam de Mato Grosso do Sul para crescer", é o titulo da reportagem assinada pela jornalista Vera Ondei. Economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Verruck, aos 50 anos, frisou que os Estados vizinhos citados estão vendo empresas vindo para o MS para ficar mais perto das matérias-primas.

##### É ela


Para o deputado federal Carlos Marun (PMDB), Dilma Rousseff é a verdadeira responsável pela morte de indígenas em conflitos de terras em Caarapó. "Eu acuso a presidente Dilma porque no dia 12 de maio, quando seu governo não existia mais, de forma criminosa e irresponsável assinou uma portaria transformando 55 mil hectares, transformando numa canetada terras produtivas e tituladas há mais de 80 anos em terras pretensamente indígenas". Marun defendeu a imediata revogação da portaria.

##### Por minuto


Em Campo Grande, os buracos nas ruas são tantos que agora são contados por minuto. Explica-se: na tribuna da Câmara, o vereador Paulo Siufi (PMDB) destacou um post no Facebook, feito por uma assessora da Casa, pedindo aos seguidores que indicassem buracos nas ruas perto de suas casas. Em menos de 30 minutos foram postados mais de 120 buracos, -- média de uma publicação a cada 15 segundos, registrou o Campo Grande News.


### BATE REBATE


Os Correios lançam amanhã selo em alusão aos 40 anos do 47º Batalhão de Infantaria, de Coxim. Na primeira estampa, aparece a Bandeira Nacional emoldurando o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do Ipê, árvore símbolo nacional. Na segunda, a vista aérea do 47º BI.

Nesta segunda feira, no final da tarde, começará oficialmente o inverno, mas com pouco frio. Até agora, o outono foi pior com mínima de 2º C esse mês.

O 8º Congresso Estadual de Profissionais será realizado na quarta e quinta feira, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), em Campo Grande.

O mineiro Paulo Neto, 85 anos, que percorre o País há 30 anos contribuindo para a cura de milhares de pessoas, com a suposta ajuda dos espíritos, começou esta semana um giro pelo Estado, com passagem por Dourados nos dias 24 e 25 de junho.


### INFORME CURURU


Antigamente se ostentava com caviar, lagosta e camarão. Hoje basta arroz, feijão e carne...

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias