Dourados – MS segunda, 28 de setembro de 2020
Dourados
32º max
21º min
Informe C

Será que a disputa não acabou?

01 Mar 2016 - 09h41
Será que a disputa não acabou? -
O secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira Faria, disse que se mantém a sua pré-candidatura a prefeito pelo PMDB, mas não se inscreveu e vai disputar a consulta prévia ao diretório municipal, marcada para o dia cinco, por decisão do presidente do partido, deputado federal Geraldo Resende, que também coloca-se como “prefeitável”. Segundo o dr. Sebastião, o que vale mesmo é a convenção do partido que tem a palavra final sobre a indicação do candidato. O problema é que o diretório é controlado por Geraldo...

##### Cobiçado


O deputado estadual George Takimoto (PDT) confirmou que já foi procurado por vários partidos. “PSDB, PMDB, PTB do Nelson (Trad)... Mesmo não tendo candidatos eles já estão buscando aliança. Hoje em dia a política se faz muito em torno do nome. Antigamente não era assim. Aqui em Mato Grosso do Sul prevalecia o projeto eleitoral. Hoje não. Tanto é que aconteceu o que aconteceu em Campo Grande com Alcides Bernal. Seria bom se voltasse ao que era”, pontuou.

##### Aquecimento


Nunes, fiel escudeiro do deputado estadual Zé Teixeira, foi eleito no domingo presidente da Associação dos Moradores do Água Boa. Agradeceu “pela confiança depositada em mim e dizer que jamais vou trair a confiança de vocês, e que vou trabalhar para fazer o melhor que puder para o nosso bairro”. Será que a eleição foi um “treinamento” para a campanha de vereador?

##### Falastrão


O presidente da Câmara de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz Andrade (PDT), o Maico Doido, pretende discutir com o procurador jurídico do Legislativo o que pode ser feito depois de declarações polêmicas do vereador José Souto Silva, o Zé Carioca (PSDB). Na sessão do dia 22, Zé Carioca foi ao plenário para dizer que quem critica vereador é “safado e malandro.”

##### Pouco


O programa Fantástico  apresentou no domingo um estudo inédito feito pelo Conselho Federal de Medicina, junto com a ONG Contas Aberta: um levantamento nacional sobre os gastos per capita com saúde pelo poder público nas cidades Brasileiras em 2014. Se for considerado o Brasil todo, o gasto do poder público em saúde por habitante é de R3,89, por dia. Ao ano, pouco mais de R$1.419,84.

##### Amigo


Através de e-mail enviado a Delcídio  do Amaral (PT), Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, pediu ajuda ao senador, após a prisão de seu pai, em janeiro de 2015. A informação saiu na Folha de S. Paulo, de domingo, destacando que o pedido de ajuda consta em trecho inédito do depoimento de Bernardo à Procuradoria Geral da República no fim de 2015. Bernardo disse que a procura por Delcídio  estava relacionada com os habeas corpus impetrados pelo advogado Edson Ribeiro, que pleiteava a soltura de Cerveró.

##### Rota


As Organizações Globo retiraram da internet o vídeo onde a personagem Atena, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, cita Corumbá em diálogo sobre tráfico de armas e crime organizado. A cena foi exibida no capítulo de sábado da novela “A regra do jogo”. O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, usou o sua página no Facebook para fazer sua crítica, pois “é irresponsabilidade e preconceito estigmatizar a nossa cidade e seu povo como local cheio de facções (coisa que não é verdade!)”, afirmou.

##### Cada uma...


Uma mulher de 26 anos foi detida na manhã de domingo depois de desacatar uma equipe da Polícia Militar em um supermercado na rua Joaquim Murtinho, região central de Campo Grande. No momento em que foi abordada, a suspeita – armada com uma faca, xingou os militares e ainda mandou que eles fossem prender Delcidio do Amaral e a deixassem em paz...


### BATE REBATE


Foi eleita na sexta-feira passada, a nova diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã,  tendo como presidente, o pecuarista e advogado André Cardinal para o triênio 2016 a 2019. Ele substitui o médico veterinário Jean Pierre Paes Martins, que assumirá a tesouraria da entidade. 

O Supremo Tribunal Federal vai decidir amanhã se aceita ou não a denúncia contra o presidente da Câmara  dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha é investigado pela Operação Lava Jato. 

No domingo passado, a deputada federal, agrônoma e pecuarista Tereza Cristina (PSB) recebeu homenagem em Araçatuba no Dia de Campo Nelore do Golias. Ela foi escolhida pelo tempo que se dedicou à agropecuária brasileira. O evento reuniu pecuaristas, técnicos e pesquisadores de todo o Brasil.

O deputado estadual Marquinhos Trad deve usar hoje a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão para anunciar a sua desfiliação do PMDB. Ele é candidato a prefeito da Capital.


### INFORME CURURU


Falsidade é igual a perfume, sente-se o cheiro de longe...

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias