
##### Dinheiro novo
O governo do Estado aprovou incentivos fiscais para seis empresas. A estimativa é de que gerem mais de 230 empregos. De acordo com publicação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico no Diário Oficial de ontem, foram aprovados benefícios para três projetos de implantação e três de ampliação. Para instalação está a Montreal - Indústria e Comércio de Alimentos, que atua na moagem de trigo e fabricação de derivados, que pretende investir R$ 5,7 milhões para atuar em Dourados, gerando 60 empregos. Entre as três indústrias que pretendem se expandir está a Biocar Indústria e Comércio de óleos vegetais que atua em Dourados, produzindo biodiesel.
##### Pouca mentira
A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei complementar que impede falsas promessas durante a campanha eleitoral. Por ela, os candidatos às eleições proporcionais e majoritárias deverão registrar suas propostas, indicando suas metas para o mandato. No Legislativo, os registros deverão conter os temas que serão defendidos. Quem não cumprir pelo menos 50% daquilo que foi prometido ficará proibido de se candidatar na eleição seguinte. A inelegibilidade será declarada após decisão da Justiça Eleitoral, respeitada a defesa e o contraditório.
##### Na ribanceira
O Brasil é o 76º colocado em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo, segundo estudo divulgado ontem pela organização Transparência Internacional, que analisa 168 países. O índice brasileiro foi de 38 –5 pontos a menos que em 2104, quando o país ficou em 69º lugar, ou seja, o Brasil piorou tanto sua posição quanto sua nota. Foi o pior resultado de uma nação no relatório de 2015 comparando com o ano anterior. A ONG elenca o escândalo na Petrobras, os problemas na economia e o crescimento do desemprego como alguns motivos para a sua deterioração no ranking.
“O prefeito tem sido bastante enfático de que não se envolverá no processo político. Não terá candidato. Será mero expectador do processo eleitoral do dia 2 de outubro. Ele tem dito que a única preocupação é terminar bem e deixar casa arrumada para o sucessor. E eu acredito na palavra do prefeito. Não encabeçará nenhum processo de construção de candidatura”, comentou o deputado Geraldo Resende, embora o deputado estadual Barbosinha (PSB) seja o nome de agrado de Zauith, tem conversado com vários dirigentes partidários e declarado que não vai para a campanha.
##### Frescos
Um “beijaço gay” terminou em confusão no auditório na Assembleia Legislativa gaucha, na tarde de terça-feira. O ato foi organizado pelas redes sociais em protesto contra a ida do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) a Porto Alegre. Antes do tumulto, manifestantes jogaram purpurina no parlamentar. Três pessoas ficaram feridas.
### BATE REBATE
Os deputados federais Carlos Marun e Geraldo Resende se reuniram ontem cedo, no diretório estadual do PMDB com o colega Hugo Motta (PB) para manifestar apoio à sua candidatura para a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.
A Aneel tá de brincadeira com o consumidor de energia elétrica com o “desconto” que será dado às contas a partir de fevereiro, com a redução na bandeira vermelha. Ninguem sentirá a pífia redução.
Alunos e professores da rede estadual de ensino, tiveram alteração no calendário escolar. Para as equipes pedagógicas, o início do ano letivo será dia 22 de fevereiro, e, para os alunos, o retorno às salas de aula será dia 29 de fevereiro.
Em 2015, cerca de 120 estabelecimentos comerciais fecharam as portas e cerca de três mil comerciários ficaram desempregados em Pedro Juan Caballero. É o “efeito Dilma”.
### INFORME CURURU
Uns têm dinheiro, outros têm beleza, eu tenho que trabalhar.