Dourados – MS segunda, 28 de setembro de 2020
Dourados
32º max
21º min
Feiras

Será outra mudança do deputado?

28 Jan 2016 - 10h00
Será outra mudança  do deputado? -
O que vinha sendo especulado com discrição nos bastidores na Capital e em Dourados, o Campo Grande News desnudou:  “Geraldo Resende pode deixar o PMDB na janela da infidelidade e se filiar ao PSDB, de Reinaldo Azambuja, para ser o candidato do governador a prefeito de Dourados em outubro deste ano. A informação pode soar como absurda, por enquanto, mas nos bastidores os comentários são de que esta pode ser a única saída de Geraldo para ser candidato, já que o PMDB deve escolher o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, para disputar a cadeira, hoje ocupada por Murilo Zauith (PSB)”. Acrescenta-se: se confirmado esse fato, Geraldo voltaria ao ninho dos tucanos, já que foi um dos fundadores do partido em Dourados. De novo, Geraldo no caminho do radialista Marçal Filho.


##### Dinheiro novo


O governo do Estado aprovou incentivos fiscais para seis empresas. A estimativa é de que gerem mais de 230 empregos. De acordo com publicação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico no Diário Oficial de ontem, foram aprovados benefícios para três projetos de implantação e três de ampliação. Para instalação está a Montreal - Indústria e Comércio de Alimentos, que atua na moagem de trigo e fabricação de derivados, que pretende investir R$ 5,7 milhões para atuar em Dourados, gerando 60 empregos. Entre as três indústrias que pretendem se expandir está a Biocar Indústria e Comércio de óleos vegetais que atua em Dourados, produzindo biodiesel. 


##### Pouca mentira


A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei complementar que impede falsas promessas durante a campanha eleitoral. Por ela, os candidatos às eleições proporcionais e majoritárias deverão registrar suas propostas, indicando suas metas para o mandato. No Legislativo, os registros deverão conter os temas que serão defendidos. Quem não cumprir pelo menos 50% daquilo que foi prometido ficará proibido de se candidatar na eleição seguinte. A inelegibilidade será declarada após decisão da Justiça Eleitoral, respeitada a defesa e o contraditório.



##### Na ribanceira


O Brasil é o 76º colocado em ranking sobre a percepção de corrupção no mundo, segundo estudo divulgado ontem pela organização Transparência Internacional, que analisa 168 países. O índice brasileiro foi de 38 –5 pontos a menos que em 2104,  quando o país ficou em 69º lugar, ou seja, o Brasil piorou tanto sua posição quanto sua nota. Foi o pior resultado de uma nação no relatório de 2015 comparando com o ano anterior. A ONG elenca o escândalo na  Petrobras, os problemas na economia e o crescimento do desemprego como alguns motivos para a sua deterioração no ranking. 


“O prefeito tem sido bastante enfático de que não se envolverá no processo político. Não terá candidato. Será mero expectador do processo eleitoral do dia 2 de outubro. Ele tem dito que a única preocupação é terminar bem e deixar casa arrumada para o sucessor. E eu acredito na palavra do prefeito. Não encabeçará nenhum processo de construção de candidatura”, comentou o deputado Geraldo Resende, embora o deputado estadual Barbosinha (PSB) seja o nome de agrado de Zauith, tem conversado com vários dirigentes partidários e declarado que não vai para a campanha.


##### Frescos


Um “beijaço gay” terminou em confusão no auditório na Assembleia Legislativa gaucha, na tarde de terça-feira. O ato foi organizado pelas redes sociais em protesto contra a ida do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) a Porto Alegre. Antes do tumulto, manifestantes jogaram purpurina no parlamentar. Três pessoas ficaram feridas.


### BATE REBATE


Os deputados federais Carlos Marun e Geraldo Resende se reuniram ontem cedo, no diretório estadual do PMDB com o colega Hugo Motta (PB) para manifestar apoio à sua candidatura para a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.

A Aneel tá de brincadeira com o consumidor de energia elétrica com o “desconto” que será dado às contas a partir de fevereiro, com a redução na bandeira vermelha. Ninguem sentirá a pífia redução.
 
Alunos e professores da rede estadual de ensino, tiveram alteração no calendário escolar. Para as equipes pedagógicas, o início do ano letivo será dia 22 de fevereiro, e, para os alunos, o retorno às salas de aula será dia 29 de fevereiro.

Em 2015, cerca de 120 estabelecimentos comerciais fecharam as portas e cerca de três mil comerciários ficaram desempregados em Pedro Juan Caballero. É o “efeito Dilma”.


### INFORME CURURU


Uns têm dinheiro, outros têm beleza, eu tenho que trabalhar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias