Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
Informe C

Sem surpresa na escolha do vice

09 Ago 2016 - 13h52
Sem surpresa na escolha do vice -
Passadas as convenções partidárias, acabaram os ‘segredos’ dos candidatos a vice, que vinham provocando muitas especulações. Não custa repetir as chapas eleitas para disputar a Prefeitura: Délia Razuk (PR) e Marisvaldo Zeuli (PPS), mais o PHS, PTC, PSC, PEN, PMB, PTdoB, PSDC e PRB; Ênio Ribeiro (Psol) e Vera Alves (Psol); Geraldo Resende (PSDB) e Rogério Yuri (PSB) levando junto o DEM, PV, PSD, Solidariedade, PDT e PTB; Renato Câmara (PMDB) e Zélia Nolasco (Pros) mais o PT, PRP e PPL; e Wanderley Carneiro (PP) e Benjamin Barbosa (PSL) junto com o PTN e PMN.


##### Calouros


Registre-se que todos os candidatos a vice-prefeito são marinheiros de primeira viagem. Nunca disputaram cargo eletivo. E se a canoa não virar, um vai chegar lá. Marisvaldo é empresário e pecuarista; Rogério Yuri é arquiteto; Vera Alves, militante de um movimento de sem-terra; Zélia Nolasco, professora universitária (UEMS); e o Benjamim, empresário.

##### Mesmo barco


Depois do ex-prefeito Braz Melo (PRB), agora foi a vez do também ex-alcaide José Elias Moreira (PHS) manifestar apoio à candidatura da vereadora Délia Razuk (PR) a prefeita de Dourados. Só está faltando o outro ex-prefeito Humberto Teixeira seguir o caminho. Ele está filiado ao PV, que apoia o Geraldo. Os três formavam o "projeto dinossauro" que ensaiou entrar na campanha para a Prefeitura, ao lado de do ex-deputado Valdenir Machado (PSDB).

##### Sem os xiitas


A maioria do PT douradense detonou a pré-candidatura do ex-reitor da UFGD, Damião Duque de Farias e pulou no barco de Renato Câmara, sob a inspiração do vereador Dirceu Longhi, do deputado estadual João Grandão e Laerte Tetila. O que há de se explicar aos eleitores é como os dois partidos são, agora, inimigos políticos ferrenhos em Brasília (Temer x Dilma), e aqui dividirão o mesmo palanque. Para o Renato foi um achado esse apoio, já que o PT tem um eleitorado cativo ao redor de 10% do eleitorado em Dourados.


##### Quase


Não vai dar para chegar a 100% de Dourados asfaltada, como havia prometido o prefeito Murilo Zauith (PSB), mas chegará perto. Segundo a assessoria da Prefeitura, "a cobertura asfáltica da cidade saltará de 48% em 2010 para mais de 80% até o final deste ano. Ou seja, em seis anos, Murilo dobrará a quantidade de asfalto em Dourados fazendo mais sozinho do que todos os outros prefeitos juntos."

##### Compensada


Uma bancária que desenvolveu a "Síndrome de Burnout" receberá R$ 20 mil de indenização por danos morai, deferida pela 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande e mantida, por unanimidade, pelos desembargadores da 1ª Turma do TRT - 24ª Região. Após dois anos de serviço, ela foi demitida enquanto estava de licença médica. Além de 12 salários, 13º e férias, a funcionária vai receber ainda multa de 40% sobre o saldo do FGTS, referente à conversão da estabilidade provisória em indenização substitutiva. O banco Itaú alegou que a trabalhadora já tinha problema de saúde antes de ser admitida, porém, a perícia destacou que o ambiente de trabalho contribuiu para o desenvolvimento da doença também conhecida como "síndrome do esgotamento profissional". A sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho desgastante.

##### Nem vem


Nestes tempos de dinheiro curto para a campanha eleitoral e gastos limitados pela Justiça Eleitoral, nada como lembrar o slogan do jornalista Pedro Dobes, então candidato a deputado estadual, depois eleito, para evitar as costumeiras "mordidas" dos eleitores: "Amigos, o meu capital é o trabalho."


### BATE REBATE


O Ibama esclareceu que o licenciamento ambiental de atividades rurais, de competência dos órgãos ambientais estaduais, terão validade de, no mínimo, quatro anos. Por conta de uma resolução na Bahia, agricultores havia interpretado que fossem necessárias renovações anuais para plantio.

Alcides Bernal e o promotor aposentado Ulisses Duarte formam a chapa de prefeito e vice que concorrem pelo PP à Prefeitura de Campo Grande.

A casa do narcotraficante Odir Fernando Santos Corrêa, preso durante a Operação Nevada, será usada como posto de operações do Núcleo de Segurança e Inteligência da Fronteira, criado pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por cedência do juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara.

Segundo o último relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), Campo Grande é a segunda capital com mais colisões entre aviões com pássaros e mamíferos.


### INFORME CURURU


Nestes tempos de campanha recomenda-se aumentar a humildade e diminuir o ego.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias