Dourados – MS quarta, 05 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Campanha Parcelamento Conta
Informe C

Segurança na fronteira, só com ajuda federal

17 Jun 2016 - 06h00
Segurança na fronteira, só com ajuda federal -
O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa disse ontem no "Bom Dia MS", da TV Morena, que vem discutindo com o novo governo federal uma solução para combater a criminalidade na fronteira com o Paraguai. Tanto que já esteve com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes para tratar disso diante do clima de insegurança, causado pelo trafico de maconha e cocaína. Barbosinha citou que cerca de 6.000 dos presos em presídios do Estado saíram no trafico de drogas, correspondendo a 40% da massa carcerária. Além das quadrilhas de narcotraficantes, o entrada de armas do Paraguai para o Brasil é outro grande problema. Na quarta-feira, o secretário tinha admitido não tem como o Estado arcar sozinho com a segurança na fronteira e citou que a responsabilidade do policiamento na fronteira é da União.


##### Conhece


"Quem não defende o que tem, não merece ter. Os fazendeiros que têm o titulo das propriedades foram surpreendidos a luz do dia", disse o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), ao comentar o conflito entre índios e produtores rurais em Caarapó, onde, por sinal, tem uma fazenda, também alvo de indígenas anos atrás.

##### Cabaré


O delator da Operação Lava Jato, Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, reconheceu pagamentos milionários de propina na estatal, mas disse que há casos piores, com outros órgãos federais, como o DNIT e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tendo "práticas menos ortodoxas". Segundo suas palavras, a Petrobras é "a madame mais honesta dos cabarés do Brasil".

##### Animou


O PDT decidirá logo quem será o candidato a prefeito em Campo Grande, informou o deputado estadual George Takimoto, da direção estadual do partido, ao site Midiamax. Segundo ele, o deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente do partido no Estado, está animado em disputar o pleito, depois que deixou de ser ‘ficha suja’ e se livrou de uma ação judicial. Agora, segundo Takimoto, irá conversar com a ex-vereadora Tereza Name, que ate então era o nome do PDT para a disputa, para se decidir quem será o candidato.

##### Parece campanha


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ingressou com ação contra o Facebook por três perfis falsos usados para atacá-lo tanto no FB e no Instagram. Ele pediu a retirada imediata das páginas sob multa diária de R$ 2 mil, além da identificação dos criadores dos fakes e relatório com todos os acessos desde a criação dos três endereços. No Facebook o perfil tem nome de "Mentironaldo Pinoquiobuja", já no Instagram são "Envolvimentos de Azambuja" e "Acorde e saiba a verdade no MS". As publicações tem cunho pejorativo, apelativo, de injúria e calúnia, frisou a defesade Reinaldo.

##### Dentadura


"Há tempos não via os petistas rindo", ironizou o deputado federal Carlos Marun (PMDB) com derrota do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) na Comissão de Ética. Marun é da tropa de choque de Cunha e lutou para que o relatório fosse rejeitado. Os petistas comemoraram demais.

##### Mexida


O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, reuniu-se com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para discutir ajustes no Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017 e a revisão da Política de Garantia dos Preços Mínimos. Ele defendeu mais recursos para o seguro rural e aos programas de investimentos e redução dos juros dos financiamentos. O plano destinará R$ 202,8 bilhões à próxima safra para o custeio, investimento e comercialização.


### BATE REBATE


A CPI da Câmara de Campo Grande que apura o sumiço de doses de vacina contra gripe H1N1 da rede pública de saúde , já recebeu quatro denúncias sobre o caso. Fala-se de 3.000 a 30 mil doses.

O ex-presidente Lula recorreu ao Supremo Tribunal Federal para manter no próprio STF as investigações nas quais é alvo na Lava Jato. Os advogados pediram que o ministro Teori Zavascki ou o plenário revejam decisão que enviou os processos contra Lula para o juiz Sérgio Moro.

Na madrugada de ontem, a loja Pneus Porã, do empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani – morto na noite de quarta feira, em Pedro Juan Caballero, foi alvo de tiros e incêndio.

A Prefeitura de Dourados comemora o tempo seco. Desta forma, pode retomar as frentes de pavimentação nos bairros e voltar com a operação tapa-buraco. Em tempos de festa junina, viva São Pedro!


### INFORME CURURU


Esse frio todo foi o vento que a Dilma estocou.

Deixe seu Comentário