Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Informe C

Quem te viu, quem te vê

05 Mai 2016 - 06h00
Quem te viu, quem te vê -
Diante do cenário político nacional, o PT de Dourados continua mudo quando se trata da eleição municipal. Candidato a prefeito, por ora, nem falar. Os vereadores Dirceu Longhi e Elias Ishy tentarão fazer a travessia eleitoral buscando mais um mandato, dando foco ao seu trabalho em nível municipal – o primeiro aliado ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e o segundo independente. Com a provável destituição da presidente Dilma Rousseff no dia 11, o discurso dos petistas locais vai esmorecer, independente dos programas sociais. O que se passa em Dourados, repete em Campo Grande. Hoje a única opção do PT para a sucessão municipal é o vereador Marcos Alex, que insiste em se apresentar como pré-candidato sem, contudo, contar com aval de ninguém do partido.


##### Atrapalhando


Leitor do "Informe C" observando que a avenida Indaiá é estreita e com apenas uma pista de mão dupla. E entre a Guaicurus e a rua José Roberto Teixeira, está instalada uma metalúrgica. "O que acontece é que em frente a empresa existe dia e noite um ou mais caminhão ou até outro tipo de máquina, estacionado atrapalhando a circulação de outros veículos"; a avenida é corredor de ônibus,  que precisam desviar até na contramão para poder seguir em frente. Vários moradores que usam aquela avenida estão reclamando deste problema.

##### Recado


O governador Reinaldo Azambuja registrou que na terça-feira esteve em Brasília, reunido com a Executiva Nacional do PSDB e os governadores tucanos participando da elaboração de documento, onde estão pontuados alguns princípios do partido, que será entregue ao vice-presidente, Michel Temer. "Nossa principal preocupação, além do combate à corrupção e da independência às instituições como Polícia Federal e Ministério Público para que cumpram seu papel sem interferência, é recuperar a estabilidade política e econômica do Brasil" explicou Azambuja.

##### Rainha do lar


Os produtos de beleza são os presentes de Dia das Mães com o maior percentual de impostos embutidos no preço final, apontou levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. O perfume importado é o campeão do ranking, com 78,99% de impostos; seguido da maquiagem importada, com 69,53%. Na sequência aparecem  perfume nacional, com 69,13%, e a maquiagem nacional, com 51,41%. No caso de relógios, 53,14% do valor irá para os cofres públicos. Nas jóias, o percentual é de 50,44%. Entre os eletrônicos, o telefone celular tem 39,8% de impostos; tablete 39,12% e computadores 33,62%. Até mesmo nas lembrancinhas, o percentual de impostos é alto. Em um porta retrato, a carga tributária chega a 43,47%; no chocolate é de 38,60%.

##### Milagre


A licença médica do senador Delcídio do Amaral vencerá no dia 12 de maio, um dia depois da votação do pedido do impeachment da presidente Dilma. Pergunta que fica: o senador vai "sarar antes" e reassumir o cargo para votar pelo afastamento? Delcidio já se manifestou à favor do impeachment. O Conselho de Ética do Senado aprovou recomendação de cassação de Delcídio. Mas, o processo segue para a Comissão de Constituição e Justiça, que terá um prazo de cinco sessões para analisar os aspectos constitucionais, legais e jurídico. Em seguida, o relatório tem de ser votado pelo plenário do Senado.

##### Fila da morte


Não vamos perder a conta: hoje, segundo o diretor do Hospital de Câncer de Dourados, o oncologista Mario Eduardo Rocha, são 66 pacientes com ciclos de quimioterapia suspensos e mais 33 esperando para iniciar tratamento. Enquanto isso, poucas vozes se levantam contra essa situação. Até quando?


### BATE REBATE


A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) já está planejando a campanha de Natal. A ação promete ser uma das maiores já realizadas com mais de R$ 1 milhão em prêmios, que vão desde automóveis zero km, vale compras, barras de ouro e viagens.

Parece que para certos comerciantes não tem crise: um amigo jornalista pagou R$ 12 por uma empada de palmito num café no Shopping Campo Grande. "Será que eu estou fora da casinha ou isso é mesmo um completo absurdo?" indagou a "vítima".

O embaixador da República Tcheca, Jiri Havlik e a embaixatriz, Hana Havlikova estiveram no Estado para inauguração do Consulado Honorário Theco em Batayporã, fundada por um patrício deles.

Mato Grosso do Sul receberá a Chama Olímpica entre os dias 25 e 27 de junho e o governo do Estado prepara megaoperação de segurança. A Chama chegará em Campo Grande. Depois, seguirá para Sidrolândia, Maracaju, Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.


### INFORME CURURU


O bloqueio do WhatsApp durou mais do que muito "amor eterno" por aí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias