Dourados – MS terça, 22 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Informe C

Quem te viu, quem te vê

05 Mai 2016 - 06h00
Quem te viu, quem te vê -
Diante do cenário político nacional, o PT de Dourados continua mudo quando se trata da eleição municipal. Candidato a prefeito, por ora, nem falar. Os vereadores Dirceu Longhi e Elias Ishy tentarão fazer a travessia eleitoral buscando mais um mandato, dando foco ao seu trabalho em nível municipal – o primeiro aliado ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e o segundo independente. Com a provável destituição da presidente Dilma Rousseff no dia 11, o discurso dos petistas locais vai esmorecer, independente dos programas sociais. O que se passa em Dourados, repete em Campo Grande. Hoje a única opção do PT para a sucessão municipal é o vereador Marcos Alex, que insiste em se apresentar como pré-candidato sem, contudo, contar com aval de ninguém do partido.


##### Atrapalhando


Leitor do "Informe C" observando que a avenida Indaiá é estreita e com apenas uma pista de mão dupla. E entre a Guaicurus e a rua José Roberto Teixeira, está instalada uma metalúrgica. "O que acontece é que em frente a empresa existe dia e noite um ou mais caminhão ou até outro tipo de máquina, estacionado atrapalhando a circulação de outros veículos"; a avenida é corredor de ônibus,  que precisam desviar até na contramão para poder seguir em frente. Vários moradores que usam aquela avenida estão reclamando deste problema.

##### Recado


O governador Reinaldo Azambuja registrou que na terça-feira esteve em Brasília, reunido com a Executiva Nacional do PSDB e os governadores tucanos participando da elaboração de documento, onde estão pontuados alguns princípios do partido, que será entregue ao vice-presidente, Michel Temer. "Nossa principal preocupação, além do combate à corrupção e da independência às instituições como Polícia Federal e Ministério Público para que cumpram seu papel sem interferência, é recuperar a estabilidade política e econômica do Brasil" explicou Azambuja.

##### Rainha do lar


Os produtos de beleza são os presentes de Dia das Mães com o maior percentual de impostos embutidos no preço final, apontou levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. O perfume importado é o campeão do ranking, com 78,99% de impostos; seguido da maquiagem importada, com 69,53%. Na sequência aparecem  perfume nacional, com 69,13%, e a maquiagem nacional, com 51,41%. No caso de relógios, 53,14% do valor irá para os cofres públicos. Nas jóias, o percentual é de 50,44%. Entre os eletrônicos, o telefone celular tem 39,8% de impostos; tablete 39,12% e computadores 33,62%. Até mesmo nas lembrancinhas, o percentual de impostos é alto. Em um porta retrato, a carga tributária chega a 43,47%; no chocolate é de 38,60%.

##### Milagre


A licença médica do senador Delcídio do Amaral vencerá no dia 12 de maio, um dia depois da votação do pedido do impeachment da presidente Dilma. Pergunta que fica: o senador vai "sarar antes" e reassumir o cargo para votar pelo afastamento? Delcidio já se manifestou à favor do impeachment. O Conselho de Ética do Senado aprovou recomendação de cassação de Delcídio. Mas, o processo segue para a Comissão de Constituição e Justiça, que terá um prazo de cinco sessões para analisar os aspectos constitucionais, legais e jurídico. Em seguida, o relatório tem de ser votado pelo plenário do Senado.

##### Fila da morte


Não vamos perder a conta: hoje, segundo o diretor do Hospital de Câncer de Dourados, o oncologista Mario Eduardo Rocha, são 66 pacientes com ciclos de quimioterapia suspensos e mais 33 esperando para iniciar tratamento. Enquanto isso, poucas vozes se levantam contra essa situação. Até quando?


### BATE REBATE


A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) já está planejando a campanha de Natal. A ação promete ser uma das maiores já realizadas com mais de R$ 1 milhão em prêmios, que vão desde automóveis zero km, vale compras, barras de ouro e viagens.

Parece que para certos comerciantes não tem crise: um amigo jornalista pagou R$ 12 por uma empada de palmito num café no Shopping Campo Grande. "Será que eu estou fora da casinha ou isso é mesmo um completo absurdo?" indagou a "vítima".

O embaixador da República Tcheca, Jiri Havlik e a embaixatriz, Hana Havlikova estiveram no Estado para inauguração do Consulado Honorário Theco em Batayporã, fundada por um patrício deles.

Mato Grosso do Sul receberá a Chama Olímpica entre os dias 25 e 27 de junho e o governo do Estado prepara megaoperação de segurança. A Chama chegará em Campo Grande. Depois, seguirá para Sidrolândia, Maracaju, Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu.


### INFORME CURURU


O bloqueio do WhatsApp durou mais do que muito "amor eterno" por aí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias