Dourados – MS segunda, 10 de agosto de 2020
Dourados
32º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Quem explica tamanha diferença?

29 Abr 2016 - 06h00
Quem explica tamanha diferença? -
A queda do preço do etanol nas bombas para o consumidores foi de 2,88% em Mato Grosso do Sul, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Mas a redução poderia ser em maio, segundo a Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado (Biosul), já que, nas últimas quatro semanas, o preço do álcool hidratado caiu 25,5% nas usinas. Não é a toa que está em andamento a CPI dos Combustíveis na Assembleia Legislativa, já que a disparidade de preços são gritantes. O caso mais emblemático da diferença de preço é justamente Dourados em relação a Campo Grande.


##### Pinguim


O douradense amanheceu ‘congelado’ ontem cedo. A estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou a temperatura mínima de 4,9 graus às 5h46. Se esteve ruim para nós, em Ponta Porã, foi pior: 3º C. Tanto cá, como lá, a sensação térmica foi ainda menor, perto de zero grau com os ventos constantes. Pior ainda foi no Morro da Antena, em Urupema (SC), onde a temperatura chegou a -2°C até a meia-noite, com uma sensação térmica de -21°C.

##### Vergonha


O novo adiamento do censo agropecuário desagradou o setor produtivo. A coleta dos dados da produção agropecuária, prevista para o 1º semestre de 2017 foi suspensa pelo IBGE, devido ao corte de recursos pelo governo. Esta foi a segunda vez que o levantamento é adiado por falta de dinheiro. No primeiro, conteria os dados de 2014. O último censo é de 2005, o que prejudica a tomada de decisões do setor rural - déficit de atualização superior a 10 anos. A suspensão da pesquisa foi repudiada pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Roberto Simões: "Recebemos a notícia com verdadeiro estarrecimento. Um novo adiamento demonstra, mais uma vez, a incompreensão do atual governo e o costumeiro menosprezo que é conferido ao setor que mais contribui com a geração de empregos e renda neste País. Agricultura de dez anos atrás já não existe mais".

##### Luto


O presidente da Câmara de Campo Grande, João Rocha (PSDB) suspendeu a sessão de ontem em razão da morte de Paulo Siufi Filho, de 21 anos, filho do vereador Paulo Siufi (PMDB). O jovem morreu ontem de madrugada após colidir o veículo que dirigia contra uma carreta na BR 163. Aparentemente, a vítima teria rodado na pista e chocado frontalmente o Citroen C4 Picasso com um caminhão que vinha no sentido contrário. Siufi Filho era estudante de engenharia da computação na UCDB.

##### Lá saiu


O frigorífico de peixes GeneSeas Acquacultura, em Aparecida do Taboado, foi inaugurado, ontem. A capacidade inicial de abate da é de 20 mil toneladas/ano. A empresa investiu R$ 28 milhões na construção de sua quinta planta voltada também à exportação. A sede fica em Promissão (SP) e há filiais em São Paulo, São José do Rio Preto e Santa Fé do Sul. A GeneSeas vai ter produção própria no rio Paraná e também comprará tilápias de piscicultores da região. Enquanto isso, em Dourados, nada do frigorífico de peixe sair do papel, passados cinco ano, já que o empreendimento depende de recursos federais.

##### Amigos


A chance de Mato Grosso do Sul ocupar um ministério caso Michel Temer (PMDB) assuma a presidência, pode até ter diminuído diante da necessidade de redução de pastas, mas o Estado vai continuar tendo boa participação numa provável gestão do vice. Isso por conta da estreita relação partidária e de amizade entre Temer e André Puccinelli, informou o Campo Grande News. A amizade entre ambos vem desde a época em que eram deputados federais e Temer assumiu a presidência da Câmara.


### BATE REBATE


A paralisação nacional de 24 horas dos trabalhadores dos Correios atingiu 31 municípios de Mato Grosso do Sul na quarta-feira. Ontem, o atendimento voltou ao normal.

A Controladoria-Geral da União, em portaria publicada ontem no Diário Oficial, declarou a construtora Mendes Júnior como "inidônea". Com isso, ela está proibida de fazer novos contratos com o poder público por, pelo menos, dois anos. É a primeira construtora alvo da Lava Jato a ser declarada inidônea.

Há um mês, um cão faz uma triste vigília no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, à espera de seu dono. O dono do cachorro Romerito morreu, no início deste mês, em decorrência de uma insuficiência renal, mas o animal segue no corredor da casa onde vivia com ele.

Maria, José, João e Ana são os nomes mais comuns de Mato Grosso do Sul, nessa ordem, segundo o Censo Demográfico 2010 do IBGE. 


### INFORME CURURU


Se está ruim pra você, imagina pra quem queimou o chuveiro neste frio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias