Dourados – MS quarta, 24 de fevereiro de 2021
Dourados
35º max
24º min
Influx
Informe C

Projeto novo chega a Dourados

16 Ago 2016 - 11h00
Projeto novo chega a Dourados -
Dourados passará a ter 6.442 alunos estudando em tempo integral, divididos em seis escolas. O processo de implantação desse sistema está em curso e 250 professores passam por capacitação com quatro meses de duração. As escolas incluídas no projeto são a Presidente Vargas, Menodora Fialho de Figueiredo, Floriana Lopes, José Pereira Lins, Antônia da Silveira Capilé e Reis Veloso. A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Motta, e o superintendente de Políticas para a Educação, Waldier Leonel, são os responsáveis por realizar o acompanhamento do novo método. Essa metodologia de ensino, que faz parte do projeto "Educação Integral em Tempo Integral", foi primeiramente implantada em duas escolas de Campo Grande.


##### No rolo


A Eldorado, uma das maiores fábricas de celulose do mundo, instalada em Três Lagoas, pagou cerca de R$ 33 milhões em contratos de consultoria na área de energia para empresas ligadas a Lúcio Bolonha Funaro, apontado como ‘operador’ do deputado Eduardo Cunha (PDMB), informou o jornal O Estado de S. Paulo. Os pagamentos teriam sido feitos em parcelas mensais, ao longo de 2013, para três empresas. Ainda de acordo com o Estadão, das três empresas que receberam pagamentos da Eldorado, a Viscaya Holding está registrada em nome de Funaro. As duas outras eram comercializadoras de energia e estão em nome de Neiva Bolonha Funaro. Em tese, poderiam ter vendido energia para a Eldorado. Ocorre que nenhuma delas tinha autorização para operar na época.

##### Pressa


A safra 2016/2017 de soja ainda nem começou a ser plantada – o que ocorre a partir dia 15 de setembro, após o fim do vazio sanitário, mas 19,94% da futura produção já foi comercializada antecipadamente pelos produtores mato-grossenses do sul, informou a Famasul, que aponta uma estimativa inicial de produção para 2017 de 7,2 milhões de toneladas. Essa pressa deve-se aos bons preços atuais, que podem não se repetir na colheita. Em relação a safra 2015/2016, das 7,4 milhões de toneladas colhidas, 81,77% foram vendidos pelos produtores.


##### Queda


A receita do setor de serviços em Mato Grosso do Sul caiu 3,5% em julho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio. Das seis atividades pesquisadas no Estado, cinco registraram queda de faturamento no mês passado. A maior retração foi registrada no setor de "Serviços Profissionais Administrativos e Complementares", com 4,1%, seguido pelos "Serviços Prestados às Famílias" e "Serviços de Informação e Comunicação", com 2,1%. Julho foi o segundo mês seguido em que esse setor apresenta queda no MS.

##### Não deu


No sábado o "Informe C" tinha dado uma pista sobre o vereador Cido Medeiros (DEM) cujo nome foi "fritado" para ser candidato a vice de Geraldo Resende. Tentou, depois, fazer com o seu partido o indicasse para companheiro de Délia Razuk (PR) com quem tem boa relação política à partir da Câmara. Mas também não deu, porque o DEM se coligou com o PSDB. O descontentamento foi tornado público pela imprensa local, com Cido suspirando melancolicamente: "Bem que eu queria, mas não pude..."

##### Largada


Começa oficialmente hoje a campanha eleitoral para prefeito e vereador, que poderão pedir voto por 45 dias. Esse ano a legislação está mais rígida, com limite de gastos e proibição de colocação de cavaletes nos canteiros centrais. Em Dourados a Weimar Torres e a Marcelino Pires foram entupidas deste material em 2014. Agora, haja santinho para conquistar o voto precioso!


### BATE REBATE


Um rapaz de 18 anos foi atropelado por um ônibus em Rio Brilhante e teve fratura exposta. O acidente aconteceu no domingo, enquanto a vítima caçava pokémons.

Viaturas e agentes do Gaeco amanheceram ontem na casa do vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar  Olarte, fazendo busca e apreensão. Saiu preso junto com a esposa. Ele réu por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce elegeu por aclamação ontem a sua nova diretoria 2016/2018, em Campo Grande. O criador Nedson Rodrigues Pereira foi eleito a presidente. A entidade tem 400 sócios.

A empresa Nayr Confecções Ltda, de Mundo Novo, venceu a licitação e vai produzir os uniformes da rede estadual de ensino para 2017 e 2018. Serão feitas 1,3 milhão de camisetas a R$ 7,50 a cada.


### INFORME CURURU


Se a fatura do seu cartão venceu dê uma medalha de ouro pra ela!

Deixe seu Comentário