Dourados – MS segunda, 21 de junho de 2021
Dourados
22º max
12º min
Informe C

Projeto novo chega a Dourados

16 Ago 2016 - 11h00
Projeto novo chega a Dourados -
Dourados passará a ter 6.442 alunos estudando em tempo integral, divididos em seis escolas. O processo de implantação desse sistema está em curso e 250 professores passam por capacitação com quatro meses de duração. As escolas incluídas no projeto são a Presidente Vargas, Menodora Fialho de Figueiredo, Floriana Lopes, José Pereira Lins, Antônia da Silveira Capilé e Reis Veloso. A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Motta, e o superintendente de Políticas para a Educação, Waldier Leonel, são os responsáveis por realizar o acompanhamento do novo método. Essa metodologia de ensino, que faz parte do projeto "Educação Integral em Tempo Integral", foi primeiramente implantada em duas escolas de Campo Grande.


##### No rolo


A Eldorado, uma das maiores fábricas de celulose do mundo, instalada em Três Lagoas, pagou cerca de R$ 33 milhões em contratos de consultoria na área de energia para empresas ligadas a Lúcio Bolonha Funaro, apontado como ‘operador’ do deputado Eduardo Cunha (PDMB), informou o jornal O Estado de S. Paulo. Os pagamentos teriam sido feitos em parcelas mensais, ao longo de 2013, para três empresas. Ainda de acordo com o Estadão, das três empresas que receberam pagamentos da Eldorado, a Viscaya Holding está registrada em nome de Funaro. As duas outras eram comercializadoras de energia e estão em nome de Neiva Bolonha Funaro. Em tese, poderiam ter vendido energia para a Eldorado. Ocorre que nenhuma delas tinha autorização para operar na época.

##### Pressa


A safra 2016/2017 de soja ainda nem começou a ser plantada – o que ocorre a partir dia 15 de setembro, após o fim do vazio sanitário, mas 19,94% da futura produção já foi comercializada antecipadamente pelos produtores mato-grossenses do sul, informou a Famasul, que aponta uma estimativa inicial de produção para 2017 de 7,2 milhões de toneladas. Essa pressa deve-se aos bons preços atuais, que podem não se repetir na colheita. Em relação a safra 2015/2016, das 7,4 milhões de toneladas colhidas, 81,77% foram vendidos pelos produtores.


##### Queda


A receita do setor de serviços em Mato Grosso do Sul caiu 3,5% em julho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio. Das seis atividades pesquisadas no Estado, cinco registraram queda de faturamento no mês passado. A maior retração foi registrada no setor de "Serviços Profissionais Administrativos e Complementares", com 4,1%, seguido pelos "Serviços Prestados às Famílias" e "Serviços de Informação e Comunicação", com 2,1%. Julho foi o segundo mês seguido em que esse setor apresenta queda no MS.

##### Não deu


No sábado o "Informe C" tinha dado uma pista sobre o vereador Cido Medeiros (DEM) cujo nome foi "fritado" para ser candidato a vice de Geraldo Resende. Tentou, depois, fazer com o seu partido o indicasse para companheiro de Délia Razuk (PR) com quem tem boa relação política à partir da Câmara. Mas também não deu, porque o DEM se coligou com o PSDB. O descontentamento foi tornado público pela imprensa local, com Cido suspirando melancolicamente: "Bem que eu queria, mas não pude..."

##### Largada


Começa oficialmente hoje a campanha eleitoral para prefeito e vereador, que poderão pedir voto por 45 dias. Esse ano a legislação está mais rígida, com limite de gastos e proibição de colocação de cavaletes nos canteiros centrais. Em Dourados a Weimar Torres e a Marcelino Pires foram entupidas deste material em 2014. Agora, haja santinho para conquistar o voto precioso!


### BATE REBATE


Um rapaz de 18 anos foi atropelado por um ônibus em Rio Brilhante e teve fratura exposta. O acidente aconteceu no domingo, enquanto a vítima caçava pokémons.

Viaturas e agentes do Gaeco amanheceram ontem na casa do vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar  Olarte, fazendo busca e apreensão. Saiu preso junto com a esposa. Ele réu por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce elegeu por aclamação ontem a sua nova diretoria 2016/2018, em Campo Grande. O criador Nedson Rodrigues Pereira foi eleito a presidente. A entidade tem 400 sócios.

A empresa Nayr Confecções Ltda, de Mundo Novo, venceu a licitação e vai produzir os uniformes da rede estadual de ensino para 2017 e 2018. Serão feitas 1,3 milhão de camisetas a R$ 7,50 a cada.


### INFORME CURURU


Se a fatura do seu cartão venceu dê uma medalha de ouro pra ela!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias