Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
Informe C

Problema difícil de resolver

03 Mai 2016 - 06h00
Problema difícil de resolver -
A abertura oficial do "Maio Amarelo" organizado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito foi ontem com discurso na Tribuna Livre na sessão da Câmara de Dourados, pelo presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara, falando das ações que serão realizadas neste mês voltadas às atividades de conscientização no trânsito. Já nesta terça-feira terá carreata a partir das 8h30 pela Avenida Marcelino Pires, saindo do cruzamento com a Rua Floriano Peixoto indo até a Praça do Cinquentenário na Cabeceira Alegre. O trânsito é um dos principais problemas da cidade, diante da enorme frota de veículos locais, somada aos ‘visitantes’ de cidades vizinhas. Muito mais do pintar o asfalto e colocar placas, o transito precisa ser planejado para que acidentes não ocorram e possa fluir normalmente.


##### Escorregada


Comentário do experiente jornalista e ex-deputado federal Sérgio Cruz (Pau na Mula): "Não sei que rumo o Temer vai dar ao governo, mas, se realmente confirmar o Henrique Meireles no comando da política econômica, começa acertando. Se a Dilma tivesse mantido a mesma equipe do Lula, sua administração certamente não teria derretido. Em time que está ganhando não se mexe."

##### Caixa preta


O ministro do  Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki homologou a colaboração de  Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral. Ferreira confirmou que foi informado sobre o teor da conversa entre a Dilma e Delcídio, em que a presidente revelou a intenção de indicar o advogado Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça. O objetivo seria atrapalhar a Lava Jato e proteger dirigentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, conforme revelou Delcídio em sua delação, homologada em março. Na delação, Ferreira também complicou ainda mais a situação de Lula e do filho de José Carlos Bumlai, Maurício Bumlai, trazendo ambos para o centro das tentativas de impedir a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

##### Caixa preta 1


Em suas alegações finais ao Conselho de Ética do Senado, o senador Delcídio do Amaral disse que foi "explorado para benefícios de terceiros" e citou o ex-presidente Lula e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Delcídio responde a um processo por quebra de decoro por ter sido flagrado em uma gravação  negociando a fuga para Cerveró. No documento, protocolado na sexta-feira e divulgado pela Globonews, a defesa classificou a representação contra Delcídio de "fantasiosa", "confusa" e "estapafúrdia" e pede a anulação do processo por falta de provas. A votação do parecer recomendando ou não a cassação de Delcídio está prevista para hoje.

##### Ultimo apito


O fim do primeiro jogo da decisão do campeonato de futebol foi marcado por uma homenagem. Ao término do jogo entre o Sete e Comercial, no domingo no Douradão, o árbitro Renan Insabralde correu até a assistente Vanessa de Abreu Amaral e entregou-lhe o apito, para que encerrasse a partida. A assistente de 31 anos, 12 dedicados à arbitragem e integrante dos quadros da CBF, decidiu encerrar a carreira para dedicar-se ao lado pessoal e familiar. Vanessa deve se casar no fim do ano.

##### Paradas


O vereador Elias Ishy (PT) enviou requerimento ao governador Reinaldo Azambuja solicitando informações sobre o andamento da construção de três escolas estaduais em Dourados, na Vila Roma, no conjunto Dioclécio Artuzi e no distrito de Indápolis. "São obras licitadas pelo ex-governador Puccinelli, mas que Azambuja, já com quase um ano e meio de mandato, tem por obrigação concluir", afirmou Ishy.


### BATE REBATE


O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) barrou em decisão liminar um crédito extra de R$ 100 milhões que seriam destinados à Presidência da República para fins publicitários, segundo a Folha de S. Paulo.

Quando o douradense vê um time competitivo, prestigia os jogos. No domingo, 6.900 torcedores foram assistir o 7 de Setembro contra o Comercial, na final do campeonato estadual.

O pai do deputado estadual Coronel David (PSC), Anésio David, foi sepultado ontem em Campo Grande. Carlos Alberto David dos Santos é ex-comandante da PM, era suplente e entrou no lugar de José Carlos Barbosa (PSB), secretário de Justiça e Segurança Pública.

Silvio Santos  vai dar ‘bolsa família’ no SBT. Segundo a colunista de tevê Keyla Gimenez, apesar de ter o mesmo nome do plano social do governo, o ‘bolsa família’ do dono do SBT será um prêmio que será dado em um novo game show de seu programa.


### INFORME CURURU



Não se lamente por envelhecer. É um privilegio negado a muitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias