Dourados – MS terça, 07 de julho de 2020
Dourados
31º max
17º min
Feiras

Por que parou, parou por quê?

27 Jan 2016 - 10h33
Por que parou, parou por quê? -
Moradores do jardim América estão lamentando a suspensão da coleta de lixo reciclável. “Ha três semanas pararam de coletar”, disse um empresário ao “Informe C”. “A empreiteira informou problemas no serviço, mas foi generica na informação. Não sabe quando será o reinício. Todo reciclável está indo para a coleta comum, o que é lamentável. Realmente é um desperdício  parar a coleta”, observou o leitor.

##### Facão


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 5x1, cassou os mandatos do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice Henrique Oliveira (SD), na tarde de segunda-feira. Eles são acusados de compra de votos nas eleições de 2014. A defesa de Melo vai recorrer. A ação foi proposta pela coligação que tinha como candidato o agora ministro de Minas e Energia e senador licenciado, Eduardo Braga (PMDB).

##### Pistas


Deixando sua fazenda em Maracaju, interrompendo as férias que terminam dia 30, o governador Reinaldo Azambuja esteve em Campo Grande na segunda feira para a filiação ao PSDB do deputado estadual Beto Pereira. Aproveitou para falar sobre a eleição de prefeito de Campo Grande aos jornalistas, citando “três nomes fortes”: a vice, Rose Modesto, e os secretários de Administração, Carlos Alberto de Assis, e de Governo, Eduardo Riedel.

##### Divididos


As famílias Trad, Mandetta e Siufi, tradicionais na política de Campo Grande, podem se enfrentar nas urnas, registrou o Midiamax. Pelo menos a princípio, quando se fala em pré-candidatura, os nomes dos primos aparecem entre os cotados, anunciando uma divisão familiar. Luiz Henrique Mandetta (DEM), Paulo Siufi (PMDB), e os irmãos Marquinhos (PMDB) e Nelsinho Trad (PTB) são primos e têm a mesma intenção para este ano: disputar o cargo de prefeito. Se ninguém desistir no meio do caminho, a família terá que dividir os votos.]

##### Lá aconteceu


A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) impôs medida preventiva em inquérito que investiga cartel de combustíveis no Distrito Federal. A decisão determina a intervenção em postos da rede Cascol. Pela decisão, será nomeado um administrador provisório, que gerirá de forma independentes os postos com BR da Cascol. Em Dourados não conseguiram comprovar se existe cartel nos combustíveis. Alias, no mundo só o Brasil aumenta a gasolina e o diesel.

##### Espalhou


Resultado do excesso de chuvas, Chapadão do Sul, é o terceiro do País em casos de ferrugem asiática da soja, com 7 focos confirmados até 18 de janeiro, segundo o Consórcio Antiferrugem, atrás de Cruz Alta (RS), com 8 e Tibagi (PR), com 12. A ferrugem também foi descoberta em Aral Moreira (4), Dourados (4), Maracaju (4), Ponta Porã (4), Laguna Carapã (2), Naviraí (2),Sidrolândia (2), Amambai (1) e Costa Rica (1). No total, Mato Grosso do Sul soma nesta safra 31 casos da doença, ficando   atrás do Paraná, com 121 e do Rio Grande do Sul, com 116. No Brasil a quantidade de registros confirmados é de 321.

##### Pimenta...


Alegando ser preciso deixar as contas estaduais no azul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou a alta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre a cesta básica, material de construção e itens de informática, sem falar no IPVA. “As mudanças foram feitas para tentar um equilíbrio das contas para 2016”, afirmou Azambuja. Assim sendo, ele teria que defender a recriação da CPMF, já que o governo petista de Dilma está no vermelho, literalmente, medida que o seu partido é radicalmente contra. Como diria a vovó, pimenta nos olhos dos outros é refresco.


### BATE REBATE

O ex-deputado federal e ex-senador Valter Pereira reapareceu anteontem na cena política durante o ato de filiação ao PSDB, na Assomasul, do seu filho, deputado estadual Beto Pereira. Que, aliás, voltou ao ninho dos tucanos.

A conta de energia pode começar a ficar mais barata já nos primeiros meses deste ano, informou o diretor da Aneel, José Jurhosa. As bandeiras tarifárias, encargo extra da conta de luz para custear as usinas térmicas, começarão a ser reduzidas.

O  Beechcraft Baron 58 que pousou de “barriga” no aeroporto de Campo Grande, na segunda-feira é do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF, Ricardo Alexandre Peres, que foi para a posse da diretoria da OAB/MS. Estavam também no avião o presidente da OAB/DF, Juliano Couto e o ex-presidente, Ibaneis Rocha.

O humorista Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, foi vítima de um sequestro-relâmpago no fim da noite de segunda-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.


### INFORME CURURU


Estou só observado esse povo ficando solteiro perto do carnaval.

Deixe seu Comentário