Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
Informe C

Pegadinha traiçoeira no supermercado

14 Abr 2016 - 06h00
Pegadinha traiçoeira no supermercado -
O repórter fotográfico Ademir Almeida, atuando também numa empresa de segurança privada, contou que, na terça-feira, foi ao mercado "realizar uma compra básica...como o dinheiro estava contado, resolvi calcular tudo que estava colocando no carrinho antes de passar no caixa. Pra minha surpresa, ao passar a mercadoria no caixa, o valor da compra foi maior do que eu calculei... Após pagar o valor e com o cupom fiscal em mãos, fiz a conferência e identifiquei que o valor anunciado do sabão em pó Omo de 2 kg por R$ 12,99, me foi cobrado R$ 16,80. Diante disso, procurei a gerência que sem contestar, imediatamente, me ressarciu o valor cobrado a mais, indevidamente".


##### Chão preto


O governador Reinaldo Azambuja anunciou que, dentro de 60 dias, abrirá licitação para a pavimentação da MS 162 (Sidrolândia-Maracaju) até à BR 163, no distrito de Anhanduí, passando pelo Capão Seco, através da MS 258. Segundo o governador, em entrevista ao jornal "SBTMS – 1ª Edição", a nova rodovia atenderá milhares de pequenos produtores rurais e familiares.


##### Sinuca


Enquanto a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) não quer o tempo fracionado no estacionamento rotativo e o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a suspensão do contrato do rotativo em Dourados, o que se vê são dezenas de vagas disponíveis no centro da cidade. Das duas, uma: ou o comércio está vendendo bem menos, ou os motoristas estão fugindo do estacionamento pago.


##### Caravana


A 10ª Caravana da Saúde chega em Dourados nesta quinta-feira e realiza até domingo o "Dia D" de atendimentos de pacientes de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina e Dourados. A estimativa é de que sejam realizadas mais de 5.500 cirurgias entre gerais e oftalmológicas, cerca de 14 mil consultas e mais de 6 mil exames. Para as cirurgias hospitalares, a Caravana contará com apoio do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados, da rede hospitalar douradense e também do Hospital Regional de Fátima do Sul.


##### Conta zerada


Em resposta a uma ação popular, o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, declarou nula a aposentadoria de um deputado estadual e de seis ex-deputados. O processo, que tramitava há sete anos, questiona a legalidade dos atos da Assembleia sobre a aposentadoria de vários ex-deputados estaduais e anulou os atos referentes a aposentadoria de Londres Machado, Ary Rigo, Maurício  Picarelli , Roberto  Orro, Valdenir Machado, Antônio Carlos Arroyo e de Humberto Teixeira. O benefício, segundo o juiz, é bancado irregularmente pela MSPrev. "Acontece que a Constituição Federal proíbe que ocupantes de cargos eletivos recebam aposentadoria dos órgãos previdenciários estaduais, pois eles existem apenas para os servidores com cargos de natureza efetiva. Os deputados ocupam cargos de natureza temporária", explicou o juiz.


##### Arretado


"Neste golpe, a Constituição é meu fuzil". A frase ilustra postagem feita anteontem pelo deputado federal Carlos Marun (PMDB), em que ele aparece ao lado do colega Geraldo Resende (PSDB), com a Carta Magna em mãos, em sessão da comissão do impeachment na Câmara. Na sua imagem do perfil no Facebook tem a frase "não vai ter golpe, vai ter impeachment." Marun, destacou o Campo Grande News, tem sido um dos mais fervorosos deputados em defesa da saída de Dilma do poder. Mesmo sendo suplente, aparece sempre nas reuniões da comissão.



### BATE REBATE


Neste domingo, começa o Campeonato Estadual de Kart. A primeira etapa será no kartódromo Ayrton Senna, de Campo Grande. Quem é (ou foi) adepto do esporte é André Puccinelli que, quando prefeito de Fátima do Sul, construiu até uma pista na cidade.

A conclusão da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma no plenário da Câmara dos Deputados deverá ocorrer por volta das 21h do domingo. A previsão foi feita pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Enquete do jornal O Globo entre deputados mostrou intenções de voto sobre o impeachment da presidente: a favor, 304 (necessários 342); contra 110; 99 não opinaram(indecisos ou ausentes). A oposição fala em 346 votos.

Dilma foi objetiva ao falar do deputado Eduardo Cunha e do seu vice, Michel Temer, ambos do PMDB: "Vivemos estranhos tempos de golpe, farsa e traição. Há dois chefes da conspiração que agem em conjunto de forma premeditada."


### INFORME CURURU


Na vida nada é certo, exceto os impostos e a morte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias