Dourados – MS quarta, 05 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

O impasse continua na greve

27 Jun 2016 - 06h00
O impasse continua na greve -
Nesta segunda-feira, professores e servidores administrativos da Educação pretendem se reunir com os vereadores na Câmara de Dourados para cobrar deles uma posição sobre as reivindicações do magistério, que está em greve. Como a maioria dos vereadores apoia o prefeito – e suas decisões, dificilmente os grevistas terão muita guarida no Legislativo. Na sexta feira, uma comissão esteve com secretário de Governo, José Jorge Leite Filho (Zito), com a secretária de Educação, Ilda Kudo e com o secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira (PT). O prefeito Murilo Zauith (PSB) não recebeu a comissão. Também estiveram presentes os vereadores Sérgio Nogueira (PSB), da Comissão de Educação da Câmara, e Dirceu Longhi (PT), aliados do prefeito Murilo Zauith. Mas as negociações não avançaram.


##### No papel


A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) decidiu que vai atender à intimação feita pelo juiz federal Sérgio Moro. Ela foi arrolada como testemunha em um processo da Lava Jato, envolvendo o setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, que, segundo o Ministério Público Federal , servia exclusivamente para pagar propinas. Dilma responderá aos questionamentos por escrito. Ela foi indicada como testemunha no processo pela defesa do ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

##### O retorno?


Até o dia 30, quinta feira próxima, André Puccinelli definirá se sairá ou não candidato a prefeito de Campo Grande. Depois de muita pressão de lideranças do PMDB ele, finalmente, admitiu que poderá entrar na disputa. Pediu tempo para consultar a família e gente mais próxima dele sobre a empreitada. Agora, o PMDB paralisou as negociações com outros partidos na expectativa do ex-governador aceitar disputar a eleição. 

##### Interesse


A política é uma coisa! O ex-deputado estadual Londres Machado, candidato a vice-governador na chapa de Delcidio do Amaral (ex-PT) em 2014, agora anda de braços dados politicamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Tanto que o PR de Londres tem tudo para indicar o vice da candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto. Vá entender...


##### Só vendo...


A mídia douradense continua insistindo na informação de que o radialista Marçal Filho poderá ser o candidato vice de Geraldo Resende. Assim, o PSDB lançaria uma chapa pura na eleição para prefeito. Será eles deixariam para traz todas as suas diferenças, brigas e desaforos quando ainda estavam no PMDB? Essa é a pergunta que não quer calar. A curiosidade fica ainda mais aguçada porque nem Marçal, nem Geraldo se manifestaram contra ou à favor para essa dobradinha, que visa estancar a candidatura da vereadora Délia Razuk (PR).

##### Milagre


O brasileiro Sérgio Lima dos Santos, de 34 anos, apontado como um dos envolvidos na execução de Jorge Rafaat Toumani, tentou fugir, do hospital em que estava internado, em Assunção, no Paraguai. De acordo com o jornal Última Hora, ele teria tentado abrir a algema com uma medalha da Virgem Maria. O médico que estava de plantão teria entrado no quarto e encontrado Santos tentando abrir a algema, com a medalhinha da pulseira que usava.

##### Muita coisa


Nem mesmo o tempo seco dos últimos dias tem dado celeridade ao serviço de tapa-buraco em Dourados. Na realidade, são tantas crateras por toda a cidade que a Prefeitura teria que ter umas 30 equipes para dar conta do recado. Hoje são em torno de cinco. Por isso, o serviço tem ido devagar e mesmo no centro são milhares de buracos infernizando a vida dos motoristas. Essa será uma pesada herança para o futuro prefeito.


### BATE REBATE


Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal quando tentava se passar por cadeirante para conseguir um beneficio do INSS em Campo Grande. Milagre! Fora da agência do INSS ela caminhava normalmente...

O pagamento de diárias a vereadores, por câmaras está no alvo do Ministério Público Estadual. Esse artifício é usado para ‘inflar’ o salários dos nobres edis...

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou o envio para a Justiça Federal de Brasília de denúncia contra o ex-presidente Lula pela suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Estão no mesmo caso, Delcídio do Amaral e outras cinco pessoas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária abriu consulta pública para discutir a proibição da fabricação, importação e a venda de termômetros com coluna de mercúrio no País. A proposta de proibir o uso faz parte do compromisso do Brasil de banir produtos com mercúrio até 2020.


### INFORME CURURU


Amigo de verdade é dinheiro no bolso.

Deixe seu Comentário