Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

O gargalo estreitou no funil, assim...

19 Abr 2016 - 06h00
O gargalo estreitou no funil, assim... -
Ninguém admite abertamente, mas o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) trabalha nos bastidores pela candidatura de Renato Câmara (PMDB) à sua sucessão, informou o Campo Grande News. Adversário do deputado federal Geraldo Resende e da vereadora Délia Razuk, Murilo ficou sem opção para apoiar na eleição. Acrescente-se: o deputado estadual Barbosinha (PSB) virou secretário de Justiça e Segurança Pública o que o afastou de uma eventual candidatura a prefeito, que tinha a simpatia de Zauith e do seu aliado, deputado Zé Teixeira (DEM).

##### Poste


O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) esperou um longo tempo em para votar pelo impeachment de Dilma. Ele arrumou um lugar estratégico, bem atrás de tribuna onde os parlamentares manifestavam o voto. Assim, a câmera das televisões mostraram Geraldo que ficou impassível mesmo diante dos votos "sim".

##### Sem o condão


O ex-governador André Puccinelli (PMDB) acompanhou a votação do impeachment contra Dilma Rousseff (PT) dentro da Câmara dos Deputados. Ele foi flagrado na transmissão ao vivo da TV Câmara, durante a orientação dos líderes de bancada. Puccinelli chamava Dilma de "fada madrinha" durante seu governo, quando recebeu muitas verbas federais.

##### Não sai


O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, afirmou na madrugada de ontem que, apesar de a Câmara ter autorizado o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ela não pretende renunciar ao mandato nem "fraquejar". O caso será, agora, analisado pelo Senado.

##### Ronco


O ex-vereadora de Campo Grande, Thais Helena (PT), cassada no final do ano passado e condenada na última sexta-feira Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul por compra de votos, disse que "tenho consciência limpa durmo o sono dos justos, não devo nada. Mas decisão judicial ou cumpre ou recorrer, então vou recorrer porque tenho consciência da minha inocência", afirmou a petista.


##### Dois, por enquanto


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), já manifestou a intenção de fazer com que a votação do impeachment ocorra no dia 11 de maio. De Mato Grosso do Sul, já são dois votos garantidos pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT): Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB. A situação de Delcídio do Amaral, sem partido, é que está menos previsível. A sua licença medica vai vencer antes da votação do impeachment e, mesmo respondendo processo na Comissão de Ética, poderá retomar sua vaga no Senado.

##### Exames


O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está preso pela Lava Jato no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, começou ontem a passar por uma bateria de exames médicos no Hospital Santa Cruz; os procedimentos vão até hoje. Ele reclamou de dores de cabeça constantes, além de hipertensão arterial, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade. 

##### Ói nóis aqui...


A Caravana da Saúde em Dourados, além de milhares de pessoas, atraiu a classe política – de vereadores a deputados estaduais. Uma festa, uma vitrine para eles, principalmente para quem quer ganhar mais um mandato na Câmara. Diz o ditado da publicidade, quem não anuncia, se esconde...

##### Esquerda


O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu que vai participar das eleições deste ano em Dourados com chapa própria e confirmou as pré-candidaturas para prefeito do professor Ênio Ribeiro de Oliveira( ex-PT) e para vice uma das líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) Vera Lucia. O Psol também montará uma chapa completa de candidatos a vereador.


### BATE REBATE


Já está no ar o primeiro site espírita de Dourados.
vozesespiritas.com.br é um órgão independente editado pela Associação dos Jornalista Espíritas e dos Divulgadores da Doutrina, entidade sediada em Dourados.

Depois de proferir voto contrário à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, o deputado federal Jean Wyllys (Psol) cuspiu em direção ao companheiro Jair Bolsonaro (PSC), mas não o atingiu.

Com restrições orçamentárias, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai desativar temporariamente a Procuradoria do Trabalho em Corumbá. No País, nove unidades foram desativadas.

Nem a Expogrande, que aconteceu na Capital até domingo, escapou da crise econômica. Comerciantes com estandes na maior feira agropecuária do Estado, reclamaram de queda nas vendas e menor visitação neste ano. Serve de alerta para a Expoagro de Dourados.



### INFORME CURURU


Pela chipa guaçu, pela linguiça de Maracaju, pela sopa paraguaia e puchero eu voto sim!

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias