##### Poste
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) esperou um longo tempo em para votar pelo impeachment de Dilma. Ele arrumou um lugar estratégico, bem atrás de tribuna onde os parlamentares manifestavam o voto. Assim, a câmera das televisões mostraram Geraldo que ficou impassível mesmo diante dos votos "sim".
##### Sem o condão
O ex-governador André Puccinelli (PMDB) acompanhou a votação do impeachment contra Dilma Rousseff (PT) dentro da Câmara dos Deputados. Ele foi flagrado na transmissão ao vivo da TV Câmara, durante a orientação dos líderes de bancada. Puccinelli chamava Dilma de "fada madrinha" durante seu governo, quando recebeu muitas verbas federais.
##### Não sai
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, afirmou na madrugada de ontem que, apesar de a Câmara ter autorizado o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ela não pretende renunciar ao mandato nem "fraquejar". O caso será, agora, analisado pelo Senado.
##### Ronco
O ex-vereadora de Campo Grande, Thais Helena (PT), cassada no final do ano passado e condenada na última sexta-feira Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul por compra de votos, disse que "tenho consciência limpa durmo o sono dos justos, não devo nada. Mas decisão judicial ou cumpre ou recorrer, então vou recorrer porque tenho consciência da minha inocência", afirmou a petista.
##### Dois, por enquanto
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), já manifestou a intenção de fazer com que a votação do impeachment ocorra no dia 11 de maio. De Mato Grosso do Sul, já são dois votos garantidos pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT): Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB. A situação de Delcídio do Amaral, sem partido, é que está menos previsível. A sua licença medica vai vencer antes da votação do impeachment e, mesmo respondendo processo na Comissão de Ética, poderá retomar sua vaga no Senado.
##### Exames
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está preso pela Lava Jato no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, começou ontem a passar por uma bateria de exames médicos no Hospital Santa Cruz; os procedimentos vão até hoje. Ele reclamou de dores de cabeça constantes, além de hipertensão arterial, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade.
##### Ói nóis aqui...
A Caravana da Saúde em Dourados, além de milhares de pessoas, atraiu a classe política – de vereadores a deputados estaduais. Uma festa, uma vitrine para eles, principalmente para quem quer ganhar mais um mandato na Câmara. Diz o ditado da publicidade, quem não anuncia, se esconde...
##### Esquerda
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu que vai participar das eleições deste ano em Dourados com chapa própria e confirmou as pré-candidaturas para prefeito do professor Ênio Ribeiro de Oliveira( ex-PT) e para vice uma das líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) Vera Lucia. O Psol também montará uma chapa completa de candidatos a vereador.
### BATE REBATE
Já está no ar o primeiro site espírita de Dourados.
vozesespiritas.com.br é um órgão independente editado pela Associação dos Jornalista Espíritas e dos Divulgadores da Doutrina, entidade sediada em Dourados.
Depois de proferir voto contrário à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma, o deputado federal Jean Wyllys (Psol) cuspiu em direção ao companheiro Jair Bolsonaro (PSC), mas não o atingiu.
Com restrições orçamentárias, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai desativar temporariamente a Procuradoria do Trabalho em Corumbá. No País, nove unidades foram desativadas.
Nem a Expogrande, que aconteceu na Capital até domingo, escapou da crise econômica. Comerciantes com estandes na maior feira agropecuária do Estado, reclamaram de queda nas vendas e menor visitação neste ano. Serve de alerta para a Expoagro de Dourados.
### INFORME CURURU
Pela chipa guaçu, pela linguiça de Maracaju, pela sopa paraguaia e puchero eu voto sim!