Dourados – MS terça, 22 de setembro de 2020
Dourados
27º max
14º min
Informe C

O cara que sabe de tudo

17 Mai 2016 - 06h00
O cara que sabe de tudo -
A Sicredi em parceria com o Sindicato Rural de Dourados traz para a Expoagro uma palestra com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no primeiro governo Lula, Roberto Rodrigues. O evento será realizado na próxima quarta-feira, às 10h, no tatersal do parque de exposições dentro da programação de palestras da feira. Com o tema: "Agronegócio e cooperativismo", Rodrigues apresentará um panorama do agronegócio, a sua importância na economia do país, o posicionamento no mercado mundial e o papel do cooperativismo para o desenvolvimento dos produtores rurais. O ex-ministro é engenheiro agrônomo, produtor rural em São Paulo e consultor de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ou seja, conhece demais o riscado.


##### Sonhador


De aliado do governo, o secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde de Freitas vai se tornar adversário do governador nesta eleição. Presidente regional do PPS, ele lançou na noite de sexta-feira sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande e deve deixar a pasta até o dia 3 de junho, último prazo como prevê a legislação eleitoral.

##### No buraco


O blogueiro de economia do jornal O Estado S. Paulo, Alexandre Cabral fez um resumo rápido dos dados econômicos do governo Dilma: já são mais de 11 milhões de desempregados, a inflação saltou de 5,90% para 9,28%, o PIB partiu de um crescimento de 7,53% ao ano para uma retração de 3,90% ao ano, a dívida interna aumentou em mais de 70%, a Vale, com queda de 63,45% no valor da ação, e a Petrobras, com recuo de 55,85% na cotação do papel.

##### Família


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) completou 53 anos na sexta-feira e reservou o dia prá passar com a família em sua fazenda em Maracaju, ao lado da esposa Fátima, filhos e netos. No sábado voou para Campo Grande onde participou do "Dia D" da Caravana da Saúde, por isso não veio na abertura oficial da 52ª Expoagro.

##### Casa nova


Depois de "despejada" do escritório político do deputado Geraldo Resende (hoje no PSDB), então presidente do PMDB, a sede dos peemedebistas foi inaugurada no final de semana, com ares de confirmação do nome do deputado estadual Renato Câmara como pré-candidato a prefeito. Todos os caciques, vereadores, secretários municipais e outras lideranças estiveram no ato, como Celso Dal Lago. Até um dos fundadores do PMDB em Dourados, o agrônomo Ademir Antunes de Moraes, participou desse novo momento do partido. E quinta-feira (com a presença das principais lideranças do PMDB estadual, Câmara vai ser empossado oficialmente como presidente do partido.

##### Muita perna


Embora tenha ficado em cima do muro nos últimos meses, quando o assunto é eleição, Murilo Zauith (PSB) disse que semana passada quem quiser apoio tem correr atrás dele (do prefeito e do apoio...) mostrando-se confortável nesta suposta posição de neutralidade. Lembrou que na última eleição arrebanhou 16 partidos na sua campanha.

##### Bem feito


A Polícia Militar Ambiental autuou ontem um fazendeiro de 57 anos, em R$ 13 milhões, por crime de desmatamento ilegal. Flagrante ocorreu na fazenda São Francisco, próximo de Bonito. Segundo a PMA, policiais realizavam levantamentos sobre desmatamento de áreas que compõe as nascentes do rio da Prata. Durante fiscalização, via GPS, em uma fazenda localizada a 40 quilômetros da cidade, foi flagrada uma área de 26 km de áreas lineares de drenos, totalizando área de 993 hectares. Foi constatado que o infrator providenciou secagem no solo e desmatamento na área de 684 hectares, para o plantio de milho e soja.


### BATE REBATE


O vereador Silas Zanatta (PPS) pediu à Prefeitura aquisição e instalação de climatizadores ou aparelhos de ar condicionado para atender a Escola Dom Bosco no distrito de Indápolis.

Em apenas um dia de mobilização geral, a Caravana da Saúde  realizou mais cirurgias oftalmológicas do que em todo o ano de 2014. No sábado, foi o primeiro "Dia D" da ação, realizada no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Ao todo, 1.800 procedimentos da especialidade foram feitos, enquanto pouco mais de 1.600 ocorreram em 2014.

Um dos maiores cantores da música brasileira, Cauby Peixoto morreu na noite de domingo, aos 85 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 9 de maio. O cantor teve um quadro de pneumonia. Foi velado na Assembleia Legislativa de SP.

Funciona na Sanesul em Dourados o call center para reclamações, pedido de serviço etc. O serviço é através do 0800 67 60 10, de segunda-feira a domingo.


### INFORME CURURU


Às vezes tomamos atitudes que dão vontade de ir no cartório e assinar um atestado de trouxa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias