Dourados – MS quarta, 08 de julho de 2020
Dourados
19º max
10º min
Feiras

Nomes para todos os gostos

20 Jan 2016 - 09h53
Nomes para todos os gostos -
Pelas especulações que colegas da imprensa douradense andam fazendo, poderemos ter uma ‘enxurrada’ de candidatos a prefeito esse ano. Pelo PMDB, disputam a vaga os médicos Geraldo Resende (deputado federal) e Sebastião Nogueira Faria (secretário municipal de Saúde); a vereadora Délia Razuk, pelo PR; o advogado Elízio Brites (PV); o empresário Marisvaldo Zeuli ou Nelson Almirão pelo PPS; deputado Barbosinha com apoio de Zauith pelo PSB; o empresário Adão Parizotto (PDT) que aceita ser vice; o PSDB, PRB e o PTB( Valdenir Machado, Humberto Teixeira, Braz Melo e Zé Elias) ameaçam fazer um bloco para concorrer à Prefeitura. O DEM de Zé Teixeira só age nos bastidores, enquanto o PT anda mudinho da silva, mas tem o deputado estadual João Grandão e Laerte Tetila para a empreitada.

##### Agronegócio


Nesta quarta-feira, a partir das 8h, começa uma das maiores feiras de difusão de tecnologias agropecuárias do País, o 20º Showtec, em Maracaju, promovido pela Fundação MS. O evento segue até sexta feira com o tema: “Tecnologia é o nosso negócio”. Os participantes poderão assistir a palestras técnicas, com temas voltados para o dia-a-dia no campo, além de debates e exposições de tecnologias destinadas para toda a cadeira produtiva do agronegócio. A governadora em exercício, Rose Modesto estará presente da abertura, já que Maracaju é a terra de Reinaldo.

##### Na mira?


Vice-presidente nacional do PP, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, pode ser alvo da Operação Lava Jato, que já tem como personagens aqui o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet, ambos do PT. Segundo acusação da Procuradoria-Geral da República no Supremo Tribunal Federal, o partido de Bernal declarou à Justiça Eleitoral propina da Petrobras como se fosse doação oficial de campanha. Por causa deste esquema, o PP será a primeiro entrar na devassa da Lava Jato, informou o Correio do Estado. O procurador Geral, Rodrigo Janot sustenta que os desvios do PP geraram rombo de R$ 357,9 milhões na Petrobras, distribuídos entre candidatos do partido para financiar campanhas.


##### Vale tudo


A Prefeitura de Diamantino, em Mato Grosso, lançou uma campanha inusitada para que os moradores eliminem de vez os focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A partir de fevereiro, quem não tiver criadouro do mosquito em casa pode ter a chance de ganhar R$ 500 em sorteio. Depois da vistoria do imóvel pelo agente de saúde, se não forem encontradas larvas do mosquito o morador recebe um cupom para o sorteio. No dia 21 de cada mês, até novembro, um proprietário será sorteado.

##### Juizo


O cancelamento do Carnaval virou uma onda avassaladora na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul diante do perrengue das finanças públicas. Bonito e Rio Verde, dois dos principais destinos turístico confirmaram que não haverá folia de Momo, às custas das prefeituras. Ivinhema, Itaquiraí, Aquidauana, Rio Brilhante e Fátima do Sul cancelaram também. Consertar os estragos das chuvas e das enchentes virou prioridade dos prefeitos. Dos grandes, só Corumbá manteve o Carnaval.

Em 2018, serão eleitos dois senadores. Em Mato Grosso do Sul abrem as vagas de Waldemir Moka (PMDB) e de Delcídio do Amaral (PT). Moka é forte candidato a reeleição, enquanto o deputado federal Zeca do PT tentará abocanhar a vaga do companheiro preso. Recorda-se que Dourados possui dois segundos suplentes de senador: o ex-vereador Gino José Ferreira (DEM) de Moka e a ex-primeira dama Zonir Tetila (PT) de Delcídio.

### BATE REBATE


Morreu ontem no Japão o homem mais velho do mundo, reconhecido pelo Livro dos Recordes. Yasutaro Koide tinha 112 anos e morava em Nagoya. Ele morreu de insuficiência cardíaca em decorrência de pneumonia. 

A Prefeitura de Campo Grande informou que já tapou 34mil buracos! Mas não fez nem “cócegas” na ‘peneira’ que virou as ruas da Capital...

O MEC esclareceu que não tem qualquer relação com o livro “Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas” e, muito menos, distribuiu nas escolas públicas. O livro é do suíço Phillipe Chappuis (Zep) e publicado em mais de 10 idiomas, com 1,5 milhão de exemplares vendidos. No Brasil, foi lançado em 2007.

Uma moto foi furtada na madrugada de ontem em Bonito, mais tarde encontrada a cinco quadras da casa da vitima, sem combustível. O irmão do motociclista agradeceu “ a Deus e à Dilma! Se a gasolina não estivesse tão caro o tanque da moto estaria cheio”...

### INFORME CURURU

Esse ano novo está com cara de ano velho.

Deixe seu Comentário