Dourados – MS domingo, 29 de novembro de 2020
Dourados
36º max
25º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Feiras

Mais parado que água de poço

08 Jan 2016 - 11h03
Mais parado que água de poço -
Passou 2015, e as obras do frigorífico da cooperativa MS Peixe, no trevo para Fátima do Sul, não avançaram. Esse projeto começou em 2010, quando Ari Artuzzi era o prefeito e desde lá vem se arrastando. Da classe política local – e temos tantos por aí, o único que se mexeu para trazer os recursos do extinto Ministério da Pesca para o empreendimento foi o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Mas no ano passado, tudo empacou, mesmo com a eleição da nova diretoria da MS Peixe. Como a esperança é a ultima que morre, um dia, quem sabe, os piscicultores de Dourados e região tenham um frigorífico com inspeção federal para que a atividade realmente seja incentivada. Produzir peixe e não ter para quem vender em escala comercial, não dá.


##### Só alegria


Internet gratuita para a população foi o que sugeriu ao prefeito Murilo Zauith (PSB) o vereador Maurício Lemes (PSB) através de emenda no orçamento do município para esse ano. A chamada inclusão digital em locais de grande movimentação atenderia parte dos douradenses que hoje andam com seus aparelhos à tiracolo. A proposta lembra a década de 1970 quando o prefeito Totó Câmara instalou na praça em frente ao Hospital Evangélico um aparelho de televisão para que a população pudesse assistir a TV Morena, à época, única emissora do Estado. Guardada numa caixa metálica com cadeado, o vigia da praça era o “chefe” do monitor, desligado por volta das 22h. Como um aparelho da TV custava caro naquele tempo, as pessoas mais humildes iam até o local assistir aos programas. O sinal da Morena naquele tempo era puro chuvisco, mas dava para ver. A TV e a internet foram a modernidade chegando, cada uma, a sua época.

##### Mais claro


Leitor do “Informe C” registrou que lendo a reportagem que informa que a partir de agora, o uso indevido de vagas exclusivas é infração grave, “quero através desta coluna, solicitar as autoridades competentes uma melhor identificação dos locais, placas, pintura no asfalto, enfim, algo que possa melhorar e ajudar  a identificação, pois embora existente, porém deixa a desejar. Eu mesmo já estava estacionando numa destas vagas e fui alertado pela moça do parquímetro, dai é que pude observar a falta de uma melhor sinalização.”

##### Só de boca


O sempre ferino senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) comentou no Faceboook, que “a presidente Dilma enche a boca para dizer que nunca se combateu tanto à corrupção como seu governo. No entanto, a Polícia Federal, órgão-chave da operação Lava-Jato, pode ter suas ações comprometidas com o corte de R$ 133 milhões no orçamento. Vergonhosamente, a superintendência de Curitiba onde é centro das investigações, precisou pedir ajuda o juiz Sérgio Moro para pagar até despesas básicas, como a conta de luz. Na propaganda, o PT diz que incentiva as apurações; na prática, contingencia recursos e dificulta o trabalho de quem incomoda a cúpula do poder.”

##### Estragos


A chuva que caiu na quarta feira em Bonito, ocasionou a interdição de vários atrativos em função do aumento do volume de água nos rios e, também, da turbidez. A Ygarapé Tour alertou: Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul: fechados para visitação; Balneário do Sol e Ilha Bonita, apenas contemplação, não sendo permitido o acesso ao rio Formoso; Eco Porto da Ilha, operando somente o passeio de bote; Rio do Peixe e Estância Mimosa: aberto e aceitando cancelamento; Mergulho autônomo no rio Formoso, não esta operando; Parque Ecológico Rio Formoso, opera cavalgada e bóia cross; Arborismo Ybirá Pe, opera normal a partir das 14h; e o Bonito Aventura, interditado.


### BATE REBATE


O índice de custo de vida do brasileiro em 2015 foi o mais alto dos últimos 11 anos para os mais pobres (11,52%), indicou a Fundação Getúlio Vargas.

O site G1 registrou que em Alvorada, vizinha de Porto Alegre, uma paciente foi chamada para uma consulta pelo SUS, 11 anos depois de ter morrido. Ela estava na fila de espera por um reumatologista.

Mesmo preso, o senador Delcídio do Amaral (PT) continua custando quase R$ 157 mil por mês aos cofres públicos. Ele continua recebendo salário, assim como os 13 funcionários que atuam no seu gabinete em Brasília. Os valores estão no Portal da Transparência do Senado.

O deputado Zeca do PT protocolou no Ministério Público Federal pedido de investigação sobre o motivo do desmoronamento da ponte de concreto na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, já que a ponte foi construída com recursos da União.


### INFORME CURURU


Éramos todos iguais até que a religião nos separou. A política nos dividiu. E o dinheiro nos classificou

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias