Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Informe C

Mais lenha na fogueira da saúde

09 Mai 2016 - 06h00
Mais lenha na fogueira da saúde -
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) deu entrevista ao programa Espaço Aberto, da Grande FM (92,1) e criticou a terceirização feita pelo Hospital Evangélico dos serviços de transplante, cardiologia, hemodiálise e também na oncologia. O recado do deputado tina endereço: a direção do Hospital de Câncer que passa por dificuldades financeiras, porque o HE não estaria fazendo os repasses do SUS para atender os pacientes em tratamento e na fila. Segundo ele, são empresas particulares que "visam somente o lucro." Para não perder a viagem à radio, Geraldo informou que pediu auditoria do SUS no Hospital Universitário da UFGD diante da demora ou suspensão de cirurgias eletivas, por falta de gaze ou avental cirúrgico. Também o HU da UFMS, em Campo Grande, suspendeu as cirurgias eletivas e de urgências alegando dificuldades financeiras, falta de insumos e medicamentos.


##### Despejo


O Hospital Evangélico enviou uma notificação extrajudicial ao Centro de Tratamento de Câncer de Dourados, terceirizado contratado para prestação de seus serviços de oncologia. No documento, de acordo com o Douradosnews, o hospital requer que o centro deixe a ala conhecida como Hospital do Câncer, acusa o prestador de quebra de contrato de comodato e pede uma indenização, caso não cumpra a desocupação em 30 dias. Mas para o diretor do Hospital de Câncer, Mário Eduardo Rocha a "notificação do Hospital Evangélico é inócua, ilegal e despropositada, já que é o único que infringe o contrato deixando vítimas a comunidade."

##### Falastrão


Usar a Câmara de Campo Grande para ofender opositores já faz parte do histórico do vereador Roberto Durães (PSC). Ele responde processo criminal na Justiça por injúria e difamação, segundo o Correio do Estado. Em fevereiro, ele foi denunciado pelo secretário de Saúde da Capital. Segundo o BO, Durães esbravejou "secretário de Saúde asqueroso, seboso, analfabeto e cachorrinho de madame", se referindo a Ivandro Fonseca. A ultima "façanha" de Durães foi ter insinuado uma leviandade contra a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP), uma senhora de 87 anos.

##### Bondade


O deputado federal Carlos Marun (PMDB) declarou que o STF fez uma ‘cortesia’ para o PT ao afastar o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). "Penso que o STF fez uma cortesia ao PT. Afastou Cunha antes de a Dilma ser afastada. Talvez tenha atendido o último pedido de Dilma antes do fuzilamento", afirmou Marun. Mas o deputado estadual Pedro Kemp (PT), aprovou o afastamento dizendo que existem provas dos crimes contra ele. Kemp emendou críticas a Marun por ser defensor de um "bandido, ladrão e mentiroso".

##### Estrondoso


Cinco pessoas foram parar na Polícia Civil na madrugada de sábado, depois de uma briga em uma lanchonete no centro de Campo Grande por causa de um arroto de um dos clientes. Dois rapazes chamaram atenção do autor e iniciaram uma discussão e empurra-empurra. Minutos depois, após sair do local, o arrotador retornou com um amigo e iniciaram as agressões. É cada uma...

##### Sorte


Conhecido por responder a mais de 100 de processos cíveis e criminais, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva mostrou que é "sortudo".   Perto de completar um mês em liberdade, depois de solto em 8 de abril após seis meses de prisão por decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, Riva comemorou, na noite de quinta-feira, o prêmio de R$ 11,2 milhões da Mega-Sena levado pelo seu filho, Riva Júnior, e mais dois amigos. Uma foto dele comemorando o prêmio com o filho está nas redes sociais.


### BATE REBATE


Segundo o engraçadíssimo Blog do Simão (José Simão, da Folha de S. Paulo), o "substituto do Cunha é uma mistura de Tiririca com Cumpade Washington!"

Nesta segunda-feira será lido no plenário do Senado o relatório do processo de impeachment e publicado no Diário Oficial da Casa; na quarta feira votação pelos senadores. Se for aprovado, no dia 12 a presidente Dilma é afastada do cargo por 180 dias.

Titular da 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Cristiane Mourão Leal Santos será a primeira mulher a assumir a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). 

Novo procurador-geral de Justiçado Estado, Paulo Passos, afirmou, durante sua posse, que a Operação Coffee Break - que apura esquema de compra de votos para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), será finalizada ainda em maio.


### INFORME CURURU


Hoje é o aniversário da minha coluna... Está fazendo 60 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias