Dourados – MS segunda, 03 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Juntando os cacos do PT

19 Mai 2016 - 06h00
Juntando os cacos do PT -
Lideranças do PT se reuniram essa semana para falar sobre os rumos do partido após a saída da presidente Dilma e a crise que enfrenta. Em Mato Grosso do Sul, 53 vereadores e oito, de 14 prefeitos, deixaram o partido. A reunião sem mi-mi-mi, contou com a presença de deputados estaduais e federais, e serviu para fazer uma avaliação do momento do PT, afinar o discurso, e de olho na eleição de outubro. "Avaliamos que quem era petista ficou. Muita gente entrou no partido quando ele estava em alta. Foi muito oportunismo nestes últimos anos. Agora, estes que não eram realmente petistas abandonaram o barco no momento de crise. Ficou quem comunga com a ideologia do partido e com estes que nós contamos para reestruturar", analisou o deputado Pedro Kemp.

##### Sem traíras


O PT divulgou na noite de anteontem duas resoluções do partido após reunião de seu Diretório Nacional, ocorrida à tarde, em Brasília. A segunda resolução diz respeito às eleições de 2016. Nela, o partido se compromete a não fazer aliança com políticos que apoiaram a abertura do processo de impeachment de Dilma ou mesmo tenham votado contra ela no Congresso. O diretório nacional determinou que as alianças eleitorais nos municípios só poderão ser confirmadas na Justiça Eleitoral após aprovação das direções estaduais. O PT de Dourados que andou à reboque, primeiro do DEM e depois do PSB de Murilo Zauith, terá chapa pura se quiser disputar a Prefeitura.

##### 151


O presidente do Lar do Idoso de Dourados, Klinger Rodrigues Pires Junior alertou à comunidade que pessoas não identificadas estão pedindo doação em dinheiro que, supostamente, será destinada a entidade. Klinger destacou que o Lar do Idoso não promove esse tipo de campanha e se alguém quiser doar dinheiro, alimentos etc. deve procurar a instituição diretamente.

##### Entregou


Na terça-feira, o deputado federal Zeca do PT protocolou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, representações contra o Ministério Público Estadual (MPE-MS). Segundo Zeca, "a primeira representação trata da omissão do MP/MS na investigação das fazendas de André Puccinelli agora denunciadas pela Polícia Federal. A segunda a que trata das bandalheiras na construção de asfalto nas nossas rodovias com a complacência do MP."

##### Contramão


Pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM) mostrou que Brasil perdeu 23 mil leitos hospitalares em cinco anos. Mas, Mato Grosso do Sul apresentou aumento, tanto em leitos de internação quanto em leitos de repouso e observação. No Estado, o total de 3.728 leitos de internação em 2010 passou para 3.784 em 2015 -- aumento de 56 vagas. 

##### Travado


Cerca de 20 mil pessoas aguardam pela emissão do registro geral (RG) em Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública deixou de emitir os documentos desde o final de março devido a problemas na transição entre uma empresa de emissões e outra. A impressão dos RG’s não é feita desde o dia 29 de março, quando venceu o contrato, que já era emergencial, com a Valed. No mesmo dia foi assinado outro com a Montreal MI Informática. 

##### Aula


Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), elogiou a Caravana da Saúde, programa do governo do Estado em execução em Campo Grande este mês. Frisou que o prefeito Alcides Bernal (PP), dificultou a realização do evento "até os 45 segundos do segundo tempo", registrou o Campo Grande News. "Hoje, ele (Bernal) está lá pegando carona na Caravana, enquanto o governador está dando uma aula de como ser bom gestor", cutucou.


### BATE REBATE


O Hemocentro de Dourados informou que haverá atendimento neste sábado, dia 21. As senhas para atendimentos serão distribuídas das 7h às 11h.

"Vozes Espíritas" é um site independente editado pela Associação dos Jornalista Espíritas e dos Divulgadores da Doutrina, entidade sediada em Dourados.

Do jornalista Sérgio Cruz: "Depois da entrevista do Delcídio no (programa) Roda Viva voltei a acreditar em mula-sem-cabeça, saci pererê e outros fatos verdadeiros do folclore pantaneiro. O senador está tomando água com garfo."

O vereador Marcos Alex lançou sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande pelo PT. Ressaltou que é candidato ficha-limpa e que nunca viu "nem um tostão do mensalão e nem do petróleo." Peixe pequeno...

Encerra amanhã, o prazo para os tribunais eleitorais oficiarem ao Tribunal Superior Eleitoral a relação dos municípios que terão eleições com identificação biométrica (pela digital). Fátima do Sul foi pioneiro no sistema no País.


### INFORME CURURU


Brasil é o único lugar onde corruptos também lutam para acabar com a corrupção

Deixe seu Comentário