Dourados – MS quarta, 12 de agosto de 2020
Dourados
29º max
18º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Insanos do outro lado da fronteira

13 Abr 2016 - 06h00
Insanos do outro lado da fronteira -
Paraguai, um Estado brasileiro é o apelo de uma comunidade que propõe anexar aquele país ao Brasil. Os separatistas mostram as vantagens da proposta e descrevem o Paraguai como um país subdesenvolvido e sem industrias, e compartilham estatísticas sobre a quantidade de brasileiros que vivem nos departamentos de Alto Paraná e Canindeyú. Esses são os números do "Paraguai brasileiro": são 300 mil habitantes morando naquele país; 80% dos habitantes de Alto Paraná( capital Ciudad de Leste) são brasileiros, o que corresponde a 6% da população paraguaia; e 80% por cento da soja paraguaia saem de lavouras de brasileiros. Em 2012, o governo de Fernando Lugo tentou cumprir a Lei de Segurança Fronteiriça, mas não conseguiu devido a pressão dos brasiguaios e de políticos ligados ao agronegócio, segundo o site da Rádio Ñanduti, de Assunção.


##### Tinta vermelha


Pelas redes sociais, adversários políticos do deputado Geraldo Resende (PSDB) postaram sua foto e a informação de que é contra o impeachment da presidente Dilma. Geraldo sentiu o golpe e, em entrevista na Grande FM, desmentiu a postagem fazendo um rosário da sua postura política na eleição de 2014, quando apoiou Marina Silva no 1º turno e Aécio Neves (PSDB) no 2º .

##### Bitelo


Se era apenas mais um deputado federal entre os mais de 500, Carlos Marum (PMDB), meio gaúcho, meio mato-grossense do sul, ou seja matucho, se destacou agora não só pelo tamanho físico, mas pelos quentíssimos bate-boca com petistas e outros aliados do governo dentro da comissão especial do impeachment na Câmara.

##### Vai encarar?


A Folha de Dourados, jornal virtual, está com enquete no ar e quer saber: Com o afunilamento do processo eleitoral municipal restaram essas pré-candidaturas e em quem você votaria? Délia Razuk (PR); Renato Câmara (PMDB); Geraldo Resende (PSDB); Ênio Ribeiro (PSOL). Wanderlei Carneiro (PP); Marcelo Mourão (PRP); Elízio Brites (PROS); Outro; Branco ou Nulo.

##### Tal e qual


A jornalista e blogueira paranaense, Joice Hasselmann, desafeta do PT, postou no Facebook: "Espia o relato de 1992, quatro dias antes da votação do impeachment de Collor. Collor recebe 20 deputados para barganhar cargos e coordena pessoalmente o loteamento do 2º e 3º escalões. A preocupação da oposição é com o esvaziamento no dia D e propõe chamadas nas rádios. PFL adverte sobre ‘distúrbios sociais’ se o impeachment não for aprovado." A Folha de S. Paulo chamou o episódio de "O loteamento do desespero". Empresas (bancos/empreiteiras) montam operação para salvar Collor  e PC Farias, o tesoureiro da campanha, se torna alvo da PF e 9 inquéritos são abertos.

##### Na veia


O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados (Sinjorgran), Luiz Carlos Luciano esteve na sessão da Câmara de Dourados, na noite de segunda feira e sugeriu aos vereadores, mais especificamente à Mesa Diretora, presidida por Idenor Machado (DEM) "que esta Casa olhe com carinho para o rateio da verba publicitária para as empresas, não atendendo aquelas que não tem sequer um mínimo corpo redacional.  Não tem nenhum sentido liberar verba para empresa jornalística que não tem jornalista."

##### Volante


André Puccinelli avisou que não irá disputar a sucessão do prefeito de Campo Grande, "Vou continuar como ‘vovotorista’(motorista dos netos). Não serei candidato à eleição". Sem André, o PMDB tem como principais opções o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun. E a definição do nome começará a ser discutida na próxima segunda-feira, informou o Correio do Estado.


### BATE REBATE


Os adversários de Dilma estão postando nas redes sociais de que, dos 38 deputados que votaram contra o impeachment de Collor, 36 nunca mais se reelegeram... Êta povinho da memória boa...

A economia do Brasil vai encolher 3,5% esse ano, segundo previsão da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe(Cepal), ligada a ONU. Somente a economia da Venezuela será pior: 6,9% de queda.

Cerca de 4,6 milhões de idosos com mais de 70 anos que contribuíram para os fundos do PIS (Caixa) e do Pasep (Banco do Brasil) têm direito a sacar cotas; R$ 7,5 bilhões estão disponíveis. O dinheiro pode ser retirado por aqueles que contribuíram com os fundos antes da Constituição de 1988.

O superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso do Sul, agrônomo Celso de Souza Martins, foi exonerado do cargo ontem. Ocupava o cargo na "cota do PMDB". Celso é sobrinho do ex-governador Wilson Martins.


### INFORME CURURU


Propaganda política: pessoas prometendo em 3 minutos, o que não podem cumprir em 4 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias