Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Informe C

Inconformados seguem outro caminho

11 Ago 2016 - 06h00
Inconformados seguem outro caminho -
Apesar de oficialmente estar coligado com o PMDB, leia-se com a candidatura do deputado estadual Renato Câmara para prefeito, o PT de Dourados está dividido e parte dele já está apoiando, por debaixo do pano, o nome da vereadora Délia Razuk (PR). Desde a convenção petista que a hipótese deles virarem "republicanos" foi discutida, mas no fim nem candidato próprio, com o professor Damião Duque de Farias, nem aliança com o PR. Mas, para não ter ‘saia justa’, o PT deveria ter liberado os companheiros para apoiar quem quisessem. Mas o "Informe C" constatou no final de semana que graduado petista local (ligado a Vander Loubet) esteve conversando com um dos "chefes" da campanha de Délia.


##### Voz do povo


Uma decisão liminar da Justiça Federal no Rio determinou, que a União, o Estado e o Comitê Rio 2016 deixem "de reprimir manifestações pacíficas de cunho político em locais oficiais durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016." A decisão é do juiz federal substituto João Augusto Carneiro de Araújo, do TRF. Cabe recurso contra a decisão. O juiz tomou a decisão provisória ao analisar ação do MPF. Na sentença, fixou multa de "R$ 10 mil por cada ato que viole a presente decisão." Mas a lei 13.284 que proibiu manifestações foi criada em maio, no governo Dilma, como citou o advogado douradense Maurício Rasslan.

##### Prá coluna


O professor Domingos Venturini (PSB) retrucou comentário de ontem no "Informe C" sobre sua "saída estratégica" da corrida eleitoral para prefeito, depois de meses se auto-intitulando como provável candidato pelas redes sociais. Ele disse que "encontrei hoje essa notinha perdida em um jornal da cidade." E afirmou ter esclarecido o caso: "O que conheço de política, aprendi com o Sr. Murilo Zauith; ouço opiniões de todas as pessoas, porém aproveito as que julgo como validas; não ‘amarelei, apenas tomei a decisão que julguei acertada para o momento. Assim como um gestor tem um planejamento para sua empresa, tenho o planejamento para a minha vida pessoal. Não seria correto ser candidato apenas para cumprir tabela. Ou ser prefeito com infinitas coligações, criando várias mini prefeituras. Cada uma atendendo anseios pessoais. 
Portanto, ficar quieto não significa estar fora da política sucessória." Em tempo: a notinha não estava perdida, estava dentro da coluna. Tanto que Venturini a encontrou...

##### Professor


Deu o que falar a ausência do prefeito Murilo Zauith (PSDB) na convenção do PSDB na sexta feira passada que consagrou o seu pupilo socialista Rogério Yuri, ao lado do tucano Geraldo Resende. Ninguém explicou a sentida ausência até ontem.

##### No espaço


"Alguns dos senadores que estiveram recentemente com Dilma Rousseff dizem que ela está no ‘mundo da lua’. Segundo eles, a presidente aparenta estar descolada da realidade política. Age como se ainda fosse possível se alterar o cenário de seu impedimento e fala como se realmente fosse voltar à presidência da República", segundo uma nota na coluna Radar On-Line, da revista VEJA.

##### Devassa


Policiais civis de várias delegacias foram até Jaraguari, a 47 km de Campo Grande, na manhã de ontem, dentro da Operação Meteoro. Vários pontos da cidade foram alvo de mandados de busca e apreensão, entre eles a casa do prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) e de três vereadores. Pelo menos três crimes motivaram a ação policial: fraude em licitação, falsidade ideológica e superfaturamento. Além das casas dos políticos, lojas, três gabinetes de vereadores e o prédio da prefeitura também foram alvos de buscas.


### BATE REBATE


Passado o processo de afastamento da presidente Dilma (PT), os olhos dos caciques do PMDB voltarão para a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), sua ex-ministra da Agricultura e fiel aliada.

Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fez a limpeza geral nos cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua, informou a prefeitura.

A Prefeitura de Corumbá de já oferece internet gratuita em três praças e no Porto Geral. A novidade, que também vai atender escolas, postos de saúde e outras repartições municipais é realizado pelo programa Corumbá Digital.

Conclusão do senador Lindbergh Farias (PT-RJ): "O processo de impeachment é um teatro macabro, iniciado com o show de horrores da Câmara dos Deputados e que prossegue em marcha fúnebre no Senado".

O PSDB terá 56 candidatos a prefeito, com representantes nas principais cidades, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. A intenção é eleger mais de 30 prefeitos, dobrando o atual número.


### INFORME CURURU


Está em uma fase tão ruim que o apelido dele é seleção brasileira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias