Dourados – MS domingo, 09 de agosto de 2020
Dourados
32º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Grito de alerta lá do Cerrito

07 Abr 2016 - 06h00
Grito de alerta lá do Cerrito -
A professora universitária Zélia Nolasco protestou, pelo Facebook: "UEMS, UFGD! Cidade Universitária! Avenida Guaicurus! Até quando adiar os problemas que nos cercam? Até quando ficarmos nesse faz de conta? É preciso acontecer uma catástrofe para que algo seja feito? E ainda assim com muita lentidão! Já tivemos um aluno que morreu em sala sem ter atendimento médico, pois não tínhamos um posto no Campus. Agora, uma aluna estuprada em plena luz do dia! O que mais esperarão acontecer para tomarem as providências necessárias! Segurança? Não temos! À noite é um pouco pior, pois não temos iluminação! O Campus fica aberto para quem quiser entrar! Além de toda essa falta de infraestrutura, sofremos ainda com a falta de respeito! O estupro é o pior deles!".

##### Ex da morte


A CCR MSVia e a Polícia Rodoviária Federal promovem nos próximos dias ações de conscientização de ciclistas que trafegam pelos acostamentos da BR-163 na região de Dourados. As ações tem por objetivo alertar aos ciclistas dos riscos de acidentes e da importância do respeito a algumas regras de condução segura em rodovias. Serão feitas abordagens aos ciclistas na pista, orientando-os com apoio de folheto educativo. Além disso, a CCR aplicará adesivos refletivos nas bicicletas, de maneira a aumentar a visibilidade nos horários de menor claridade. As ações de Dourados vão servir de exemplo para que campanhas desse tipo sejam realizadas em cidades cortadas pela BR-163, contribuindo para a transformação dela em "Rodovia da Vida".

##### Harém


O ditado diz: um é pouco, dois é bom, três é demais. Mas, para o funcionário público Leandro Jonattan da Silva Sampaio, 33 anos, sobra mesmo é o amor que o uniu oficialmente a duas mulheres no 15º Ofício de Notas, na Barra da Tijuca, no Rio. Trata-se do primeiro trio – formado por um homem e duas mulheres, a formalizar a união estável no Estado, como citou a coluna Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Para quem pensa que conviver com uma mulher só é uma tarefa dificil, Leandro ensina que dividir a vida com duas, ambas de 21 anos –Thais Souza de Oliveira e Yasmin Nepomuceno da Cruz, é uma questão de hábito e maturidade.

##### Presente


A conta de luz ficará mais cara em Mato Grosso do Sul. As novas tarifas, aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), valem a partir de amanhã, dia 8 de abril. Foi aprovado reajuste de 7,19% nas tarifas da Energisa. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 6,75%, e para a baixa tensão, 7,40%. No acumulado desde janeiro do ano passado os aumentos passam de 40%.  

##### Está bem


O senador Delcídio do Amaral (sem partido) deve ter alta hoje depois de cirurgia para retirada de cálculos na vesícula. Mas deve permanecer internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. O responsável pela operação foi o cirurgião especialista em aparelho digestivo, Raul Cutait. Delcídio ainda vai passar por outro procedimento para retirada de pólipos no intestino.

##### Pingando


Através da assessoria, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) tem destacado a sua atuação, através de emendas parlamentares e de projetos em ministérios, no encaminhamento de recursos para Dourados. Mas, agora, na oposição e à favor do impeachment da presidente Dilma, pode ver secar a torneira dos recursos federais, exceto dos casos de verbas carimbadas pelo orçamento impositivo. Mas como já trouxe muito dinheiro de Brasília pode até ficar meio "na seca" durante a campanha eleitoral para prefeito. Embora lá na Esplanada dos Ministérios sempre há um ‘jeitinho’...

### BATE REBATE


O procurador de Justiça aposentado e ex-deputado estadual e federal Valdomiro Gonçalves morreu na terça-feira, aos 80 anos, em Campo Grande. Ele tratava de um câncer na traqueia e estava há 30 dias internado e morreu após sofrer parada cardíaca. O enterro ocorreu ontem na Capital.

Leitor reclamando que a Rua Floriano Peixoto, na chegada com a Ponta Porã foi "comida" por buracos. "Um lado do asfalto, acabou", citou o cidadão, que passa pelo local todo dia.

"Eu também não conhecia impeachment de vice-presidente. É tudo novo para mim. Mas o ministro Marco Aurélio está sempre nos ensinando", disparou o ministro Gilmar Mendes, do STF.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, depois de avaliar um recurso do MPF decidiu que as faculdades privadas podem cobrar pela emissão de documentos dos estudantes, mas, a 1ª via de diplomas deve ser gratuita.


### INFORME CURURU


Como posso ficar tranquilo, com esse preço da cebola me fazendo chorar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias