Dourados – MS terça, 16 de agosto de 2022
Dourados
33º max
23º min
Campanha de Utilidade Pública - Caruru
Dourados

Expoagro Digital: “podemos e precisaremos dobrar detamanho o agro brasileiro”, diz Tejon

Uma das maiores autoridades em gestão de vendas e marketing do agronegócio ministrará palestra na MasterClassUnigran e Expoagro Digital

08 Set 2021 - 13h30
José Luiz Tejon ministrará palestra transmitida pelaExpoagro Digital - Crédito: DivulgaçãoJosé Luiz Tejon ministrará palestra transmitida pelaExpoagro Digital - Crédito: Divulgação

“Nunca sentimos o quanto a demanda pelo agronegocio é tão grande. A crise mundial revelou o poder dos alimentos, e de quem os produz. Temos claramente agora uma visão de que podemos e precisaremos dobrar de tamanho o agro brasileiro, do ‘a’ do abacate ao ‘z’ do zebu”, acredita José Luiz Tejon, considerado uma das maiores autoridades em gestão de vendas e marketing do agronegócio no país. Ele ministrará palestra na abertura da Expoagro Digital, em evento em parceria com a MasterClassUnigran, dia 14 de setembro.

Conforme Tejon, é necessário um planejamento estratégico para dobrar o agro de tamanho até 2031, já que a demanda maior do que a oferta é uma oportunidade extraordinária para todas as cadeias produtivas. “O agronegócio pelas contas do Cepea/CNA , representa 26.6% do PIB do país . Na minha opinião e sensibilidade, estaria mais para 1/3 da economia brasileira, de forma direta. E impacta outro 1/3 de maneira indireta, com os agregados urbanos de comércio, indústrias e serviços. O agronegócio quando olhado de ponta a ponta, da ciência e pesquisa, da Genética até o consumidor final brasileiro e mundial é a grande fonte legítima e verdadeira para o crescimento econômico social e ambiental da nossa nação”, acrescenta.

Tejon vai abordar as perspectivas de marcado para o agro e o trabalho do cooperativismo, na palestra que será transmitida ao vivo pela plataforma da MasterClassUnigran e pela Expoagro Digital, no canal do Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube. A exposição é a versão digital da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul. “Além de mostrar o que há de novo em tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio e produtividade, a Expoagro também provoca os debates de assuntos polêmicos”, lembra Domingos Venturini, diretor financeiro da Unigran EAD.

“O campo trabalha em prol do desenvolvimento do país, por isso, recebemos especialistas renomados para análises de mercado. A Expoagro é o nosso espaço para discutir tecnologia, inovação, gestão e pensar em como vamos contribuir para continuar o nosso papel de fomento à economia”, afirma Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados.

EXPOAGRO DIGITAL

A Expoagro Digital acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, para acompanhar a programação acesse www.sindicatoruraldedourados.com.br/expoagro. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul, é um evento do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, MatraTratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, ImpactFendt e Bayer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FCMS seleciona artesãos e entidades do artesanato para participar da 4º Feira Nacional em Forta
Feiras

FCMS seleciona artesãos e entidades do artesanato para participar da 4º Feira Nacional em Forta

02/07/2022 14:15
FCMS seleciona artesãos e entidades do artesanato para participar da 4º Feira Nacional em Forta
Últimas Notícias