Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Informe C

Está podendo, e vai mudar?

03 Mar 2016 - 08h42
Está podendo, e vai mudar? -
Aparentemente, não tem sentido as especulações de que o deputado federal Geraldo Resende trocaria o PMDB pelo PSDB para disputar a Prefeitura. Ele conseguiu expelir o radialista Marçal Filho das hostes peemedebistas, controla a maioria do diretório municipal e foi o único a se registrar para as prévias do PMDB marcada para o próximo sábado. E o apoio do governador tucano Reinaldo Azambuja à sua eventual candidatura seria importante, mas não decisiva. Já a convenção para escolher o nome do candidato será realizada entre 20 de julho e cinco de agosto. O secretário de Saúde, Sebastião Nogueira Faria informou que, aí sim, vai apresentar o seu nome para a disputa.


##### Muda?


Os deputados estaduais esperam que o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, adote nova postura em relação a demarcação de terras indígenas no Estado. Eles criticaram a “falta de ação e palavra” do seu antecessor, José Eduardo Cardozo, que nunca trouxe solução. O deputado Paulo Corrêa (PR) citou que “o outro não tinha palavra, tratava algo que não acontecia depois”. Mas a oposição prepara ação na Justiça Federal para tentar impedir a posse do novo ministro. Mendonça Filho (DEM), que lidera a iniciativa, diz que a Constituição veda que integrantes do Ministério Público assumam cargos no Executivo.

##### Quem pode manda...


A comissão executiva estadual do PDT cancelou as eleições nos diretórios municipais. Dirigente do partido, o deputado estadual George Takimoto, explicou que o objetivo desta decisão foi evitar disputas e até rachas nos municípios em função da eleição, estabelecendo diretórios provisórios, que, por consenso, vão definir o comando do PDT. Recorda-se que, em passado não muito distante, o diretório pedetista em Dourados ficou com uma comissão provisória por anos, o que ensejou a saída de filiados, cansados de ver a cara do mesmo dirigente “mandão”.

##### Pedalinhos


O sítio de Atibaia que Lula jura não ser dele tem dois pedalinhos em forma de pato em seu lago artificial. Um deles traz o nome Pedro escrito na capa que cobre o assento. O outro, o nome Arthur. Ambos são netos de Lula, citou o blog do Felipe Moura Brasil. O Instituto Lula informou que “já explicamos várias vezes que o ex-presidente e dona Marisa frequentam o sítio, que é de propriedade de amigos da família.”

##### É o cara!


A 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris condenou o deputado federal  Paulo Maluf (PP-SP) a três anos de prisão por lavagem de dinheiro no país, entre 1996 e 2005. Segundo a sentença, dada no fim de 2015 e informada agora à Procuradoria Geral da República, a lavagem foi fruto de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil. Foram condenados ainda sua mulher, Sylvia e o filho Flávio. Eles já recorreram da condenação na Corte de Apelação de Paris. A Justiça também confiscou 1,8 milhão de euros que estavam em contas da família e ordenou, ainda, que sejam mantidos mandados já expedidos antes de captura internacional contra os três.

##### Vendo a vida


O bom jornalista não perde o senso de observação. O colega Sílvio Andrade, de Campo Grande, contou no Face que, “por conta de uma batida no carro, provocada por um alucinado que invadiu a preferencial, não estou motorizado esta semana enquanto o estrago é consertado. Então, a opção é o buzão para atravessar a cidade, de casa ao trabalho. Uma sensação nova, observando o comportamento humano, o desrespeito aos idosos na disputa dos bancos, o atraso do serviço e os buracos do Bernal. Eu nunca gostei de ônibus. Superlotação e demora não me pertencem”.

### BATE REBATE


A deputada estadual Mara Caseiro assina a ficha de filiação no PSDB , nesta quinta-feira, em Campo Grande.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) postou vídeo nas redes sociais mostrando o cruzamento das ruas Antônio Pinto de Barros e Ministro João Arlindo e contou 95 buracos. Marun é nome cogitado para disputar a Prefeitura da Capital.

O senador Delcídio do Amaral (PT) decidiu, na terça-feira, renunciar a presidência da importante Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Delcídio está em licença médica do Senado.

A Anvisa aprovou novo medicamento para tratar obesidade em adultos. O Saxenda (liraglutida), mesmo do Victoza, já usado no país para tratamento de diabetes tipo 2, produzidos pelo laboratório Novo Nordisk. Até então, só havia dois remédios aprovados para tratamento de obesidade, a sibutramina e o orlistat.


### INFORME CURURU


Com o alto preço dos ovos de Páscoa é melhor dizer que coelhinho não existe. Era tudo mentira da mamãe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias