Dourados – MS quinta, 03 de dezembro de 2020
Dourados
29º max
22º min
Influx
Imaculada-Mobile
Feiras

Dourados, mais uma vez de fora

25 Jan 2016 - 11h43Por Do Progresso
Dourados, mais uma vez de fora -
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará no dia dois de fevereiro, em Três Lagoas, a segunda de três sessões que discutirão a construção da ferrovia de Ouro Verde de Goiás (GO) a Três Lagoas. O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL). Lançada há três anos pelo governo federal, o trecho original da ferrovia passaria por Estrela D’Oeste (SP) e chegaria a Dourados, mas, em junho de 2015 a presidente Dilma Rousseff (PT) lançou nova etapa do programa com concessão para o trecho entre a cidade paulista e Três Lagoas, inviabilizando o projeto anterior de 659 km até Dourados. O deputado federal Geraldo Resende(PMDB) da Frente Parlamentar de Ferrovias, até sábado não havia se manifestado sobre essa “rasteira” na sua cidade. O senador Delcídio do Amaral (PT) também se mobilizou à época para trazer a linha ferrea até aqui.

##### Falou...


Os advogados de Lula protocolaram, na sexta-feira uma interpelação judicial para que o empresário e apresentador de TV João Dória Jr. filiado ao PSDB, explique declarações que insinuam a possibilidade de prisão do ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato. Segundo a Folha de S. Paulo, Dória teria dito no último dia 20: “Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero... É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso... Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau... Haddad é honesto, algo raro dentro do PT, que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir.”

##### Xerife


O ex-governador André Puccinelli vai sugerir ao PMDB que apoie o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), como candidato à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP) este ano. Trad tem se articulado para disputar novamente a prefeitura e pediu apoio de seu antigo partido. “Nelsinho quer que o PMDB o apoie oficialmente, com casamento na igreja e tudo mais... levarei essa proposta para o diretório porque minha preferência pessoal não pode prevalecer sobre a decisão partidária”, explicou Puccinelli depois de encontro com Nelsinho. 

##### Tomada


Por conta de cortes no orçamento, todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho – 24ª Região (TRT/MS) terão  horário de atendimento modificado a partir de hoje, visando economia de energia. A mudança de horário não irá interferir nos serviços ou audiências. Todas as varas funcionarão das 8h às 17h e o atendimento ao público será feito das 11h às 17h. O ar condicionado só poderá ser ligado depois das 10h.

##### Amigão


Numa tentativa de se desvincular das acusações de corrupção passiva, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro, o pecuarista mato-grossense do sul José Carlos Bumlai arrolou o ex-presidente Lula e o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli como testemunhas de defesa no processo em que é réu no escândalo do “petrolão”. Segundo a revista  Veja, em depoimento à Polícia Federal, Bumlai admitiu pela primeira vez que tomou um empréstimo de mais de R$ 12 milhões para repassar os valores ao PT, à pedido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, condenado no julgamento do mensalão.

##### Livres


Para comemorar saída dos três policiais presos por suspeita de agressão a um adolescente de 15 anos na última terça-feira, policiais militares e civis fizeram carreata puxada por duas viaturas e três motocicletas da PM. Todos foram soltos mediante habeas corpus no final da tarde de sexta-feira após dois dias de prisão. Em Dourados, na tarde de sexta policiais fizeram uma manifestação em apoio aos colegas presos.


### BATE REBATE


O jornal eletrônico Douradosagora está, literalmente, de ‘cara nova’. A repaginação entrou no ar na sexta feira.

O governo pretende asfaltar a MS-345 -- 100 quilômetros entre Bonito e Anastácio, a partir do entroncamento conhecido como “21”. O trecho reduz em 74 km a distância entre Campo Grande e Bonito.

Depois do sumiço por alguns dias, Moacir de Souza Fagundes, de 78 anos, primeiro prefeito de Jatei, foi encontrado morto no chão do banheiro.

Os corpos das campo-grandenses Michele, 29 anos, e Akemy Maruyama, 27, serão cremados no dia 31 de janeiro, em Handa, província de Aichi ken, no Japão. As irmãs foram mortas dentro no seu apartamento em Handa no dia 31 de dezembro.

Investigadores da Operação Lava Jato, sobre corrupção na Petrobras, já estariam convencidos de que houve uma espécie de “armação” para produzir o material que embasou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT), informou a Folha de São Paulo de sábado.


### INFORME CURURU

Comprar TV de 80 polegadas e assistir BBB é a mesma coisa que poder ir pra qualquer lugar do mundo e escolher a Síria.

Deixe seu Comentário