Dourados – MS domingo, 18 de abril de 2021
Dourados
31º max
19º min
Influx - Campanha 2021
Feiras

Dolce far niente, mas nem tanto

07 Jan 2016 - 11h37
Dolce far niente, mas nem tanto -
Com a Câmara de Dourados em pleno recesso – e funcionários idem, minguaram as notícias oficiais dos vereadores. Alguns estariam descansando com a família, mas vários estão correndo mais do que lobinho depois do tiro. Com a chuvarada trazendo todo tipo de problemas para a cidade e a zona rural, os vereadores acabam sendo o caminho mais rápido para que as demandas da população cheguem à Prefeitura. E não tem sido poucas: ‘lagoas’ e atoleiros em ruas não pavimentadas; buracos pela zona urbana, de cabo a rabo; estradas vicinais comprometidas – e olha que a safra de soja vem aí, são alguns dos ‘pepinos’ que os vereadores tem que atender e encaminha-los aos secretários municipais.

##### Bodes


Os maçons do Movimento Avança Brasil realizarão no dia 17 de fevereiro, às 12h, no Congresso Nacional, ato simbólico contra a corrupção. Caravanas de todo o País já se preparam para participar do ato em Brasília. Segundo os organizadores, a data foi definida por se tratar do dia em que termina o recesso parlamentar os deputados. Nilton Caccaos Junior, líder do movimento, lembrou que “ao longo da História, os maçons sempre estiveram presentes, influenciando e atuando no combate aos inimigos da humanidade, como sejam os hipócritas, que a enganam; os pérfidos que a defraudam; os ambiciosos que a usurpam; e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança dos povos”. Eles farão um abraço simbólico do Congresso.


##### Caloteira


O ministro da Fazenda do Paraguai, Santiago Peña confirmou que o governo do novo presidente argentino, Maurício Macri pagou 38 milhões de dólares pela cessão de energia elétrica de Yaciretá, hidrelétrica dividida pelos dois países no rio Paraná, como acontece com a Itaipu, com o Brasil. A então presidente Cristina Kirchner enrolou os paraguaios por vários meses para não liquidar a dívida, até terminar o seu mandato.


##### Lição


Muito bom o comentário do afamado repórter fotográfico Roberto Higa em post no Facebook. “Na volta da crise e inflação, muita gente pelos bairros de Campo Grande, devem lembrar do que seu Ludio Coelho ( ex-prefeito e rico pecuarista) e dona Nilda (sua esposa) ensinavam. Quando ouço nas TV’s hoje em dia, economistas e outros entendidos comentarem sobre a crise que se avizinha (e as formulas pra se escapar dela), me faz lembrar o casal que ensinava no inicio dos anos 80 : ‘Toda família tem que ter em casa, dois pregos na parede (de preferencia na cozinha), onde você coloca o que tem prá pagá, e o no outro o que tem prá recebê, e numa cadernetinha para anotar as despesas mensais”


##### Fardados


Como sempre age em momentos difíceis, o Exército está ajudando a Prefeitura de Guia Lopes da Laguna a facilitar o acesso de moradores ao assentamento da Retirada da Laguna na MS-382, onde caiu uma ponte de concreto de 72 metros no dia 1º. A 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, sediada em Jardim, se comprometeu a montar uma passarela para que pedestres possam atravessar o rio Santo Antônio com mais facilidade. Outra ideia é implantar uma ponte flutuante no local.


##### O japa


Às vésperas do Carnaval, o agente federal Newton Ishii, sempre presente nas prisões e apreensões da Lava-Jato, se tornou a principal aposta para conter a previsão de queda nas vendas das tradicionais máscaras de figuras ilustres da política. Inspiração para marchinhas e “memes” nas redes sociais, Newton, o “japonês da Federal” ganhou ontem um protótipo de máscara e seu rosto passará a compor o catálogo da fábrica Condal, de São Gonçalo (RJ), informou o jornal O Globo.

### BATE REBATE


Além de um corte de R$ 133 milhões no orçamento da Polícia Federal para este ano, Dilma vetou o trecho da LDO que estendia aos delegados o direito a residência em faixas de fronteiras no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, segundo Lauro Jardim, no seu blog.

O governo do Estado colocou  em funcionamento duas escolas de ensino em tempo integral em Campo Grande: uma no bairro Moreninhas e a outra no Jardim Tarumã. Nesta primeira etapa, mais de 600 alunos beneficiados.

Há muito tempo a Associação Médica Brasileira (AMB) “alerta para os danos que a má gestão e a corrupção causam ao sistema de saúde brasileiro. As denúncias recentes contra o ex-ministro Alexandre Padilha alarmam ainda mais todos os profissionais da saúde”.

Com o objetivo de economizar, O governo estadual fechará algumas agências fazendárias no interior do Estado.


### INFORME CURURU


Não pare pra pensar, pense andando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias