Dourados – MS quarta, 25 de novembro de 2020
Dourados
35º max
21º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Feiras

Dolce far niente, mas nem tanto

07 Jan 2016 - 11h37
Dolce far niente, mas nem tanto -
Com a Câmara de Dourados em pleno recesso – e funcionários idem, minguaram as notícias oficiais dos vereadores. Alguns estariam descansando com a família, mas vários estão correndo mais do que lobinho depois do tiro. Com a chuvarada trazendo todo tipo de problemas para a cidade e a zona rural, os vereadores acabam sendo o caminho mais rápido para que as demandas da população cheguem à Prefeitura. E não tem sido poucas: ‘lagoas’ e atoleiros em ruas não pavimentadas; buracos pela zona urbana, de cabo a rabo; estradas vicinais comprometidas – e olha que a safra de soja vem aí, são alguns dos ‘pepinos’ que os vereadores tem que atender e encaminha-los aos secretários municipais.

##### Bodes


Os maçons do Movimento Avança Brasil realizarão no dia 17 de fevereiro, às 12h, no Congresso Nacional, ato simbólico contra a corrupção. Caravanas de todo o País já se preparam para participar do ato em Brasília. Segundo os organizadores, a data foi definida por se tratar do dia em que termina o recesso parlamentar os deputados. Nilton Caccaos Junior, líder do movimento, lembrou que “ao longo da História, os maçons sempre estiveram presentes, influenciando e atuando no combate aos inimigos da humanidade, como sejam os hipócritas, que a enganam; os pérfidos que a defraudam; os ambiciosos que a usurpam; e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança dos povos”. Eles farão um abraço simbólico do Congresso.


##### Caloteira


O ministro da Fazenda do Paraguai, Santiago Peña confirmou que o governo do novo presidente argentino, Maurício Macri pagou 38 milhões de dólares pela cessão de energia elétrica de Yaciretá, hidrelétrica dividida pelos dois países no rio Paraná, como acontece com a Itaipu, com o Brasil. A então presidente Cristina Kirchner enrolou os paraguaios por vários meses para não liquidar a dívida, até terminar o seu mandato.


##### Lição


Muito bom o comentário do afamado repórter fotográfico Roberto Higa em post no Facebook. “Na volta da crise e inflação, muita gente pelos bairros de Campo Grande, devem lembrar do que seu Ludio Coelho ( ex-prefeito e rico pecuarista) e dona Nilda (sua esposa) ensinavam. Quando ouço nas TV’s hoje em dia, economistas e outros entendidos comentarem sobre a crise que se avizinha (e as formulas pra se escapar dela), me faz lembrar o casal que ensinava no inicio dos anos 80 : ‘Toda família tem que ter em casa, dois pregos na parede (de preferencia na cozinha), onde você coloca o que tem prá pagá, e o no outro o que tem prá recebê, e numa cadernetinha para anotar as despesas mensais”


##### Fardados


Como sempre age em momentos difíceis, o Exército está ajudando a Prefeitura de Guia Lopes da Laguna a facilitar o acesso de moradores ao assentamento da Retirada da Laguna na MS-382, onde caiu uma ponte de concreto de 72 metros no dia 1º. A 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, sediada em Jardim, se comprometeu a montar uma passarela para que pedestres possam atravessar o rio Santo Antônio com mais facilidade. Outra ideia é implantar uma ponte flutuante no local.


##### O japa


Às vésperas do Carnaval, o agente federal Newton Ishii, sempre presente nas prisões e apreensões da Lava-Jato, se tornou a principal aposta para conter a previsão de queda nas vendas das tradicionais máscaras de figuras ilustres da política. Inspiração para marchinhas e “memes” nas redes sociais, Newton, o “japonês da Federal” ganhou ontem um protótipo de máscara e seu rosto passará a compor o catálogo da fábrica Condal, de São Gonçalo (RJ), informou o jornal O Globo.

### BATE REBATE


Além de um corte de R$ 133 milhões no orçamento da Polícia Federal para este ano, Dilma vetou o trecho da LDO que estendia aos delegados o direito a residência em faixas de fronteiras no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, segundo Lauro Jardim, no seu blog.

O governo do Estado colocou  em funcionamento duas escolas de ensino em tempo integral em Campo Grande: uma no bairro Moreninhas e a outra no Jardim Tarumã. Nesta primeira etapa, mais de 600 alunos beneficiados.

Há muito tempo a Associação Médica Brasileira (AMB) “alerta para os danos que a má gestão e a corrupção causam ao sistema de saúde brasileiro. As denúncias recentes contra o ex-ministro Alexandre Padilha alarmam ainda mais todos os profissionais da saúde”.

Com o objetivo de economizar, O governo estadual fechará algumas agências fazendárias no interior do Estado.


### INFORME CURURU


Não pare pra pensar, pense andando.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias