Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
Informe C

Depois de anos, caminha pro fim

06 Abr 2016 - 06h00
Depois de anos, caminha pro fim -
A construção do Centro de Convenções de Dourados, na avenida Guaicurus, foi retomada pela Prefeitura, depois de anos parada. O projeto começou a ser executado na administração de Laerte Tetila (PT) com recursos federais alocados pelo senador Delcídio do Amaral, então também petista. Todos os vidros espelhados já foram colocados e máquinas preparam a área anexa para o estacionamento. O centro de convenções chega atrasado e já não comportaria um grande evento. Mas é melhor pingar do que secar... A Prefeitura de ficar atenta para que vândalos não façam ‘tiro ao alvo’ nestas vidraças.


##### Mosquiteiro


Resolução da Secretaria de Saúde do Estado publicada na segunda-feira, determinou que, em 30 dias, todas as unidades estaduais de saúde que possuem leitos para internação deverão instalar telas protetoras em portas e janelas. O objetivo é proteger pacientes do mosquito Aedes aegypti. Conforme o documento assinado pelo secretário Nelson Tavares, a medida foi criada em razão do surto das doenças dengue, zika e chikungunya, todas causadas pelo inseto e também em razão do estado de emergência que o Estado declarou no início do ano por conta da epidemia.

##### Novo dono


A GVT - que atua em Campo Grande e Dourados, vai sair de cena no próximo dia 14 e dá lugar a Vivo. A fusão foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações, mas com algumas condições, entre elas, a Vivo terá que manter planos de usuários da GVT por 18 meses. Os consumidores devem ficar atentos, principalmente, aos pacotes e ao limite mensal de consumo de dados, que agora será estabelecido pela Vivo.

##### No buraco


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alertou que "diante do grave impasse político a que fomos arrastados, sente-se no dever de transmitir à sociedade, aos partidos políticos e parlamentares, sua profunda preocupação com a marcha dos acontecimentos. Todas as famílias brasileiras e todos os setores produtivos da Nação são testemunhas diretas do processo de desmoronamento da economia, que acentua-se a cada dia. Há dois anos, a produção se retrai, fábricas e estabelecimentos comerciais fecham suas portas ou recorrem à Justiça para recuperação judicial, milhões de empregos são perdidos e até os programas públicos de proteção social apresentam sinais de esvaziamento. Toda a Nação está vivendo horas sombrias."

##### Mosca azul


O apresentador Tatá Marques, do programa "O Povo na TV", do SBTMS, anunciou em suas redes sociais que se filiou ao partido Solidariedade. Ele deve ser candidato em Campo Grande. Tatá não disse qual cargo ele irá concorrer, mas citou pesquisas que o colocam entre os primeiros colocados na disputa pela Prefeitura, mas deve se conformar em ser vice.

##### CONTRÁRIOS


Professores das redes municipal e estadual preparam ações de mobilização contra a chamada "Lei da Mordaça" aprovada pela Câmara de Campo Grande e que proíbe que professores do ensino básico falem sobre sexualidade, igualdade de gênero e política em salas de aula. A proposta ainda depende de sanção ou veto do prefeito Alcides Bernal (PP).

##### Despencou


"A Lava Jato abateu o PT de Mato Grosso do Sul provocando debandada de 50 vereadores, oito prefeitos e um senador. Ninguém estava disposto a permanecer num partido rotulado de corrupção com envolvimento de suas principais lideranças nas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal", citou o Correio do Estado.  "A desfiliação de prefeitos e vereadores tem mais a ver com a vergonha de ficar nos quadros de um partido manchado por corrupção" justificou o jornal.


### BATE REBATE



O vereador Silas Zanatta (PPS) acompanhou o início do patrolamento e cascalhamento da rua dos Caiuás à Perimetral Norte. Melhoria mais do que necessária.

O ex-deputado federal carioca Roberto Jefferson, delator do "mensalão do PT", ironizou no Facebook: "Lula, no Ceará, falou do ódio das elites. Depois foi pro hotel cinco estrelas, descansou, e foi embora de jatinho. Lula, o homem do povo".

O presidente do PSDC de Dourados, Júlio Saldivar, não abre mão da disputa pela Prefeitura de Dourados. "Temos um dos melhores nomes para os eleitores avaliarem nas eleições de outubro: Silva Junior, radialista, jornalista e ficha limpa."

O Brasil recebe a Adventure Week, que acontece entre hoje e 15 de abril. Pela 1ª vez no País, a edição reunirá trade internacional para conhecer Bonito e Pantanal, dois dos principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura.



### INFORME CURURU



Dilma manda cancelar judô, karatê e taekwondo das Olimpíadas: "Não vai ter golpe!"

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias