Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Informe C

Dando os passos para o projeto

21 Jul 2016 - 06h00Por Do Progresso
Dando os passos para o projeto -
O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, se reuniu no último final de semana com o juiz federal Odilon de Oliveira, entregando um ofício solicitando a doação dos U$ 2,4 milhões (equivalentes a R$ 8 milhões) que foram apreendidos durante a operação "Corumbá Segura II’, para a construção da sede do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), em Dourados. O encontro aconteceu no posto fiscal do Lampião Aceso, na BR-262, no decorrer da ação organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, reunindo o DOF, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. "O DOF tem realizado um trabalho extraordinário de combate ao crime organizado, mas ainda não obteve o devido reconhecimento, uma vez que, sequer possui sede própria", destacou o secretário, esperando "contar com a sensibilidade do juiz federal."


##### Embalando


Depois do PRB, o PPS, como esperado, anunciou apoio à candidatura à prefeita da vereadora Délia Razuk (PR). Assim, ganha mais força a sua campanha. O nome do empresário e produtor rural Marisvaldo Zeuli é dado como certo para ser companheiro de Délia como vice. O comando da campanha da vereadora aguarda, agora, uma sinalização positiva de apoio do PT douradense. O deputado federal Zeca do PT e Londres Machado trabalham para isso. Mas é aguardada a adesão de pequenos partidos, os chamados nanicos, que ajudam a somar votos. O negócio é ciscar para dentro e não para fora, como já acontece.

##### Rádio dourado


"A jornalista pré-candidata a vereadora Lia Nogueira prometeu, em Dourados, que, se eleita, levará uma vassoura para o plenário do Legislativo, onde pretende ter ‘postura independente’. Vale lembrar que ela foi considerada a profissional mais fanática do falecido prefeito Ari Artuzzi. Como ‘prêmio’, foi guindada em sua assessoria como braço direito do delator Eleandro Passaia. Memória curta no ar." O apimentado comentário é do colunista Reinaldo Rosa, no "De olho na TV", no Campo Grande News.

##### Cerco


Essa pegou muitos de surpresa: a 3ª Vara da Justiça Federal bloqueou bens de André Puccinelli (PMDB), confirmou na tarde de terça-feira o advogado René Siufi, que defende o ex-governador. Investigação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro teria motivado o bloqueio, segundo o advogado, que já pediu cópia da decisão na 3ª Vara, a mesma em que tramita a Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal e sua 2ª fase, a Fazendas de Lama, quando André, no 10 de maio, teve de prestar depoimento à PF.

##### Conformado


O deputado federal Carlos Marun (PMDB) avaliou, ontem, que "foi um exercício da megalomania petista o fato de realizarmos no curtíssimo período de dois anos os maiores eventos do planeta: Copa do Mundo e Olimpíadas. Mas, agora, só nos resta torcer para que tudo corra bem. A infraestrutura ficou pronta. Não estamos passando a vergonha dos estádios inacabados. O Rio é lindo. Vamos receber bem os turistas e apresentar uma boa imagem do Brasil nesta hora de recomeço."

##### Acabou


Desde ontem, está proibida a realização de enquetes eleitorais. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral destacou, a diferença entre enquete e pesquisas eleitorais. A primeira é a simples coleta de opiniões de eleitores sem nenhum controle de amostra e sem método científico. Esse tipo de consulta depende apenas da participação espontânea da pessoa. Já a pesquisa eleitoral requer dados estatísticos realizados junto a uma parcela de eleitores, com o objetivo de comparar a preferência e a intenção de voto a respeito dos candidatos e pode ser divulgada até no dia da eleição.


### BATE REBATE


A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou a criação das universidades Federal de Catalão e a Universidade Federal de Jataí, por desmembramento da Universidade Federal de Goiás, e a Universidade Federal de Rondonópolis, derivada da UFMT.

Os professores em greve da Rede Municipal de Ensino de Dourados realizaram doação de sangue, na manhã de ontem, no Hemocentro. A coleta começou às 7h.

Será neste sábado a etapa de Rio Brilhante do Circuito Aprosoja com a presença do especialista Mauro Osaki, pesquisador da Esalq-USP, e de João Paulo Dantas, agrônomo premiado após alcançar produtividade de 122 sacas de  soja por hectare em uma lavoura no Estado de São Paulo.

Começou ontem o prazo para que os partidos políticos realizem as convenções para escolher os candidatos que concorrerão às eleições, em outubro, para prefeito, vice e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto.


### INFORME CURURU


Depois do farol ligado, será que será exigido limpador ligado em dia sem chuva?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias