Dourados – MS quarta, 05 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Feiras

Cobra que não ‘anda’, não engole sapo

02 Fev 2016 - 10h32
Cobra que não ‘anda’, não engole sapo -
“A campanha eleitoral não deverá atrapalhar em nada o trabalho dos vereadores; independente de ele ser ou não candidato a reeleição ou mesmo a prefeito ou a vice”, comentou o presidente da Câmara de Dourados, Idenor Machado (DEM) sobre os trabalhos do Legislativo esse ano. Ontem os vereadores voltaram do recesso. Atrapalhar não vai mesmo, afinal quase todos são candidatos a um novo mandato (exceto Délia Razuk, pré-candidata a prefeita) e terão que mostrar muito serviço para os eleitores e conseguir os preciosos votos. Os “nobres edis”, como se dizia antigamente, terão que gastar muita sola de botina. Para quem trabalhou pouco nos últimos três anos, tem que tentar recuperar o tempo perdido. Quem mostrou serviço, está mais tranquilo, mas não pode descuidar. Hoje Dourados tem 19 vagas na Câmara.


##### Voou


Passados os 15 dias de férias, o governador  Reinaldo Azambuja (PSDB) nem esquentou ontem à sua cadeira na Governadoria, viajando para Brasília, onde a tarde se encontrou com colegas para tratar do desenvolvimento dos Estados. Tratou-se da segunda reunião do Fórum Permanente de Governadores com o objetivo de criar medidas para melhorar o ambiente econômico do País e ajudar os Estados a superar a crise.

##### Piorou


Os economistas das instituições financeiras pioraram novamente suas previsões para a inflação e para o desempenho da economia brasileira neste ano e em 2017. Os dados são do boletim Focus, do Banco Central junto a mais de 100 bancos, divulgado ontem. Para 2016, a expectativa dos economistas para o Índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA), a inflação oficial,   será de 7,26%, no quinto aumento seguido e acima do teto de 6,5%. Para 2017, a estimativa para a inflação passou para 5,80%. Com isso, a se distanciou da meta central de 4,5% do ano que vem.

##### Perdeu mané!


Um rapaz de 26 anos foi identificado e qualificado em inquérito da Polícia Civil de Dourados por ter feito apologia ao crime contra a Guarda Municipal. Um membro da GM denunciou comentário feito  no Facebook, no domingo. Conforme o guarda, um dos internautas fez o seguinte comentário: “Tem que morrer tudo esses guardinhas de ... Esse povo não vale nada. São tudo....” O denunciante imprimiu o trecho publicado e registrou boletim na delegacia por incitar a prática de infração às leis penais e fazer apologia de fato criminoso.

##### Explosivos


Os deputados federais e os senadores retomam hoje as atividades, enfrentando temas polêmicos no início do ano, como o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e os processos que envolvem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Delcídio do Amaral (PT), preso na Operação Lava Jato. O início do ano legislativo será marcado por uma sessão conjunta do Congresso às 15h.

##### Figurantes


“Nem que seja para perder”, o PT lançará candidatos a prefeito nas principais cidades do Estado, informou o presidente estadual Antonio Carlos Biffi. A deliberação saiu no sábado passado durante reunião da alta cúpula do partido, em Campo Grande. Como o mar não está para os peixes petistas, o partido mandará para o sacrifício, diante do fiasco do governo Dilma, muitos companheiros. Em Dourados, existem alguns que aceitam a empreitada, como o ex-reitor da UFGD, Damião Duque de Farias. João Grandão e Tetila andam mudos.

##### Avalanche


O site Douradosagora está com enquete no ar, perguntando sobre a declaração de Lula de que é o homem mais honesto do Brasil. Discordam,  82,14 dos leitores; Concordam, 10,83%; Tem dúvidas,  4,08%; e não sabem,  2,95%. 


### BATE REBATE


Os douradenses que se preparem: o tempo chuvoso vai se prolongar por, pelo menos, uns dez dias. Sorte que por aqui não existe carnaval de rua. Azar para quem está colhendo a soja.

Dois deputados estaduais estão de olho em prefeituras do interior. Ângelo Guerreiro (PSDB) é favorito na corrida pela Prefeitura de Três Lagoas e Barbosinha (PSB) tem interesse em disputar a Prefeitura de Dourados.

O presidente estadual, do PMDB, deputado Junior Mochi, não acredita que o fato do PSDB ter o governo prejudique o partido nesta eleição. “O crescimento do PSDB não vai diminuir o PMDB”, avaliou Mochi. Vai nessa...

A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, anunciou a criação de uma nova unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária: será a Embrapa Alimentos Funcionais, Aromas e Sabores, sediada em Maceió(AL).


### INFORME CURURU


Já tem candidato mais assustado de que cachorro na virada do ano...

Deixe seu Comentário