Dourados – MS domingo, 13 de junho de 2021
Dourados
24º max
10º min
Feiras

Cobra que não ‘anda’, não engole sapo

02 Fev 2016 - 10h32
Cobra que não ‘anda’, não engole sapo -
“A campanha eleitoral não deverá atrapalhar em nada o trabalho dos vereadores; independente de ele ser ou não candidato a reeleição ou mesmo a prefeito ou a vice”, comentou o presidente da Câmara de Dourados, Idenor Machado (DEM) sobre os trabalhos do Legislativo esse ano. Ontem os vereadores voltaram do recesso. Atrapalhar não vai mesmo, afinal quase todos são candidatos a um novo mandato (exceto Délia Razuk, pré-candidata a prefeita) e terão que mostrar muito serviço para os eleitores e conseguir os preciosos votos. Os “nobres edis”, como se dizia antigamente, terão que gastar muita sola de botina. Para quem trabalhou pouco nos últimos três anos, tem que tentar recuperar o tempo perdido. Quem mostrou serviço, está mais tranquilo, mas não pode descuidar. Hoje Dourados tem 19 vagas na Câmara.


##### Voou


Passados os 15 dias de férias, o governador  Reinaldo Azambuja (PSDB) nem esquentou ontem à sua cadeira na Governadoria, viajando para Brasília, onde a tarde se encontrou com colegas para tratar do desenvolvimento dos Estados. Tratou-se da segunda reunião do Fórum Permanente de Governadores com o objetivo de criar medidas para melhorar o ambiente econômico do País e ajudar os Estados a superar a crise.

##### Piorou


Os economistas das instituições financeiras pioraram novamente suas previsões para a inflação e para o desempenho da economia brasileira neste ano e em 2017. Os dados são do boletim Focus, do Banco Central junto a mais de 100 bancos, divulgado ontem. Para 2016, a expectativa dos economistas para o Índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA), a inflação oficial,   será de 7,26%, no quinto aumento seguido e acima do teto de 6,5%. Para 2017, a estimativa para a inflação passou para 5,80%. Com isso, a se distanciou da meta central de 4,5% do ano que vem.

##### Perdeu mané!


Um rapaz de 26 anos foi identificado e qualificado em inquérito da Polícia Civil de Dourados por ter feito apologia ao crime contra a Guarda Municipal. Um membro da GM denunciou comentário feito  no Facebook, no domingo. Conforme o guarda, um dos internautas fez o seguinte comentário: “Tem que morrer tudo esses guardinhas de ... Esse povo não vale nada. São tudo....” O denunciante imprimiu o trecho publicado e registrou boletim na delegacia por incitar a prática de infração às leis penais e fazer apologia de fato criminoso.

##### Explosivos


Os deputados federais e os senadores retomam hoje as atividades, enfrentando temas polêmicos no início do ano, como o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e os processos que envolvem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Delcídio do Amaral (PT), preso na Operação Lava Jato. O início do ano legislativo será marcado por uma sessão conjunta do Congresso às 15h.

##### Figurantes


“Nem que seja para perder”, o PT lançará candidatos a prefeito nas principais cidades do Estado, informou o presidente estadual Antonio Carlos Biffi. A deliberação saiu no sábado passado durante reunião da alta cúpula do partido, em Campo Grande. Como o mar não está para os peixes petistas, o partido mandará para o sacrifício, diante do fiasco do governo Dilma, muitos companheiros. Em Dourados, existem alguns que aceitam a empreitada, como o ex-reitor da UFGD, Damião Duque de Farias. João Grandão e Tetila andam mudos.

##### Avalanche


O site Douradosagora está com enquete no ar, perguntando sobre a declaração de Lula de que é o homem mais honesto do Brasil. Discordam,  82,14 dos leitores; Concordam, 10,83%; Tem dúvidas,  4,08%; e não sabem,  2,95%. 


### BATE REBATE


Os douradenses que se preparem: o tempo chuvoso vai se prolongar por, pelo menos, uns dez dias. Sorte que por aqui não existe carnaval de rua. Azar para quem está colhendo a soja.

Dois deputados estaduais estão de olho em prefeituras do interior. Ângelo Guerreiro (PSDB) é favorito na corrida pela Prefeitura de Três Lagoas e Barbosinha (PSB) tem interesse em disputar a Prefeitura de Dourados.

O presidente estadual, do PMDB, deputado Junior Mochi, não acredita que o fato do PSDB ter o governo prejudique o partido nesta eleição. “O crescimento do PSDB não vai diminuir o PMDB”, avaliou Mochi. Vai nessa...

A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, anunciou a criação de uma nova unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária: será a Embrapa Alimentos Funcionais, Aromas e Sabores, sediada em Maceió(AL).


### INFORME CURURU


Já tem candidato mais assustado de que cachorro na virada do ano...

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias