Dourados – MS quinta, 24 de setembro de 2020
Dourados
33º max
17º min
Informe C

Chegando a hora das definições

21 Jun 2016 - 06h00
Chegando a hora das definições -
As convenções partidárias vão começar no dia 20 de julho, segundo o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral e até 5 de agosto, os partidos devem definir candidatos e coligações. Os pré-candidatos (as) a prefeito (a) de Dourados tem exatos 29 dias para fazer os seus acertos políticos e alianças. Por aqui, a disputa promete ser acirrada. De candidatos colocados, que já vem fazendo uma pré-campanha e se apresentam ao povo estão o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), a vereadora Délia Razuk (PR), o ex-servidor municipal Vanderlei Carneiro (PP) e o professor Ênio Ribeiro(Psol). O PMDB, PT, PDT, PSB, DEM, PPS, entre outros partidos continuam vendo a "banda passar", analisando o quadro político e ‘afiando as unhas’ para uma eventual disputa da Prefeitura de Dourados.


##### De mudança


O engenheiro civil  Maurício Soares Negrão está deixando o comando da CCRMSVia, que administra a BR 163. Será substituído pelo colega  Roberto de Barros Calixto. Vai para São Paulo "assumir novos desafios no Grupo CCR", explicou Negrão. E fez um balanço das obras na principal rodovia do Estado, privatizada: investimentos de R$ 1,3 bilhões  em obras, serviços e equipamentos; geração de mais de R$ 38 milhões em impostos às prefeitura; 97 quilômetros de duplicações;  32 km em fase de duplicação;  recuperação de mais de 700 km de asfalto; e o SAU, que realizou mais de 232 mil atendimentos aos usuários da BR 163.

##### De olho


A Secretaria de Fazenda do Estado criou uma operação para monitorar as atividades fiscais relacionadas ao armazenamento, circulação, comercialização e industrialização dos produtos agrícolas da safra de inverno, basicamente o milho. O objetivo é verificar a regularidade fiscal das atividades. A portaria da Sefaz instituindo a operação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial. A justificativa é a importância das operações com produtos agrícolas para a economia do Estado, bem como o volume de produtos e os preços praticados atualmente, o que tem grande impacto na arrecadação do ICMS.

##### Sem efeito


O senador Pedro Chaves (PSC-MS) avaliou que as denúncias contra o presidente interno Michel Temer (PMDB), sobre pedido de suposta propina para campanha do candidato a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, em 2012, não gerou instabilidade no governo, que continua com foco na recuperação da economia.

##### Herança


"Não é a segurança pública que ai resolver o problema", disse o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, em entrevista ontem cedo ao repórter Osvaldo Duarte, da Grande FM, antes da transmissão de comando dos bombeiros em Dourados. Barbosinha criticou a portaria da Funai, que editou, no apagar do governo Dilma, uma portaria "dando" 55 mil hectares de terras para os indígenas. O secretário reafirmou que o problema é de responsabilidade do governo federal, que deve indenizar os produtores rurais se quiser dar mais terras aos índios.

##### Lava-pé


Leitor do "Informe C" alertou ontem que Dourados está infestada de formigas e cobra uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos para, pelo menos, acabar com os criatórios nos canteiros centrais e nas calçadas. Os formigueiros tem se multiplicado por toda cidade, ajudados pelo clima seco. "Já liguei varias vezes para a Prefeitura, mas lá ninguém sabe de nada e nem resolve", disse o empresário. Apontou também que a maioria das famílias não liga para o problema, apesar do inconveniente dos formigueiros, principalmente da espécie conhecida como lava-pé, que causa dor, coceira e inchaço.


### BATE REBATE


Com a eleição chegando, nada como citar a frase do falecido empresário Antônio Ermírio de Moraes: "A política é a arte de mentir para os pobres, pedir recursos financeiros para os ricos e mentir para ambos".

Deputados petistas na Assembleia Legislativa não rebateram os colegas que acusaram o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), de ser responsável pelo recente conflito por terras em Caarapó.

Continua o esperneio da presidente afastada Dilma Rousseff (PT): "Sabemos que eles estão desmontando as conquistas que nós fizemos. Este programa levado a cabo pelo governo golpista e provisório não passaria nas urnas deste País. Um governo provisório não pode desmontar o País".

O governo do Estado promoveu ontem alteração na legislação e autorizou a venda de peixes da espécie  curimbatá, que são capturados na bacia do rio Paraná. O tamanho mínimo para a captura do curimba no Estado é de 38 centímetros.

### INFORME CURURU


Esse frio tem sua parte cultural: entendo agora porque os europeus não tomam banho todos os dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias