Dourados – MS terça, 22 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Informe C

Chegando a hora das definições

21 Jun 2016 - 06h00
Chegando a hora das definições -
As convenções partidárias vão começar no dia 20 de julho, segundo o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral e até 5 de agosto, os partidos devem definir candidatos e coligações. Os pré-candidatos (as) a prefeito (a) de Dourados tem exatos 29 dias para fazer os seus acertos políticos e alianças. Por aqui, a disputa promete ser acirrada. De candidatos colocados, que já vem fazendo uma pré-campanha e se apresentam ao povo estão o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), a vereadora Délia Razuk (PR), o ex-servidor municipal Vanderlei Carneiro (PP) e o professor Ênio Ribeiro(Psol). O PMDB, PT, PDT, PSB, DEM, PPS, entre outros partidos continuam vendo a "banda passar", analisando o quadro político e ‘afiando as unhas’ para uma eventual disputa da Prefeitura de Dourados.


##### De mudança


O engenheiro civil  Maurício Soares Negrão está deixando o comando da CCRMSVia, que administra a BR 163. Será substituído pelo colega  Roberto de Barros Calixto. Vai para São Paulo "assumir novos desafios no Grupo CCR", explicou Negrão. E fez um balanço das obras na principal rodovia do Estado, privatizada: investimentos de R$ 1,3 bilhões  em obras, serviços e equipamentos; geração de mais de R$ 38 milhões em impostos às prefeitura; 97 quilômetros de duplicações;  32 km em fase de duplicação;  recuperação de mais de 700 km de asfalto; e o SAU, que realizou mais de 232 mil atendimentos aos usuários da BR 163.

##### De olho


A Secretaria de Fazenda do Estado criou uma operação para monitorar as atividades fiscais relacionadas ao armazenamento, circulação, comercialização e industrialização dos produtos agrícolas da safra de inverno, basicamente o milho. O objetivo é verificar a regularidade fiscal das atividades. A portaria da Sefaz instituindo a operação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial. A justificativa é a importância das operações com produtos agrícolas para a economia do Estado, bem como o volume de produtos e os preços praticados atualmente, o que tem grande impacto na arrecadação do ICMS.

##### Sem efeito


O senador Pedro Chaves (PSC-MS) avaliou que as denúncias contra o presidente interno Michel Temer (PMDB), sobre pedido de suposta propina para campanha do candidato a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita, em 2012, não gerou instabilidade no governo, que continua com foco na recuperação da economia.

##### Herança


"Não é a segurança pública que ai resolver o problema", disse o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, em entrevista ontem cedo ao repórter Osvaldo Duarte, da Grande FM, antes da transmissão de comando dos bombeiros em Dourados. Barbosinha criticou a portaria da Funai, que editou, no apagar do governo Dilma, uma portaria "dando" 55 mil hectares de terras para os indígenas. O secretário reafirmou que o problema é de responsabilidade do governo federal, que deve indenizar os produtores rurais se quiser dar mais terras aos índios.

##### Lava-pé


Leitor do "Informe C" alertou ontem que Dourados está infestada de formigas e cobra uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos para, pelo menos, acabar com os criatórios nos canteiros centrais e nas calçadas. Os formigueiros tem se multiplicado por toda cidade, ajudados pelo clima seco. "Já liguei varias vezes para a Prefeitura, mas lá ninguém sabe de nada e nem resolve", disse o empresário. Apontou também que a maioria das famílias não liga para o problema, apesar do inconveniente dos formigueiros, principalmente da espécie conhecida como lava-pé, que causa dor, coceira e inchaço.


### BATE REBATE


Com a eleição chegando, nada como citar a frase do falecido empresário Antônio Ermírio de Moraes: "A política é a arte de mentir para os pobres, pedir recursos financeiros para os ricos e mentir para ambos".

Deputados petistas na Assembleia Legislativa não rebateram os colegas que acusaram o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), de ser responsável pelo recente conflito por terras em Caarapó.

Continua o esperneio da presidente afastada Dilma Rousseff (PT): "Sabemos que eles estão desmontando as conquistas que nós fizemos. Este programa levado a cabo pelo governo golpista e provisório não passaria nas urnas deste País. Um governo provisório não pode desmontar o País".

O governo do Estado promoveu ontem alteração na legislação e autorizou a venda de peixes da espécie  curimbatá, que são capturados na bacia do rio Paraná. O tamanho mínimo para a captura do curimba no Estado é de 38 centímetros.

### INFORME CURURU


Esse frio tem sua parte cultural: entendo agora porque os europeus não tomam banho todos os dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
SANIDADE VEGETAL

Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil

24/03/2021 12:00
Atualizado regulamento para produção de orgânicos no Brasil
Últimas Notícias