Dourados – MS sexta, 14 de agosto de 2020
Dourados
31º max
17º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Chegando a hora da peneira

01 Ago 2016 - 06h00
Chegando a hora da peneira -
Semana das definições de candidaturas já que sexta feira é o ultimo prazo para que as convenções dos partidos sejam realizadas. Por isso, as negociações são intensas. Do lado de Geraldo Resende (PSDB) o vice seria o vereador Cido Medeiros (DEM) segundo informação de bastidor no final de semana. Com isso, o PSB do prefeito Murilo Zauith, pode bandear para outra candidatura, provavelmente de Renato Câmara se ele confirmar mesmo que está na disputa. A vereadora Délia Razuk (PR) também não anunciou o seu companheiro de chapa, embora a sinalização seja em direção de Marisvaldo Zeuli ou outro nome do PPS. Vanderlei Carneiro (PP) deverá ter a professora da UEMS, Zélia Nolasco de vice. Como a política é dinâmica, pode haver surpresas de ultima hora.


##### Nhém nhém


Está complicada a vida dos petistas em Dourados. O partido, publicamente, mantém silencio sobre sua participação na eleição para prefeito. O ex-reitor da UFGD, Damião Duque Farias colocou seu nome à disposição, mas parte do PT torceu o nariz. E diante desta aparente indefinição falou-se que os petistas poderiam apoiar Délia Razuk (PR) ou Renato Câmara (PMDB). Mas essa semana vamos saber de tudo, já que os petistas esperneiam, mas não se dão por vencidos.

##### Suporte


Em evento amanhã às 9h, o Hospital Universitário, da UFGD apresentará à comunidade a sua recém-criada Associação de Voluntários, fundada em 30 de maio, para prestar atenção social e espiritual, contribuindo com o programa de humanização do HU, seja na prestação de serviços ou no atendimento direto a pacientes e familiares. A presidente da AV, Liobeth Kojima, participa de trabalhos voluntários no HU há oito anos.

##### Falante


Lula continua o falastrão de sempre. Depois de ter dito que era o homem mais honesto mundo, agora ameaça ser candidato a presidente da República em 2018: "Essa provocação me dá uma coceira, me dá sabe aquele chamegão. Achar que eu vou ficar quieto por conta de ameaça, eu não vou. Eu duvido que tenha alguém nesse País que seja mais cumpridor da lei do que eu." Mas, acendeu a luz amarela nos planos de Lula, depois que virou réu numa das fases da Lava Jato por causa da Lei da Ficha Limpa. Como diz o pantaneiro, onde passa um boi, passa uma boiada.

##### Vai e vem


A Justiça Federal julgou improcedente a ação proposta pelo advogado Danny Fabrício sobre o processo em que a OAB-MS definiu a lista sêxtupla na disputa de vagas para desembargador do Tribunal de Justiça. Em maio, uma liminar  havia suspendido a lista sêxtupla e depois foi derrubada pelo desembargador Antônio Cedenho, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Em junho esta liminar anulou a lista e agora a Justiça Federal considerou novamente improcedente o pedido.

##### Vem do campo


Os preços dos produtos agropecuários perderam um pouco de pressão na taxa de inflação em julho. Mesmo assim, a participação deles nos índices é grande. O IPCA teve em junho correção de 30,8% no acumulado de 12 meses e ficou em 28,8% em julho, segundo o IGP-M. É uma taxa bem distante da inflação de 11,6% acumulada de agosto de 2015 a julho deste ano. Vários produtos se revezaram nessa cesta de alta, não dando trégua aos índices de inflação. Em março, o destaque foi o mamão, que chegou a subir 84%. Em abril, o foco foi para a laranja, que teve alta de 15%. Em maio foi a vez da batata, o milho e a soja. A partir de junho, as altas vieram fortes. Estiveram na lista das maiores pressões batata, soja, principalmente, feijão. Em julho, surgiu o leite. Com isso, o bolso do consumidor não teve folga nos últimos meses.


### BATE REBATE


O ex-vereador Renato Gomes (PRP) é o mais novo candidato a prefeito de Campo Grande, que pretende gastar somete R$ 400 mil na campanha. E avisou: "Comitê é um par de sapato 24 horas na rua."

O pagamento dos servidores do Estado deve sair hoje, segundo o secretário de Fazenda, Márcio Monteiro.

Somente no próximo dia 8 o tempo seco deve dar uma trégua em Dourados e região. Há previsão de pancadas no decorrer da próxima semana, aliviando o desconforto da baixa umidade do ar.

Contagem regressiva para o 2º Porco na Brasa, da Loja Maçônica Cinquentenário 46. O almoço será no dia 28, com convites a R$ 35. Parte da renda irá para o Lar do Idoso, mantido pela Cinquentenário.

A ONU confirmou que recebeu a denúncia do ex-presidente Lula contra o Brasil. Mas, alertou que o processo pode levar "pelo menos dois anos" para ser concluído, pois existe uma fila de mais 500 outras pessoas.


### INFORME CURURU


Minha Olimpíada é sobreviver o mês com 100 reais no bolso

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias