Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
Informe C

Caixa preta será aberta hoje

30 Jun 2016 - 06h00
Caixa preta será aberta hoje -
O aguardado relatório da CPI dos Combustíveis, da Assembleia Legislativa, que apurou eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustível será apresentado hoje à tarde. No documento, com 63 páginas, consta a apuração dos fatos, análise da auditoria tributária e conclusão. Depois disso, a ‘bola’ será passada ao Ministério Público do Estado, para que sejam realizados os encaminhamentos necessários sobre eventuais cartéis de postos em algumas cidades. O deputado estadual licenciado José Carlo Barbosa (PSB), o Barbosinha, foi um dos autores da CPI.


##### Ou dá ou desce


A medida que autoriza a entrada forçada de agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti em imóveis públicos ou particulares abandonados passou a ter força de lei com a publicação, na terça-feira, no Diário Oficial da União.  A Lei nº 13.301, que concede permissão a autoridades de saúde federais, estaduais e municipais, também se aplica para o caso de ausência de pessoa que possa permitir o acesso ao local ou no caso de recusa de acesso. A iniciativa deve ser tomada só em situações excepcionais.

##### Apitos


A receber o comando de greve do magistério, na terça feira, o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam), Upiran Gonçalves – junto com o secretário de Administração, João Azambuja, alertou que a Prefeitura solicitou uma medição do volume de som nos protestos dos professores e que uma notificação sobre perturbação e poluição sonora seria realizada.  A presidenta do Simted, Gleice Jane Barbosa, questionou o fato de a lei ambiental ser cumprida e as da Educação "estarem sendo desprezadas pela Prefeitura.".

##### Cara de pau


O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostin (PMDB) e seu ex-secretário e ex-padre, Edivaldo Soares Pereira, acusados de dano aos cofres municipais. Segundo a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Jardim, o ex-padre, que fez parte da administração municipal de 2009 ao começo de 2014, onde comando as pastas da Saúde, Administração e Assistência Social, teria desviado quase R$ 1 milhão das contas municipais. Contra ele também pesa acusação de enriquecimento ilícito. "Sem qualquer fundamento legal e moral, de maneira insolente, ‘simplesmente’ transferia valores das contas bancárias vinculadas ao Município de Guia Lopes da Laguna para sua conta bancária particular", apontou a denúncia.

##### Pausa


A Câmara de Dourados entra em recesso – ou férias, a partir de 8 de julho, que vai até o dia 20. Os vereadores retomarão as atividades em plenário no dia 25 de julho, com a realização da 24ª sessão ordinária do ano. Com isso, 18 vereadores poderão fazer a campanha de reeleição com mais tempo, embora todos passem pelos seus gabinetes diariamente.

##### Corre!


Falando em reeleição, o vereador indígena Aguilera de Souza terá trabalho dobrado nas aldeias de Dourados na campanha eleitoral que se aproxima, porque a Justiça Eleitoral vai exigir documento oficial (tipo RG, CNH e Carteira de Trabalho) na hora da votação. Não serão aceitos pelos mesários o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani) ou carteira da Funai.


##### Se chega ao Brasil...


O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, está preocupado com a crise que vem afetando o país e pediu pra população ‘tirar a roupa e trabalhar até suar". Mas a mensagem não foi levada tão a sério assim (ou a sério demais!) e as pessoas aderiram à campanha postando fotos no Instagram, literalmente, trabalhando pelados (as). Lukashenko está no poder desde 1994.


### BATE REBATE


Com as bênçãos do patrão Marçal Filho, o repórter policial Sidney Lemos (Bronka) tentará uma vaga na Câmara de Dourados, afastando-se na 94FM, como manda a lei eleitoral.

O governo Temer vai retomar o calendário de pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem pelo INSS. Com isso, a 1ª parcela começará a ser paga no dia 25 de agosto. Em 2015, em virtude da crise, o governo Dilma adiou esse pagamento para setembro.

A juíza Monique Marchioli Leite, da 1ª Vara Federal de Campo Grande, decidiu pela anulação da lista sêxtupla da OAB-MS, encaminhada ao Tribunal de Justiça para escolha do novo desembargador, por supostas irregularidades envolvendo advogados indicados.

Torno de 14 mil trabalhadores de Mato Grosso do Sul, tem até hoje para receber o abono de R$ 880 do PIS, indo em lotérica ou na Caixa.


### INFORME CURURU


Se o mundo é dos espertos, imagine o dos burros?

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias