Dourados – MS quarta, 05 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Informe C

Batendo às portas do Legislativo

30 Mar 2016 - 11h29
Batendo às portas do Legislativo -
O coordenador do Hospital do Câncer de Dourados, Mário Eduardo Rocha Silva protocolou na noite de segunda-feira, na Câmara de Dourados, apoio para receber o repasse financeiro do SUS, através do Hospital Evangélico. O médico oncologista anexou cópia da nota fiscal das despesas entregue ao HE no dia 14de março e que, até anteontem, não havia sido depositada. Ele reiterou pedido ainda aos vereadores que seja regulamentada e fiscalizada as doações na modalidade ‘cofrinho’ que são recebidas pela Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados. Esse pedido foi feito em fevereiro de 2015 e até, agora, nada de uma solução.


##### Vai que cola?


Dando pinta também que tenta costurar sua pré-candidatura a prefeito, o deputado estadual Barbosinha (PSB), contou que no final de semana esteve na região do Parque das Nações "ouvindo a população sobre as necessidades do bairro e divulgando o resultado do nosso trabalho na Assembleia. Também conversei sobre os projetos futuros. Muito bom rever os amigos e amigas." Barbosinha estava "escoltado" pelos vereadores Pedro Pepa e Madson Valente, ambos do DEM, e fiéis escudeiros do deputado Zé Teixeira. 

##### Pode entrar


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou na segunda-feira, ao Supremo Tribunal Federal um parecer em que defende a manutenção da nomeação de Lula  como ministro-chefe da Casa Civil, pois não há obstáculos juridicos. Ele sustentou que as investigações criminais referentes ao ex-presidente e realizadas até agora devem ser mantidas na Justiça de 1º grau, ou seja, nas mãos do juiz Sérgio Moro. Mas, ele sugere que existem elementos para apontar "ocorrência de desvio de finalidade" no ato da nomeação de Lula.

##### Invasores


Em mais uma enquete, o jornal eletrônico Douradosagora indagou: Aumenta ocupação de áreas no perímetro urbano e sítios em Dourados. Para você... São ocupações/invasões orquestradas por grupos interessados na posse destas áreas, responderam  65,71%; A situação tende a piorar em meio à crise de governabilidade no Brasil 25,71%; Trata-se de pessoas que não têm onde morar e invadem propriedades 7,86%; Eu não sei, 0,71%.

##### Enterro


O movimento "Chega de Impostos" realizou na noite de segunda-feira em Campo Grande o cortejo fúnebre que simbolizou a morte política do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), contra o impeachment. O ato começou em frente ao MPF e foi até o prédio onde mora o deputado, no Jardim dos Estados. Vizinhos apoiaram o ato piscando as luzes dos apartamentos e fazendo um "panelaço". O cortejo começou com sete carros e um veículo funerário, alugado para o ato.

##### Com base


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia explicou à Folha de S. Paulo, sobre o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) que  "a OAB não se manifesta de acordo com as paixões políticas e partidárias. A OAB se manifesta de forma técnica e é isso que foi feito aqui hoje. Tivemos a demonstração clara de que a OAB está absolutamente unida no trabalho técnico que foi aqui apresentado".

##### Prá depois


O radialista Marçal Filho recuou no discurso de que deixaria o PSDB, caso não fosse candidato à prefeitura de Dourados e protelou a disputa eleitoral para 2018. Assim, Marçal, depois de encontro com o governador na segunda feira, entrou na fila de espera como candidato a deputado. "Não vou fazer nada que possa prejudicar o projeto (do PSDB). Sempre quis ser candidato a prefeito, mas se for o Geraldo ele faz parte do projeto e não tenho dificuldade em abrir mão", disse ao Midiamax.


### BATE REBATE


O ex-governador André Puccinelli  (PMDB), afirmou na noite de segunda-feira que existe a possibilidade do seu partido unir forças com o PR, do Londres Machado, para disputar a Prefeitura de Campo Grande.

A Eldorado Brasil  atingiu na semana passada a marca de 5.420 toneladas de celulose produzidas em um único dia em sua fábrica em Três Lagoas. Este é o recorde mundial para produção diária de celulose branqueada de fibra curta.

O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo – destituído do cargo num "golpe" ou "impechment", deverá disputar a Presidência, como titular ou vice nas eleições de 2018 pelo partido Frente Guasú.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) mudou posição e, agora, disse que aceita ajuda do Estado na recuperação de três importantes avenidas. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi desdenhado pelo prefeito tempos atrás ao propor uma parceria.


### INFORME CURURU


Ao invés de direita ou esquerda, por que não vamos para a frente?

Deixe seu Comentário