Dourados – MS terça, 14 de julho de 2020
Dourados
25º max
17º min
Respeito à Vida/ALMS (Ramal)
Informe C

Até aonde vai a moderna educação...

26 Fev 2016 - 09h39Por Do Progresso
Até aonde vai a moderna educação... -
O deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) defendeu em reunião da Frente Parlamentar Evangélica, na tarde de quarta-feira, que recorra à Justiça para retirar das escolas os livros de 11 editoras que abordam a ideologia de gênero com crianças. “As editoras não poderiam imprimir livros em desacordo com a legislação, mas o fizeram” frisou Dionizio, afirmando que para evitar que a erotização de alunos entre 6 e 10 anos ocorra nas escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul por meio de livros didáticos este ano, é necessário os pais manifestarem que são contrários ao tema junto ao diretor e professores,  por meio de notificação extrajudicial. “Vão ser ‘ensinados’ sobre a bigamia, poligamia, bissexualismo e transexualismo”, destacou Dionizio, ressaltando que os livros também tratam das doenças sexualmente transmissíveis e métodos anticonceptivos.


##### Top 10


O Diretório Acadêmico 27 de Outubro promove a aula magna do curso de Direito da Unigran, no dia 29 de março, a partir das 19h30. O palestrante será o gaúcho Pedro Simon, ex-senador, advogado e professor universitário que falará sobre “Ética na Politica e o Momento Brasileiro”. O palestrante é conhecido nacionalmente por sua cruzada contra a corrupção e pela defesa da moralidade pública, como destacaram os organizadores.

##### De escanteio


O presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), acatou o pedido da defesa de Delcídio do Amaral para declarar impedimento do senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) como relator do caso. O presidente do conselho anunciou que convocou para a próxima quarta-feira uma reunião para sorteio do novo relator do processo. A defesa de Delcídio alegava que, por ser do PSDB, Ataídes não tinha isenção suficiente para ser o relator. 

##### No mesmo lugar


Seis meses atrás o deputado estadual José Carlos Barbosa foi sondado para se filiar ao PSDB, antes, portanto, que a entrada de Marçal Filho no partido. Mas ele optou por continuar no PSB de Murilo Zauith, esperando o seu apoio na campanha. De acordo com a imprensa da Capital, Barbosinha vai buscar acordo com os tucanos em Dourados para disputar a Prefeitura. Essa equação vai ser difícil, já que Marçal coloca-se como candidato a prefeito também. A não ser que o deputado aceite ser vice.

##### Azedou


O juiz federal Leonel Ferreira, deferiu pedido do Ministério Público Federal para bloqueio de 100% dos bens da senadora Simone Tebet (PMDB), de ex-secretarios, servidores e da empreiteira Anfer. A ação é por improbidade administrativa. O processo trata de suposto procedimento licitatório fraudado em favor da Anfer para a revitalização do balneário municipal de Três Lagoas, feita com verba federal. À época, Simone Tebet era prefeita e, segundo denúncia, a verba da União foi desviada para financiamento de campanha de candidatos às eleições municipais, segundo o Midiamax.

##### Mão abanando


A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,6% em janeiro, informou ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro, o índice havia atingido 6,9% e no primeiro mês de 2014, 5,3%. Para janeiro, a taxa é a mais alta desde 2009, quando chegou a 8,2%.

##### Consolo


O setor de tapa-buraco da Prefeitura de Dourados tem um bom motivo, de origem climática, para justificar a situação das “bombardeadas” ruas: até quarta-feira havia chovido 204,6 milímetros, segundo a Embrapa. A média esperada para fevereiro era de 140 mm. Com tanta água no ‘chão preto’ não há Vanderlei Carneiro que dê jeito na buraqueira que inferniza os motoristas.


### BATE REBATE


A abertura da Festa da Linguiça de Maracaju será no dia 29 de abril, com show de Almir Sater. No dia 30, tradicional almoço ao preço de R$35; e no palco Humberto e Ronaldo; e no dia 1º de maio o último almoço. Os shows são gratuitos.

Depois de elevar imposto de 28 mercadorias, o governador Reinaldo Azambuja comprometeu-se a reavaliar as medidas junto com comissão montada com representantes da economia.

A chiadeira é geral quanto aos preços dos ovos de Páscoa em Dourados e outras cidades. Pelo visto, a guloseima vai encalhar nas prateleiras.

Besteirol na Câmara de Paranaíba: o vereador Zé Carioca (PSDB), afirmou que “quando você vê uma pessoa falando do vereador, pode saber que aquele lá não é boa coisa não. Pode saber que é safado, é malandro”... Ué, são intocáveis?

Aliás, essa semana a região do Bolsão está dando o que falar: o prefeito de Cassilândia fechou quatro dos dez postos de saúde, alegando que tem unidades demais.. E o que povo que se lasque!


### INFORME CURURU


Vou tatuar no meu braço “dezembro de 2015”. Assim o Aedes vai pensar que estou com a data de validade vencida.

Deixe seu Comentário