Dourados – MS quarta, 08 de julho de 2020
Dourados
19º max
10º min
Informe C

‘Amassadinho’ não tem agradado

07 Mar 2016 - 10h27
‘Amassadinho’ não tem agradado -
O leitor José Luiz da Silva comentou que "tenho lido seguidamente em vossa coluna, sobre a operação tapa buraco. Mas como é feito este trabalho não durará muito, porque às vezes, o composto que se põe nos buracos são apenas colocados. Como tem previsão de tempo sem chuvas, ai é que tem que ser feito um trabalho bem caprichado, com compactador, etc., não simplesmente jogar de cima do caminhão e deixar os veículos fazerem o resto do trabalho." Como citou essa coluna, esse é o já famoso "sistema amassadinho" de compactação...


##### Perigo!


"Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça. Bateram no rabo, e a jararaca está viva como sempre esteve." Essa emblemática frase é da lavra do ex-presidente Lula, depois de ser ouvido pela Polícia Federal. E ainda falou que "hoje, neste país, ser amigo do Lula parece que virou coisa perigosa". E quem quer ser amigo da jararaca, uma das serpentes mais venenosas do Brasil?

##### Quer parar


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na sexta-feira pedido apresentado pela defesa do ex-presidente  Lula para suspender duas investigações sobre um triplex em Guarujá (SP) e um sítio em Atibaia (SP) ligados a ele. Na semana passada, advogados do petista pediram para suspender apurações sobre reformas nos imóveis, que teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras. Nesta sexta, a defesa ainda pediu a suspensão dos procedimentos da 24ª fase na Operação Lava Jato intitulada Aletheia (busca da verdade), que levou Lula para depor na Polícia Federal e realizou busca e apreensão em sua residência. A defesa de Lula apontou "conflito de atribuições", alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos, uma conduzida pelo Ministério Público Federal e outra pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

##### Elas


A exposição "Mulheres Protagonistas da Nossa História" será inaugurada nesta terça às 19h, no 1º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande. O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A exposição traz fotografias e textos explicativos homenageando mulheres pioneiras que se destacaram ou ainda se destacam em várias áreas em Mato Grosso do Sul.

##### Saiu fora


O advogado Gilson Dipp anunciou que está fora da defesa do senador Delcídio do Amaral (PT) no Conselho de Ética do Senado. A decisão foi tomada um dia depois que foi divulgada a noticia de que Delcidio firmou acordo de delação premiada na Operação Lava Jato, para contar o que sabe em troca de diminuição de uma eventual pena. O advogado explicou que "eu fiz a defesa prévia – e ela estava boa, nós estávamos entusiasmados – em cima de fatos que constavam da representação. Quando surgiram fatos novos, que eu desconhecia completamente, não tinha mais nada a fazer a não ser renunciar".

##### Até isso...


O deputado federal, Jean Wyllys (PSOL-RJ), que esteve em Campo Grande para duas conferências sobre direitos LGBT, defendeu a aplicação da Lei Maria da Penha em casos de violência doméstica a casais homoafetivos. A palestra foi na Escola Superior da Defensoria Pública. Para o deputado, a proposta de aplicação da Lei a casais homossexuais - gays ou lésbicas - ou em uniões em que um dos parceiros é travesti ou mulher transexual é válida porque o Supremo Tribunal Federal já reconhece estes segmentos como unidade familiar.

### BATE REBATE


Gozador como sempre, André Puccinelli disse que muitas vezes, confunde o vereador campo-grandense Vanderlei Cabeludo , com a ala feminina do PMDB, em função dos seus "cabelos compridos".

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 30 dias, a permanência da Força Nacional nas regiões de conflito, entre produtores rurais e indígenas de Coronel Sapucaia.

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, estaria de saída de malas prontas para deixar o PT.

"O PT está dando um abraço de afogado no PMDB. Tem que romper e o Temer tem que estar preparado para eventualidades", comentou o deputado federal Carlos Marun (PMDB) defensor da saída do seu partido do governo petista.

Lançado o I Dourados Milho Festival que acontece em maio, com o objetivo fomentar o turismo local assim como reavivar a culinária de derivados do milho. Durante o festival de 6 a 8 de maio, terá também oficinas de artesanato, culinária, palestras e passeio ciclístico.


### INFORME CURURU


O Imposto de Renda cria mais mentirosos, do que em época de eleição.

Deixe seu Comentário