Dourados – MS sábado, 11 de julho de 2020
Dourados
31º max
14º min
Informe C

Agora, é por o pé na estrada

08 Mar 2016 - 09h02
Agora, é por o pé na estrada -
Sem nenhuma surpresa, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) tornou-se o primeiro pré-candidato a prefeito de Dourados, com a consagração do seu nome no sábado passado. Agora, terá que por o pé na estrada para atrair apoio de outros partidos, embora já tenha antecipado que tem sete legendas ao seu lado e quer muito mais. A vereadora Délia Razuk já está no PR, mas não fez o lançamento do seu nome. O mesmo acontece com o radialista Marçal Filho do PSDB. A partir de agora, Geraldo está "oficialmente" liberado para fazer a sua pré-campanha. Será candidato de fato depois da convenção do PMDB, entre final de julho e início de agosto.


##### Inimigo


Geraldo está sendo ambicioso ao tentar emplacar uma aliança com PSDB de Dourados. Ele afirmou que mantém conversas com o PSDB nacional e estadual e que deve fazer uma "ampla aliança". Mas tem o tucano Marçal Filho no caminho. Geraldo já falou com muito cacique do PSDB, mas ainda não se sentou com Marçal, que deixou o PMDB porque não tinha espaço junto ao deputado.

##### Vai melar?


No centro da mais recente etapa da operação Lava Jato, o ex-presidente Lula pode ser alvo de uma ação civil de improbidade administrativa, que poderia impedir Lula de lançar uma possível candidatura para as eleições de 2018, informou a Folha de S. Paulo. Se for comprovado que as empreiteiras já investigadas por crimes de corrupção na Lava Jato tenham bancado obras no sítio frequentado por Lula, em Atibaia (SP), ele poderia ser acusado no processo.

##### Embaçou


O delegado da Polícia Federal, Luciano Flores, que conduziu o ex-presidente Lula para prestar depoimento a investigadores da Operação Lava Jato, informou ao juiz Sérgio Moro, no domingo, que, conduzido, disse que só sairia do apartamento algemado. Lula só aceitou acompanhar os policiais, segundo o delegado, após ser aconselhado pelo advogado. Desta forma, houve o cumprimento do mandado de condução coercitiva.

##### Só vendo


O PT douradense prometeu fazer hoje, a partir das 16h na Praça Antônio João, uma manifestação em defesa do "perseguido" ex-presidente Lula e "da democracia", informou o presidente municipal do partido, vereador Dirceu Longhi. A curiosidade é grande para se ver quantos companheiros estarão no ao público. Se não houver uma vigorosa mobilização da militância, vão pregar no deserto.

##### Falou!


O renomado juiz federal Odilon de Oliveira, de Campo Grande – que virou o filme "Em nome da Lei", gravado em Dourados, não teve papas na língua ao defender a Polícia Federal, que, na sua avaliação, "não foi criada para satisfazer paladar do poder político, notadamente quando esse gosto provém de estômagos sujos e fétidos."

##### Justo valor


Um juiz usou a ironia ao condenar um homem a indenizar, em R$ 1, o diretório do PT em Piracicaba. Para o juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível, esse é o valor devido diante da "injusta" publicação do cidadão, que, no espaço de cartas de um jornal, declarou-se cansado de pagar impostos aos "meliantes do PT". Segundo o site Consultor Jurídico, o partido acionou a Justiça em outubro de 2014 contra o autor do texto, e o juiz ironizou: "As inverdades por ele propagadas são abusivas e caluniosas ...  o PT é o único partido, quer em âmbito nacional ou mesmo internacional, que tem, dentro seus filiados, a única alma pura existente na face da Terra".

##### Terminando


Os 30 dias dado pela Justiça Eleitoral para que políticos troquem de partido sem risco de perder o mandato estão chegando ao fim. Deputados e vereadores que desejarem trocar de lado têm até dia 19 de março. 


### BATE REBATE


Para 2016, a expectativa do mercado financeiro para o IPCA, a inflação oficial, subiu de 7,57% para 7,59%. Com isso, permanece bem distante dos 4,5% fixado para este ano, informou ontem o Banco Central.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado hoje e não por acaso. A data remonta ao ano de 1857, quando operárias de uma fábrica em Nova York fizeram uma greve por condições melhores de trabalho. Elas foram trancadas e o prédio incendiado. Mais de 100 morreram, e a data foi oficializada nos anos de 1970 pela ONU.

O prefeito de Naviraí, Leo Matos (PV), vai tentar a reeleição e terá pela frente o ex-prefeito Zelmo de Brida ( PMDB) e o empresário Elton Capucci, (PSDB) apoiado pelo deputado Onevan de Matos, tio do atual prefeito, mas brigados politicamente.

Se estiagem persistir, em 15 dias, a Prefeitura de Dourados soluciona problemas mais críticos de ruas, informou o Vanderlei Carneiro. Mas há previsão de chover fraco e mais forte amanhã e quinta feira.


### INFORME CURURU


Coração de mulher tinha que ser igual espelho: dar sete anos de azar ao idiota que o quebrasse...

Deixe seu Comentário