Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Feiras

A volta de quem não foi

19 Fev 2016 - 11h40
A volta de quem não foi -
Magoado com a “máquina adversária” em 2014 que provocou a sua derrota, o então deputado federal do PMDB Marçal Filho disse no microfone da sua 94FM que não mais se meteria na política. Mas embalado pelos pedidos de ouvintes e eleitores, ele decidiu repensar a decisão e na terça-feira, esteve com o governador tucano Reinaldo Azambuja para confirmar a intenção de concorrer a prefeito, agora, pelo PSDB, como noticiou a coluna “Conjuntura”, do Willams Araújo. Marçal se juntará aos candidatos do PMDB, do PR, do PP e do PSB na briga pela cobiçada cadeira de Zauith.

##### Opção


“Ficou bom para ambas as partes” como diria o Celso Russomano, a realização da convenção do PMDB agora março, embora o prazo seja até o final de junho. Isso porque o derrotado na indicação para a vaga de prefeito – caso Geraldo Resende enfrente mesmo Sebastião Nogueira, poderá procurar um novo partido para concorrer a eleição de outubro.

##### Dura lex


O promotor aposentado douradense Jozimar Alves de Alencar destacou que, na quarta feira, “o Supremo Tribunal Federal julgou por 7 votos a 4, que o condenado por qualquer crime, em 2ª instância, deve ser recolhido à prisão, mesmo recorrendo a tribunais superiores. A finalidade é diminuir a impunidade. Certamente vai aumentar o contingente de presos no Brasil. No MS tem um deputado estadual nessas condições.” Mas juristas destacaram que o Artigo 5º da Constituição estabelece que, “ninguém será considerado culpado até transito em julgado da sentença penal condenatória”. Esse assunto ainda vai render.

##### É vapt, vupt


A presidente Dilma Rousseff (PT) renomeou ontem o ministro da Saúde, o peemedebista Marcelo Castro, para o cargo. Castro, deputado federal, foi exonerado por um dia  para participar da eleição de líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Ele votou no “dilmista” Leonardo Picciani (RJ), que venceu Hugo Motta (PB) por 37 votos a 30.

##### Picado


Quem caiu no ‘estaleiro’ essa semana foi o deputado estadual João Grandão (PT), depois de contrair a dengue, das bravas. “Minha dengue está complicada, parece até que fui mordido por 18 mosquitos”, comentou o JG, que mora no jardim Maracanã. Portanto, vai aproveitar o resto da semana para ficar em repouso.

##### Sozinhos


O PDT  dos deputados estaduais Felipe Orro e o douradense George Takimoto corre o risco de isolamento na Assembleia. Ambos não definiram qual bloco irão compor –se do PMDB, do PSDB ou PT, para que possam ter alguns direitos e regalias, como participar de comissões técnicas permanentes.

##### Terceirizando


Mais de 10% dos funcionários da Prefeitura de Campo Grande é composto por terceirizados, através  da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, conforme o presidente da SSCH, Gilbraz Marques. Dos 21 mil servidores (contratados, comissionados e concursados), 2.175 são da Seleta. O MPE investiga um suposto esquema de desvio de recurso públicos, por meio do pagamento de notas e salários a servidores ‘fantasmas’ na Seleta. Gilbraz explicou ao Midiamax que “atendemos as demandas do convênio, mas o caráter da necessidade da contratação é absolutamente do município”. Os contratados pela Seleta atuam na Secretaria de Assistência Social e nos centros de educação infantil.

##### 100%


A Guarda Municipal, com o apoio dos agentes da Agetran iniciou essa semana as blitz educativa no horário de saída dos alunos nas escolas municipais. Boa iniciativa que deve ser estendida também para os estabelecimentos particulares de ensino, onde os congestionamentos são enormes, com os carros em fila dupla, atravancando o transito.



### BATE REBATE


A festa de 30 anos de formatura no curso de Direito, da Unigran, em 1986, portanto, acontecerá em Bonito de 16 a 18 de dezembro, informou o advogado Clécio Tina.

Com o quilo do feijão carioquinha custando até R$ 10 o quilo em Dourados, até isso será cortado da dieta do pobre?

O histórico senador pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque está deixando o PDT – onde é crítico do governo Dilma, para se  se filiar ao PPS, onde poderá fazer oposição à vontade.

A Assembleia Legislativa vai “torrar” R$ 3,2 milhões na reforma de gabinetes dos deputados e na conclusão de um prédio anexo, informou o presidente da AL, Junior Mochi (PMDB), segundo o Correio do Estado. 

Um pastor evangélico criou em Campo Grande uma lanchonete especifica para o público gospel. No cardápio, vai vendo, “X-Pentecostal” e o “X-Eva”, feito com ponta de costela que, naturalmente, não é a do Adão.


### INFORME CURURU


Quem nunca disse que entendeu, só para a pessoa parar de falar?

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias