Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
Informe C

A vaca está indo prô brejo

20 Abr 2016 - 06h00
A vaca está indo prô brejo -
O Senado é composto por 81 membros. O PMDB tem maior bancada com 18 senadores; o PT (12); PSDB (11); PDT (6); PSB (6); DEM ( 5); PP (5); PSD(4); PR(3); PTB(3); e com um senador, PCdoB; PPS; PRB, PSC, Psol e Solidariedade; Delcídio do Amaral está sem partido; o baiano Walter Pinheiro também deixou o PT. Se no Senado for repetida a adesão ao impeachment ocorrida na Câmara dos Deputados serão 50 nomes ‘certos’ para o afastamento da presidente, com as bancadas do PMDB, PSDB, DEM, PP, PSD, PR, PTB, PPS, PRB, PSC e Solidaridade; Delcidio vai votar pelo "sim", somando, portanto, 51 votos .. É necessária maioria simples de votos no Senado para que o processo seja aprovado, ou 41 dos 81 senadores. Após esta etapa, Dilma é retirada do poder por 180 dias e assume o vice Michel Temer (PMDB). Pelas contas da VEJA, o placar está assim, neste momento: 46 à favor; 5 indecisos; 11 sem resposta à consulta da revista; e 19 contra. Já o placar do jornal O Estado de S. Paulo aponta: 46 senadores "sim"; 5 indecisos; 10 não responderam; e 20 "não".


##### Politicagem


O ex-coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena, o kadiwéu Hilário da Silva, depôs na segunda-feira à CPI do Cimi e disse que o Conselho Indigenista Missionário está presente em várias "retomadas" (invasões), mas não desenvolvem projetos sociais nas reservas. "Dentro das minhas andanças nas aldeias, não tenho conhecimento de um trabalho concreto do Cimi na área social. De acordo com Hilário, o Cimi nunca é visto em aldeias estruturadas e com terras homologadas.


##### Penúria


O medico oncologista Mário Eduardo Rocha Silva continua a sua cruzada pelo Hospital do Câncer de Dourados, sob os ouvidos mouco de muitos. Ele observou que enquanto a Caravana da Saúde passa, o seu hospital "amarga a falta de repasses de recursos represados arbitrariamente pelo Hospital Evangélico. Amigos do governador peço que tirem a venda de seus olhos e que a verdade prevaleça... que este governo supere suas alianças e que descubra que o cordeiro é um lobo faminto." Segundo o prefeito Murilo Zauith, "problemas na saúde púbica unem a classe política". Portanto...


##### Silo cheio


Mato Grosso do Sul atingiu a produção de 7,6 milhões de toneladas nesta safra de soja, segundo a Aprosoja/MS, representando 9,4% maior que a ultima. A produtividade media estadual foi de 50,5 sacas por hectare na área de 2,5 milhões ha. Entre os maiores produtores estão Maracaju com 842 mil toneladas; Ponta Porã com 608 mil; Sidrolândia, 537 mil; Dourados, 471 mil; São Gabriel do oeste, 382 mil; Aral Moreira, 338 mil; Rio Brilhante, 300 mil; e Laguna Carapã, 280 mil.


##### Pra todo gosto


Na sua ultima enquete o jornal Douradosagora indagou: Com relação aos pedidos de impeachment, você apoia... De Dilma, Temer e Cunha 51,42%; o impeachment de Dilma 22,7%; a cassação de Dilma e Temer 13,12%; impeachment de Cunha 7,45%; Dilma e Cunha 3,55%; de Michel Temer 1,76%.


##### Impossível?


 O Campo Grande News continua dando notinhas sobre aqui da terrinha: "O que parecia impossível pode acontecer. Nos bastidores políticos de Dourados ganha força o boato de que o prefeito Murilo Zauith (PSB), diante de tanta proximidade com o governador Reinaldo Azambuja  (PSDB), pode acabar apoiando a candidatura do deputado federal Geraldo Resende à prefeitura. Sábado, na Caravana da Saúde, Murilo disse que sempre estará do lado do governador em projetos importantes para a cidade. Para muitos, a declaração é vista como sinalização de eventual aliança, mesmo Resende sendo adversário do atual prefeito."


### BATE REBATE


"Esse cara esteve comigo hoje. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente". O ex-presidente Lula fez um desabafo inconformado ao assistir ao voto do deputado Tiririca (PR-SP) pelo "sim" ao impeachment.

A presidente Dilma se enrolou no seu discurso de segunda feira, ao dizer "quem foi contra o impeachment não pode continuar no governo".

O deputado federal Jean Wyllys (Psol) explicou por cuspiu no seu colega Jair Bolsonaro (PSC): "O deputado facista, viúva da ditadura me insultou gritando viado, queima rosca e boiola e outras ofensas homofóbicas".

Usando uma boina revolucionária, o vereador Elias Ishy (PT) falou na tribuna da Câmara de Dourados, avaliou e criticou a conjuntura política após a votação da abertura de impeachment.

Apesar de distante, a possibilidade de novas eleições presidenciais em 2016 ganhou mais força anteontem quando um grupo de seis senadores apresentou no Congresso uma proposta de novo pleito ainda este ano.


### INFORME CURURU


Ainda bem que o Mr. Catra não votou no impeachment, senão seriam mais 24 horas só pra citar os nomes dos filhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias